Lançamento: O ano em que morri em Nova York... e outros

Saudações Leitores!
Ainda falando sobre lançamentos do mês de Maio, venho mostrar alguns da Editora Planeta e de seus selos, espero que apreciem essa "nota de utilidade pública" para leitores.
O ano em que morri em Nova York
Milly Lacombe
ficção
Palavras-chave: Romance gay; Literatura brasileira; Lgbtt
ISBN: 978-85-422-1045-3
Formato 16 x 23 cm
Brochura   Páginas 256

Romance de estreia de uma das principais ativistas LGBTT do país, numa mistura de amor a si próprio A protagonista deste romance vai do paraíso ao inferno em poucas páginas. Casada com a mulher que ama, ela suspeita de que tenha sido traída durante uma de suas viagens de negócios. A angústia de não saber o que se passa, o medo de perguntar, desconfiança e a dúvida, que nunca tiveram espaço na relação – considerada perfeita pelos amigos –, agora rondam o casal. Mas será mesmo que a traição existiu? Ou era o amor que estava minguando?
O ano em que morri em Nova York não é só a história de um casamento desfeito por conta de uma suposta traição.
Estas páginas trazem a trajetória de uma mulher desde a sua redescoberta até o doloroso rompimento. Uma mulher que assume sua orientação sexual tardiamente, e que luta para fazer a família entender, os amigos apoiarem e os colegas de trabalho aceitarem.
Jornalista que se tornou ativista das causas LGBTT, Milly Lacombe cria neste seu primeiro romance, com viés autobiográfico, uma história densa, mas aliviada pelo humor.
Um livro que é também uma viagem de autoconhecimento, e, acima de tudo, uma história de amor a si próprio.

Pela boca da baleia
Sjón
ficção
Palavras-chave: Literatura islandesa; Romance
ISBN 978-85-422-0999-0
Formato 15 x 22,5 cm
Brochura   Páginas  208

Uma viagem pelo universo mítico de um dos maiores autores islandeses, letrista da Björk e convidado da Flip.
No ano de 1635, a Islândia é um pedaço de terra esquecido no meio do oceano gelado, obscurecido pela superstição, pela pobreza e pela crueldade. A curiosidade científica dos homens se confunde com magia e misticismo: alguns admiram o chifre dos unicórnios, os mais pobres idolatram a Virgem em segredo, e tanto livros quanto homens são jogados às fogueiras.
Banido para uma ilha inóspita por práticas pouco convencionais da medicina, o velho curandeiro Jónas Pálmason recorda passagens dramáticas de sua vida, como as mortes de três de seus filhos, o exorcismo de um cadáver ambulante e o triste fim de um grupo de baleeiros espanhóis, massacrados pela população de uma vila pesqueira.
Pela boca da baleia, do renomado autor e letrista islandês Sjón, é uma evocação mágica e envolvente de uma mente brilhante e de uma era há muito esquecida.

Atitude
Práticas positivas que levam ao sucesso
Samuel Ferreira
negócios
Palavras-chave: Autoajuda; Light business; Desenvolvimento pessoal; Liderança
ISBN 978-85-422-1049-1
Formato 16 x 23 cm
Brochura   Páginas 256

Um dos principais líderes religiosos do Brasil hoje, Samuel Ferreira é presidente nacional das Assembleias de Deus, Bispo oficial do ministério Assembleia de Deus do Brás e Presidente da Assembleia de Deus do Brás, uma das 10 maiores igrejas do Brasil. A partir de sua experiência como líder, apresentará em Atitude princípios, práticas positivas e também as que se deve evitar para atingir o sucesso. Independente da sua função ou do tamanho de sua equipe, este livro permitirá ao leitor atingir novos objetivos. Aquele sonho que sempre teve mas parecia inalcançável só dependia de uma coisa: atitude.

Ética para viver melhor
Diferentes atitudes para agir corretamente
C.S. Lewis
não ficção
Palavras-chave: Ética;Moral;Filosofia; Cristianismo
ISBN 978-85-422-1052-1
Formato 14 x 21 cm
Brochura    Páginas 264

Reflexões sobre ética com C.S. Lewis
“[...] a clareza cristalina de seu pensamento muitas vezes o capacitava a ir além dos limites de seu tempo e atingir o cerne de questões que preocupam homens e mulheres de todas as eras. Esperamos que você encontre exemplos desse fenômeno neste livro.” Douglas Gresham, Irlanda , 1996.
Com uma abordagem original, C.S. Lewis propõe ao leitor de Ética para viver melhor reflexões sobre crenças e opiniões infundadas que para ele são a causa de grande parte dos males do século XX.
Escrita entre 1940 e 1962, esta coletânea de ensaios revela, além da lógica e do brilhantismo de Lewis, toda sua sabedoria acerca de preocupações éticas, morais e religiosas sempre atuais.
Com discussões que vão desde a relação entre Deus e a filosofia até questões que tratam de democracia e igualdade, os ensaios aqui reunidos possibilitarão ao leitor reflexões que somente um escritor como C.S. Lewis é capaz de proporcionar.

Encontre deus na cabana
Randal Rauser
autoajuda
Palavras-chave: Espiritualidade; Motivacional; Religiosidade; Amor
ISBN 978-85-422-1054-5
Formato 14 x 21 cm
Brochura    Páginas 176

Entenda a verdadeira mensagem de A cabana
A filha mais nova de Mack Allen Phillips é assassinada dentro de uma cabana abandonada. O crime brutal deixa o pai da menina envolto em profunda angústia e tristeza. Quatro anos depois, Mack recebe um convite de Deus para passar um fim de semana na mesma cabana onde o crime aconteceu. Esse convite mudará para sempre a vida desse pai. Deus não abandona seus filhos. O livro de William P. Young tornou-se um best-seller mundial e é fácil saber o porquê. Embora muitas vidas tenham se transformado por meio dessa história emocionante, outros leitores ainda têm dúvidas sobre sua verdadeira mensagem. O autor e teólogo Randal Rauser revela neste livro todas as mensagens divinas de amor, paz e perdão e explica por que Deus se manifesta em diferentes formas e por que devemos aceitar o convite dEle para começarmos a mudar nossa vida e encontrarmos a verdadeira paz de espírito.

A ascensão do dinheiro
A história financeira do mundo
Niall Ferguson
finanças
Palavras-chave: Economia; História; Política global
ISBN 978-85-422-1046-0
Formato 16 x 23 cm
Capa dura   Páginas 416

O que é o dinheiro? O que os bancos fazem? Qual é a diferença entre uma ação e um título? Por que contratar e comprar um seguro de imóveis? E o que faz exatamente um fundo hedge? Considerado pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo, o historiador Niall Ferguson traz um estudo brilhante da história financeira em A ascensão do dinheiro, e explica por que os aspectos financeiros só fazem sentido se soubermos sua origem.
E ainda documenta como uma nova revolução financeira está impulsionando alguns dos maiores países do mundo, da pobreza abjeta à riqueza no espaço de uma única geração – uma transformação econômica sem precedentes na história humana.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!