Lançamento: A Desconhecida... e outros

Saudações Leitores!
Eu sei, eu sei que já estamos no final de Maio, mas eu ainda preciso mostrar para vocês os lançamentos do Grupo Planeta deste mês e, vocês vão ficar de queixo caído, pois tem muita novidade MARAVILHOSA!

A DESCONHECIDA
MARY KUBICA
Ficção
Palavras-chave: Ficção americana; Thriller psicológico
ISBN 978-85-422-0998-3
Formato 16 x 23 cmBrochura   Páginas 352

Mais um instigante thriller psciológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times
Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago.
Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente.
Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas.
Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

MEU MAIOR PRESENTE
MILA WANDER
Ficção
Palavras-chave: Ficção brasileira; Romance erótico
ISBN 978-85-422-1020-0
Formato 16 x 23 cm
Brochura   Páginas 352

Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada?”
A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família.
Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente.
Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa.
Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer.
Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você.”

OS FILHOS DA TEMPESTADE
RODRIGO DE OLIVEIRA
Ficção
Palavras-chave: Literatura brasileira; Fantasia; Romance
ISBN 978-85-422-0995-2
Formato 16 x 23 cm
Brochura   Páginas 336

Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra
Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar.
Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos.
Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

O SEGREDO ESTÁ NOS TELÔMEROS
RECEITA REVOLUCIONÁRIA PARA MANTER A JUVENTUDE, VIVER MAIS E MELHOR
ELIZABETH BLACKBURN E ELISSA EPEL
Não Ficção
Palavras-chave: Bem-estar; Medicina; Saúde
ISBN 978-85-422-0997-6
Formato 16 x 23 cm
Brochura  Páginas 448

Todos desejam uma vida longa e satisfatória, viver melhor e sentir-se jovem por mais tempo, mas como a saúde das células influencia o processo de envelhecimento e a longevidade? Genes e meio ambiente. Criação, mente e natureza. A bióloga molecular Elizabeth Blackburn, premiada com o Nobel de Fisiologia e Medicina em 2009, e a psicóloga da saúde Elissa Epel uniram-se com a proposta de apresentar um novo modo de se pensar em saúde.
Em O segredo está nos telômeros – receita revolucionária para manter a juventude, viver mais e melhor, as pesquisadoras levam essa questão a nível celular, apresentando ao leitor os telômeros, cujo comprimento tem relação direta com a saúde. Telômeros saudáveis evitam até mesmo o câncer, e algumas práticas regulares, os Laboratórios de Renovação propostos ao final de cada capítulo, são capazes de aprimorar a saúde dessas estruturas e, consequentemente, o bem-estar cotidiano.
Best-seller do The New York Times, este livro é um mergulho fascinante no coração genético das células – os cromossomos – e leitura imprescindível para quem deseja combater o envelhecimento prematuro, revertê-lo ou simplesmente agir na manutenção de sua vitalidade. Ou seja: é a tão aguardada receita para manter-se jovem por mais tempo.

VIVER EM PAZ PARA MORRER EM PAZ
SE VOCÊ NÃO EXISTISSE, QUE FALTA FARIA?
MARIO SERGIO CORTELLA
Não Ficção
Palavras-chave: Bem-estar; Filosofia; Qualidade de vida; Sucesso; Autorealização
ISBN: 978-85-422-0976-1
Formato: 14 x 21 cm
Brochura  Páginas: 176

Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista.
Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. Como? Neste livro, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência.

QUEM MANDA NO MUNDO?
NOAM CHOMSKY
Política
Palavras-chave Política global; Globalização; Economia
ISBN: 978-85-422-1019-4
Formato 16 x 23 cm
Brochura  Páginas 400

O mais importante ativista intelectual do mundo oferece neste livro um aprofundado exame das mudanças do poder norte-americano, as ameaças à democracia e o futuro da ordem global. Meticulosamente documentado, Quem manda no mundo? é um guia indispensável para entender a situação internacional atual. Com clareza e oferecendo diversos exemplos, Chomsky mostra como os Estados Unidos continuam sendo a voz mais forte, mesmo com a ascensão da Europa e da Ásia. O envolvimento americano com China e Cuba, as sanções contra o Irã, os conflitos no Iraque, Afeganistão e Israel/Palestina, a relação com a América Latina e África e o aquecimento global são alguns dos pontos discutidos no livro. Chomsky escreveu um posfácio sobre a eleição de Donald Trump, o referendo Brexit e a ascensão dos partidos ultranacionalistas de extrema direita na Europa. Sua conclusão é alarmante e preocupante sobre o futuro do mundo.

OS DIÁRIOS DE ALFRED ROSENBERG 1934 - 1944
JÜRGEN MATTHÄUS E FRANK BAJOHR
Não Ficção
Palavras-chave: História; Biografia
ISBN 978-85-422-0929-7
Formato 16 x 23 cm
Capa dura  Páginas 664

Conheça a cabeça e entenda a alma do pai do nazismo
Publicado pela primeira vez, o diário de Alfred Rosenberg representa um documento fundamental sobre a segunda  guerra mundial e o nazismo. Um dos fundadores do partido nazista, Rosenberg era chamado de pai do nacional socialismo pelo próprio Hitler. Não é para menos: ele foi o principal ideólogo do Holocausto e de sua proposta de exterminar o povo judeu. Acreditava na supremacia branca, em particular dos alemães e escandinavos, e considerava os negros e judeus como uma raça inferior. Tornou seu pensamento em ação particularmente depois que foi apontado ministro do Reich para os territórios ocupados do leste, em 1941. Foi responsável por incitar o ódio, o genocídio e, pessoalmente, mandou executar milhares de homens, mulheres e crianças – algo que relatou em detalhes nos seus escritos. Também organizou o roubo de quadros e outros bens culturais em toda a Europa. Este diário estava desaparecido desde o julgamento de Nuremberg, quando Rosenberg foi condenado à morte por crimes de guerra.
Descoberto em 2013, está sendo lançado mundialmente com comentários e explicações dos organizadores, dois estudiosos do nazismo.

PRESOS NO PARAÍSO
CARLOS MARCELO
Ficção
Palavras-chave: Literatura brasileira; Romance
ISBN 978-85-422-0987-7
Formato 15 x 22,5 cm
Brochura   Páginas 288

“O mar de fora e o mar de dentro” é a expressão usada em Fernando de Noronha para diferenciar as águas que separam o arquipélago do continente e as que se abrem para o Atlântico. Além disso, resume o embate que dá força ao ótimo Presos no paraíso, romance de estreia de Carlos Marcelo.
O passado e o presente se enfrentam a todo instante no conjunto de ilhas, que também é um microcosmo do Brasil: a beleza natural e o frenesi dos turistas convivem com as mazelas sociais e políticas do país.
Tobias, historiador que vive entre a expectativa do futuro e as angústias do passado, narra em primeira pessoa sua incursão no arquipélago para elaborar roteiros turísticos. Ele integra a bem montada galeria de personagens na qual se destaca o delegado Nelsão, responsável pela investigação de duas mortes misteriosas, com seus cacoetes investigativos e sua compulsão gastronômica.
A riqueza das subtramas e dos personagens secundários, contudo, exigia ponto de vista menos limitado. Assim, o grande lance literário do romance é deslizar, em certos momentos e sem solavancos, para a narração em terceira pessoa.
Presos no paraíso é um mergulho inesquecível para os amantes da boa literatura policial. Mas atenção: os tubarões de Noronha estão à solta!

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!