Resenha: "De Flor em Flor" de JonArno Lawson e Sydney Smith

De Flor em Flor, JonArno Lawson e Sydney Smith, São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2017
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Saudações Leitores!
Sidewalk Flowers no Brasil De Flor em Flor é um livro ilustrado, isto é sem texto, mas as ilustrações contam uma história profunda e sensível sem a necessidade de palavras. Os autores da obra JonArno Lawson e Sydney Smith conseguiram uma profundidade incrível sem uso de palavras, apenas sentimentos, tornando De Flor em Flor uma obra de arte e poesia.

Vamos acompanhar uma menininha com seu pai caminhando pelas ruas de uma/qualquer cidade e enquanto todos passam sem se darem conta de nada ao seu redor - apenas preocupados com seus deveres e obrigações, a menina vai observando atentamente tudo ao seu redor e consegue ver beleza no meio ao caos da cidade, sendo assim, quando ela vai encontrando flores, vai colhendo e fazendo arranjos singelos para presentear pessoas e animais que ela percebe que precisam.
A menina torna uma flor o maior presente do mundo e talvez - certamente - sua ação vai roubar o sorriso de alguém e tornar o dia mais feliz não só para quem recebeu seu presente-flor, mas para a própria menininha que fica feliz em presentear e mostrar sua atenção e afeto aos que precisam.

Percebemos também, através das ilustrações que toda vez que a menininha presenteia com uma flor o mundo vai ficando mais colorido, como se sua ação tivesse uma reação em cadeia, não é linda essa mensagem?
De Flor em Flor é um livro demasiadamente sensível e confesso que mesmo sem nenhuma palavra - só com ilustrações - ele conseguiu amolecer meu coração e eu fiquei realmente emocionada com a mensagem passada. Gostaria de poder compartilhar essa experiência com vocês afim de incentivá-los a lerem o livro ou presentearem para uma criança, são valores assim que precisam ser ensinados e estimulados desde a mais tenra idade para que exista um futuro melhor.
Sempre dizemos que as crianças são o futuro da nação e que pode haver um futuro melhor, mas o que estamos ensinando a nossas crianças? Estamos ensinando elas a serem melhores do que nós? Só pode haver um futuro melhor para elas se as ensinarmos a serem melhores do que nós... então, fica a dica. Este livro pode ser um excelente começo. Divirtam-se.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!