Lançamento: O Melhor amigo do inimigo... e outros

Saudações Leitores!
Vamos conferir mais lançamentos da Editora Planeta, espero que curtam as novidades, ok? Divirtam-se!

O MELHOR AMIGO DO INIMIGO
MÔNICA DE CASTRO E PELO ESPÍRITO LEONEL
Palavras-chave: Espiritismo; Animais; Romance
ISBN: 978-85-422-0989-1
Formato: 16 x 23 cm  |  Brochura
Páginas: 384
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Uma história de lealdade, amizade e muito aprendizado. Emocione-se com o companherismo do verdadeiro melhor amigo do homem!
Todos aqueles que amam os animais, provavelmente, se identificarão com as palavras contidas nesta obra. Alguns, por desconhecimento, talvez se surpreendam ou duvidem de algumas questões aqui abordadas.
Bruce é um cão levado, sempre alegre e que, se pudesse, estaria em todos os lugares ao mesmo tempo. Mesmo assim, sua energia não se esgotaria. Logo, sua fidelidade – como a de qualquer animal de estimação – é inabalável. Mesmo assim, ele conhecerá o sofrimento e verá quão cruel o ser humano pode ser.
Mas nem tudo está perdido. Em uma história emocionante e inspiradora, você aprenderá o verdadeiro sentido da amizade, da lealdade e da possibilidade real de mudar. Todos merecem uma segunda chance, por pior que tenham sido no passado.

MÚLTIPLA ESCOLHA
ALEJANDRO ZAMBRA
Palavras-chave: Contos; Romance; Interativo
ISBN: 978-85-422-0829-0
Formato: 15 x 22,5 cm  |  Brochura
Páginas: 112
COMPRAR: Amazon, Saraiva

O novo livro de Alejandro Zambra, o autor chileno mais aclamado pela crítica internacional
Dizer que Múltipla escolha é um romance seria tão arriscado como dizer que não é. Talvez seja melhor afirmar apenas que se trata de um livro de Alejandro Zambra, porque o estilo e os temas que o converteram em uma das principais vozes da literatura latino-americana se desdobram, aqui, de forma radical.
A partir da estrutura da Prova de Aptidão Verbal, aplicada de 1966 a 2002 aos candidatos a vagas em universidades no Chile, o autor cria relatos unindo fragmentos líricos e exercícios de linguagem para retratar problemas éticos: a necessidade de mentir para se afirmar; a vontade de estabelecer vínculos apesar da desconfiança; a percepção de que fomos instruídos a obedecer e repetir.
Múltipla escolha passeia por temas que desafiam a sociedade – a desigualdade, a memória, a educação – e mostra um autor que continua projetando uma obra que se diferencia pela maneira como combina a indignação, o humor e a delicadeza.

HISTÓRIA BIZARRA DA LITERATURA BRASILEIRA
MARCEL VERRUMO
Palavras-chave: Literatura; História da literatura; Literatura basileira
ISBN: 978-85-422-0981-5
Formato: 16 x 23 cm  |  Brochura
Páginas: 328
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Os mistérios, as tragédias e os fatos emocionantes e bizarros envolvendo nossos livros clássicos e seus autores
A partir de um olhar curioso e engraçado, História bizarra da literatura brasileira é um mergulho nos mistérios, nas tragédias, nos fatos emocionantes, divertidos e, claro, nas bizarrices envolvendo nossos livros clássicos e seus autores.
A partir de uma vasta pesquisa, o autor mostra todos os grandes nomes da nossa literatura, porém com um olhar que os tira do pedestal de “pensadores intocáveis” e apresenta o seu lado mais humano, comum e, claro, bizarro.
O leitor vai descobrir o que aconteceu com a carta de Pero Vaz de Caminha, escrita para livrar um ladrão do exílio e desaparecida por séculos. Vai se assustar com o famoso escritor romântico que previu que iria morrer e se emocionar com a trajetória da esposa de Guimarães Rosa, uma heroína que salvou a vida de centenas de judeus durante a 2ª Guerra Mundial.
Prepara-se, pois os personagens da capa deste livro são apenas algumas das muitas bizarrices escondidas por trás das linhas de nossa literatura.

