Lançamento: Os Criadores de Coincidências... e outros

Saudações Leitores!
Venham conferir alguns dos lançamentos da Editora Planeta deste mês de Setembro, pois tem muitos livros bons chegando e eu adoooooro compartilhar estas novidades com vocês.

OS CRIADORES DE COINCIDÊNCIAS
YOAV BLUM
Ficção
Palavras-chave Thriller; Ficção; Romance
ISBN 978-85-422-1140-5
Formato 14 x 21 cm
Brochura  Páginas 320
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Best-seller internacional, um romance surpreendente e apaixonante sobre os operários que giram as engrenagens do acaso
E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?
Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões.
Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde, como se dessem um giro preciso e delicado num enorme caleidoscópio, criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando resultados como o encontro de almas gêmeas, invenções revolucionárias e a inspiração para obras-primas.
Mas, quando Guy recebe uma missão especial que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a interferir em tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e o amor.
Este best-seller do israelense Yoav Blum é um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.

CRER OU NÃO CRER
UMA CONVERSA SEM RODEIOS ENTRE UM HISTORIADOR ATEU E UM PADRE CATÓLICO
PE. FÁBIO DE MELO E LEANDRO KARNAL
Espiritualidade
Palavras-chave: Religião; História; Espiritualidade; Ateísmo; Fé
ISBN 978-85-422-1131-3
Formato 14 x 21 cm
Brochura  Páginas 192
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Uma discussão imperdível
O que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar a Deus a outro que está plenamente convencido de que Deus não existe? O que pode ouvir um crente de um ateu? O que um ateu pode aprender? São questões assim que guiaram o encontro entre o padre Fábio de Melo e o historiador Leandro Karnal e resultaram neste livro. Um debate rico e respeitoso entre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes.
Com coragem para provocar um ao outro e humildade para aceitar os argumentos, os autores discutiram pontos fundamentais, como se o mundo é melhor ou pior sem Deus e se a religião ajuda ou atrapalha. Questionaram o quanto a fé faz falta e discutiram as esperanças, os medos e a morte no horizonte de quem crê e quem não crê. Crer ou não crer é o resultado de muitas horas de conversa entre um dos padres mais amados do país com um dos mais populares historiadores. Uma obra que irá agradar e enriquecer milhões de leitores.

AMOR PARA CORAJOSOS
REFLEXÕES PROIBIDAS PARA MENORES
LUIZ FELIPE PONDÉ
Não Ficção
Palavras-chave Relacionamentos; Filosofia; Autoajuda
ISBN 978-85-422-1141-2
Formato 14 x 21 cm
Brochura  Páginas 192
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Pensar o amor é fundamental
O poeta Vinicius de Moraes ensinava a amar “porque não há nada melhor para a saúde que um amor correspondido”. Se não há nada mais importante do que amar, pensar o amor em suas diversas formas e vínculos é fundamental. Em Amor para corajosos, o filósofo Luiz Felipe Pondé conduz o leitor por um passeio sobre o tema. Não se trata de um manual para amar melhor ou um estudo acadêmico. Na sua tradicional prosa ao mesmo tempo provocativa e elucidativa, Pondé escreve uma série de ensaios que podem ser lidos aleatoriamente ou na ordem sugerida. Ele parte de uma diferença filosófica entre o que seria um “amor kantiano” – que busca estabilidade e respeito – e um “amor nietzschiano” – aquele da paixão avassaladora.
O foco principal é o amor romântico chamado pelos medievais de “doença da alma”. Pondé usa a filosofia, as ciências sociais e a cultura para analisar questões eternas e outras mais contemporâneas. O amor pode conviver com rotinas? O amor tem cura? É ético abrir mão do amor em nome de obrigações familiares? Como saber se você é um canalha ou uma vagabunda? É possível confiar numa mulher? Como curar a atávica insegurança masculina? E quando o amor morre?
Como o próprio título sugere, Amor para corajosos – Reflexões proibidas para menores vai instigar o leitor ao exercício do amor. Afinal, segundo o próprio Pondé, o amor é uma experiência prática, jamais teórica. “Se você nunca entendeu a razão de a literatura estar cheia de exemplos de pessoas que ‘morrem de amor’, nenhuma teoria do amor vai salvá-lo do vazio que é nunca ter sofrido de amor”.

NOSSA SENHORA APARECIDA E O PAPA FRANCISCO
DOIS CARDEAIS CONVERSAM SOBRE O PAPA E A DEVOÇÃO PELA PADROEIRA DO BRASIL
DOM DAMASCENO E DOM CLÁUDIO HUMMES
Religião
Palavras-chave Catolicismo; Nossa Senhora de Aparecida; Papa Francisco
ISBN 978-85-422-0938-9
Formato 14 x 21 cm
Brochura  Páginas 208
COMPRAR: Amazon, Saraiva

Livro oficial dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida
Três pescadores saíram para fazer o seu trabalho num rio, o Paraíba do Sul, escasso de peixes e sem nenhuma pretensão de sucesso. Após teimosas tentativas frustradas, algo apareceu em suas redes: o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Jogaram novamente as redes e os peixes vieram em abundância. O povo chamou carinhosamente aquela imagem de Aparecida.
Assim nasceu a padroeira do Brasil, a maior devoção católica da América Latina e uma das aparições marianas mais importantes do mundo. Todos os anos, milhares de fiéis percorrem dezenas de quilômetros a pé para agradecer pelas preces atendidas pela santa.
Muitos pontífices demonstraram seu carinho e amor por ela, mas Papa Francisco, o primeiro latinoamericano sabe como ninguém o tamanho de sua importância. Neste livro será possível entender qual é a opinião, a percepção e a admiração de Francisco pela Santa, além de toda a trajetória destes dois ícones que se cruzaram por diversas vezes durante os seus legados.
Com histórias inéditas, relatos pessoais e confidenciais, Dom Damasceno e Dom Cláudio Hummes contarão fatos destes 300 anos de história, inclusive os já conhecidos, por um viés totalmente diferente. Incluindo orações, entrevistas, aprovação eclesiástica e textos exclusivos do próprio Papa Francisco diretamente do Vaticano, Nossa Senhora Aparecida e o Papa Francisco comemora o Jubileu 300 anos de bênçãos de uma forma extraordinária e cheia de fé.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!