Lançamento: Doces Dias Ácidos... e outros

Saudações Leitores!
Seguimos mostrando e divulgando os lançamentos da Editora Planeta do mês de Setembro e lembrando que vocês já podem encontrar esses livros nas livrarias, mas caso queiram recebê-los em casa mesmo, sempre disponibilizo links de lojas online onde vocês podem estar adquirindo essas belezuras.

ZEIDE
A TRAVESSIA DE UM JUDEU ENTRE NAÇÕES E GERAÇÕES
CACO CIOCLER
Ficção Brasileira
Palavras-chave: Ficção brasileira, Romance, memórias, Biografia
ISBN 978-85-422-0980-8
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 256
COMPRAR: Amazon, Saraiva

O ator e diretor Caco Ciocler estreia como romancista, com a história de seu avô ao longo de gerações de uma família judaica
Em 1921, na Alemanha, o jovem Sucher embarca num navio ancorado em Hamburgo rumo ao Brasil. Deixa para trás os pais e as irmãs, levando na bagagem algumas poucas peças de roupa, um tapete enrolado e as memórias dos campos de fumo da gelada Bessarábia.
Ao desembarcar na desconhecida cidade de Santos, “de céu pintado de laranja feito quadro encomendado” numa tórrida tarde de verão, ele se curva – sem saber se arrebatado pelo bafo quente que lhe afrontava as origens ou se por reverência à terra que lhe traria a mulher com a qual fincaria raízes definitivas no Brasil.
Desse encontro nascem os filhos Bóris e Jackson, que dão a Sucher uns tantos netos. É pelo olhar do mais novo de todos, da infância até a vida adulta, que se costura a narrativa não linear deste romance, que conduz o leitor por uma jornada de mais de sete décadas.
Em sua estreia como ficcionista, o ator e diretor Caco Ciocler faz um relato bem-humorado e emocionante sobre a trajetória de uma família judaica no Brasil, além de uma declaração de amor ao avô.

DOCES DIAS ÁCIDOS
UM ROMANCE SOBRE A VIDA REAL
TATY FERREIRA
Romance
Palavras-chave: Ficção nacional; Romance; Young adult
ISBN 978-85-422-1133-7
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 224
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Criadora do Acidez feminina, canal no YouTube com mais de 1 milhão de seguidores
Uma jovem arquiteta constrói projetos e plantas dos sonhos de outras pessoas, enquanto não consegue construir seu próprio caminho. Aos vinte e poucos anos, se vê frustrada, morando numa quitinete, enfrentando dilemas existenciais e sem planos concretos para o futuro. Após um grave acidente encontra forças para traçar novas linhas de sua história.
Conflitos internos, a convivência com o luto, o recomeço, a conquista da independência. Tudo passa como um filme em sua cabeça enquanto embarca na viagem que a enviará de volta para sua cidade natal.
Taty Ferreira, autora do Manual da mulher bem resolvida, nos leva nesta jornada de uma personagem sem nome, em busca de si, que poderíamos facilmente reconhecer numa avenida, no ônibus ou em frente ao espelho.

OS INVISÍVEIS E O AMULETO DA SERPENTE
MATHEUS UETA
Ficção
ISBN 978-85-422-1132-0
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 160
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Uma aventura de Matheus Ueta, ator do SBT, com mais de 2 milhões de seguidores
Viver uma grande aventura. É exatamente isso que Matheus Ueta escreve em seu diário, no primeiro dia de aula. Mas a realidade é bem diferente: ele e seus dois melhores amigos – a nerd Nina e o atrapalhado Átila – fazem parte da turma dos Invisíveis, os não descolados, os nada populares, que fogem todos os dias dos valentões do colégio.
Mas tudo parece mudar quando os três amigos entram escondidos no Paleo Park, um lugar criado pelo cientista Ueta San, avô de Matheus, e agora prestes a virar um estacionamento. Lá, eles descobrem manuscritos secretos que irão levá-los para a maior aventura de suas vidas: achar as quatro partes do amuleto da serpente, um objeto capaz de abrir o portal para a cidade perdida de Shangri-lá. Só que eles precisam correr, já que não estão sozinhos nessa...
Embarque com os Invisíveis na Jikantabi, a incrível máquina do tempo, em uma jornada pelas quatro partes do mundo, atrás do amuleto da serpente. E não se esqueça: 
Ninguém é inocente.
Nada é o que parece.

O APRENDIZ DE GUTENBERG
UM JOVEM APAIXONADO PELOS LIVROS E PELA ESCRITA E A INVENÇÃO QUE DESAFIOU O PODER DA IGREJA
ALIX CHRISTIE
Ficção
Palavras-chave Romance; História dos livros; Ficção norte-americana
ISBN 978-85-422-1138-2
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 368COMPRAR: Amazon, Saraiva

Conspirações e romances servem como pano de fundo para a invenção da imprensa de Gutenberg,
que revolucionou a leitura no mundo e abriu as portas à Renascença
Descobertas maravilhosas, intrigas e traição sobre um dos mais importantes eventos da História: o surgimento dos livros impressos.
As primeiras bíblias impressas por Johann Gutenberg assombraram a Europa Medieval. Esse projeto ousado estava também cercado de riscos, por ameaçar o poder dos nobres e da Igreja Católica: foi o pontapé inicial da revolução que permitiria, nos séculos posteriores, que milhões de homens, mulheres e crianças ao redor do mundo tivessem acesso aos livros.
Neste celebrado romance de estreia, Alix Christie retrata de maneira vívida e cáustica a história do criador da imprensa, contada do ponto de vista de Peter Schoeffer, jovem e brilhante escrivão que colabora com Gutenberg e cuja genialidade consiste em permanecer fiel a seus valores artísticos. Divididos entre a tradição e a novidade, dois homens lutam um contra o outro e ambos contra o mundo, a fim de superar obstáculos que parecem insuperáveis... e mudar a história.

CRETINO ABUSADO
PENELOPE WARD E VI KEELAND
Ficção
Palavras-chave Romance erótico; Romance adulto
ISBN 978-85-422-1144-3
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 272
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Romance das autoras best-seller do The New York Times
Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida.
Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante.
Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos.
Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado.
Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.

BLITZ
DAVID TRUEBA
Ficção
Palavras-chave: Romance; Drama; Ficção espanhola
ISBN 978-85-422-1142-9
Formato 15 x 22,5 cm
Brochura | Páginas 144
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Best-seller na Espanha, agora na Tusquets: uma história de encontros e separações, com humor e melancolia Blitz poderia ser uma tragicomédia romântica qualquer. O problema é que esse gênero não existe e, por isso, o melhor a fazer é ignorar os rótulos literários e simplesmente mergulhar de vez nas maravilhosas trajetórias de seus personagens.
A maré da vida leva Beto, um jovem arquiteto e paisagista, a Munique, onde acabará à deriva, náufrago de um verdadeiro desastre sentimental. Entre histórias de amores perdidos – e guiados por uma escrita hábil e repleta de senso de humor –, os personagens deslizam pela vida como se estivessem dentro de uma ampulheta. E é exatamente a discussão a respeito da passagem do tempo que conduzirá o protagonista até uma mulher de outra geração, Helga, cerne de uma série de conflitos que, costurados, montam uma trama delicada, atual e envolvente.
Seguindo o fluxo de pensamento de Beto, o leitor se perguntará a cada passo o que espera por ele na página seguinte: e agora? A resposta está escondida na apurada narrativa de Trueba.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!