POR TRÁS DO VÉU DE ISIS
MARCEL SOUTO MAIOR
Palavras-chave: Espiritismo; Psicografia; Mães; Inspiracional
ISBN: 978-85-422-0992-1
Formato: 16 x 23 cm  |  Brochura
Páginas: 256
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, um médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar este fenômeno? Por trás do véu de Isis é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto. Conheça histórias de mães que perderam os seus filhos e, a partir da psicografia mediúnica, foram capazes de tranquilizar sua alma, encontrar alguma razão para seguir vivendo e ainda ajudar outras que passam pelo mesmo tipo de tragédia.
Por meio de uma análise profunda e anos de dedicação ao universo espiritual, o jornalista Marcel Souto Maior também será capaz de explicar um pouco sobre a teoria de vidas passadas e tentar elucidar o leitor sobre questionamentos como: que diz a ciência sobre a psicografia? Como trabalham os médiuns? A vida após a morte pode ser vista e reconhecida por todos? Emocione-se e compreenda um pouco mais sobre o território onde vivos e mortes se encontram.

MOMENTOS DE REFLEXÃO
CHICO XAVIER
Palavras-chave: Espiritismo; Psicografado
ISBN: 978-85-422-0991-4
Formato: 8 x 11 cm  |  Brochura
Páginas: 304
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Seleção das mais belas frases psicografadas por Chico Xavier, colhidas em vários de seus livros. Cada página fala com delicadeza e sabedoria sobre um tema específico: respeito, amor fraterno, solidariedade, paciência, compaixão, felicidade, cura...
As frases escolhidas também abordam temas como sofrimento, dúvida... Este livro vai ajudar os leitores a celebrar os bons momentos da vida, e vai também confortá-los nos momentos difíceis.


O GUIA DO LÍDER
A SABEDORIA E AS ESTRATÉGIAS DE SUCESSO DO MAIOR IMPERADOR DA CHINA
CHINGHUA TANG
Palavras-chave: Liderança; História; Sucesso; Líderes; Desenvolvimento pessoal
ISBN: 978-85-422-0984-6
Formato: 14 x 21 cm  |  Brochura
Páginas: 176
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Comparado ao clássico A Arte da Guerra, este é um guia de pensamentos sobre liderança e administração de Tang Taizong, um dos maiores soberanos da história.
Editado pela primeira vez no Brasil, os ensinamentos de Tang Taizong são comparados aos de Sun Tzu no clássico A arte da guerra. Taizong é considerado um dos maiores soberanos do mundo, tão importante quanto Napoleão, Genghis Khan e Augusto. Sob sua liderança, a China se tornou o maior e mais potente país do mundo, na chamada época de ouro chinesa (entre os anos 618-907). Depois de mais de mil anos, seus pensamentos foram reunidos em um guia que virou um clássico de liderança e administração. Na Ásia, ele é estudado por executivos de empresas e líderes de governo.
Neste livro, o autor Chinghua Tang apresenta as conversas entre Taizong e seus ministros. São verdadeiras lições sobre como:
• Obter autoconhecimento
• Avaliar pessoas
• Exercer liderança
• Influenciar os outros
• Aumentar a eficiência organizacional
• Competir com os rivais
• Alcançar sucesso de longo prazo

2 comentários:

  1. o melhor amigo do inimigo me deixou bem curiosa, é uma proposta que me agrada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa Thai, adoro quando vc comenta aqui porque acabo descobrindo cada vez mais seus gostos literários e assim posso buscar mais indicações, resenhas e postagens do gênero para compartilhar.

      Obrigada.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!