Lançamento: Frida e Trótski... e outros

Saudações Leitores!
Estamos em Março, claro, então permitam-me mostrar alguns dos lançamentos da Editora Planeta que sei que poderá agradá-los muito, na realidade, estou contando com isso, pois não quero ser aquela que surta sozinha com essas belezuras:

FRIDA E TRÓTSKI
A HISTÓRIA DE UMA PAIXÃO SECRETA - ROMANCE
GÉRARD DE CORTANZE
FICÇÃO
Palavras-chave: Romance francês
ISBN 978-85-422-1251-8
Formato 16 x 23 cm
Brochura - Páginas 288
COMPRAR: Amazon

Quando o coração de uma das pintoras mais cultuadas de todos os tempos encontra o de um grande revolucionário1937. Perseguidos pelo fascismo e pelas forças stalinistas, Leon Trótski e sua esposa, Natalia Sedova, fogem para o México, onde pedem asilo. Frida Kahlo e Diego Rivera oferecem abrigo aos dois russos, que são então acolhidos não apenas na célebre Casa Azul, mas também no agitado círculo de amigos intelectuais e artistas do casal mexicano. Depois de anos repletos de perigos e conflitos com o governo de seu país, os Trótski enxergam na hospitalidade de Frida e Diego um raio de esperança, a quase certeza de dias melhores.
No entanto, a paz de Leon parece ameaçada pelos encantos e pela extravagância de Frida, mulher brilhante, sensual, livre e em constante ebulição, colocando o escritor em um conflito interno entre o dever e o desejo.
A Cidade do México, sempre tão colorida e caótica, equilibrada entre a magia e a loucura, é palco da história desses dois amantes, dispostos a aproveitar cada encontro como se fosse o último. Mas a morte espreita a cada esquina, e os perseguidores do revolucionário russo estão prestes a encontrá-lo. Nessas circunstâncias, o amor pode ser uma urgência, mas a luta, um imperativo.

SEITA
PAULA PICARELLI
FICÇÃO
Palavras-chave Ficção brasileira
ISBN 978-85-422-1250-1
Formato 14 x 21 cm
Brochura - Páginas 224
COMPRAR: Amazon

Do idealismo libertário ao completo desencanto: uma história sobre mecanismos de manipulação e algumas doses de ayahuascaFui vítima de pelo menos duas ameaças de morte. Fico em dúvida do número exato, porque as ameaças eram disfarçadas de “lições e ensinamentos”. Numa dessas vezes, me disseram que o trabalho que estávamos fazendo era muito parecido ao realizado lá atrás, na Grécia Antiga. Naquele tempo, quem participasse de algo assim e saísse, ou contasse a alguém sobre o que era feito e discutido ali, era morto. Morto pelos deuses, pelas entidades enviadas por um deus... nesse caso, Dionísio. As pessoas acreditam em muitas ficções. Por que acreditam em umas e não em outras é uma coisa que me intriga muito. Mas de uma coisa eu tenho certeza: é mais fácil embarcar numa história mirabolante se você estiver sob o efeito de uma bebida alucinógena.
Eu era uma atriz promissora. Paula. Outra Paula, Paulinha. Meu livro é um relato – ficcional – de como me envolvi em um novo culto religioso, o Portal da Divina Luz. Posso dizer que as pessoas entram numa seita por várias razões. Mas todas saem pelos mesmos motivos.

ONDE NÃO EXISTIR RECIPROCIDADE, NÃO SE DEMORE
IANDÊ ALBUQUERQUE
FICÇÃO
Palavras-chave: Crônicas brasileiras
ISBN 978-85-422-1232-7
Formato 14 x 21 cm
Brochura - Páginas 240
COMPRAR: Amazon

Jovem cronista com mais de 200 mil seguidores nas redes sociaisCerta vez ouvi alguém dizer que “quem realmente ama não desiste nunca’’, e essa frase causou um turbilhão de conflitos dentro de mim. Por que tentamos o tempo todo nos convencer de que o amor é de fato permanecer? Ficar, somente por não termos coragem de partir?
Às vezes ir embora se torna necessário: você se envolve em uma relação abusiva, que só consegue te fazer mal. Você se vê insatisfeito em uma relação, mas ainda assim insiste em acreditar que tudo vai melhorar. Ou quando você ama tanto alguém que não consegue aceitar o fato de que a maior prova de amor que podemos ter é deixando o outro ir.
Eu já desisti algumas vezes, mesmo querendo tanto ficar, porque aprendi que não adianta um só querer. É preciso ter muita coragem pra desistir de alguém que você ama pra caramba só porque não faz mais sentido.
É preciso acreditar que onde não existir reciprocidade, a gente não deve demorar.

O CHEFÃO
VI KEELAND
FICÇÃO
Palavras-chave: Erótico
ISBN 978-85-422-1264-8
Formato 16 x 23 cm
Brochura - Páginas 304
COMPRAR: Amazon

Um romance sexy de um dos grandes nomes da literatura erótica mundialNa primeira vez que vi Chase Parker não causei exatamente uma boa impressão. Eu estava escondida no banheiro de um restaurante, mandando mensagem de áudio para minha melhor amiga me salvar de um encontro horrível. Ele ouviu, disse que eu era uma canalha e começou a me oferecer conselhos não solicitados de namoro. Eu disse a ele que cuidasse de sua própria vida e voltei para meu encontro miserável.
Ao passar pela minha mesa ele sorriu e eu assisti seu traseiro sexy e arrogante voltar para seu jantar. Não pude evitar trocar olhares com o idiota condescendente do outro lado do restaurante.
Quando o deslumbrante desconhecido e sua acompanhante apareceram de repente em nossa mesa, pensei que ele iria me denunciar. Mas, ao invés disso, ele fingiu que nos conhecíamos e se juntou a nós – contando histórias elaboradas e embaraçosas sobre nossa suposta infância. E, sem que eu me desse conta, meu encontro tedioso se tornou extremamente excitante.
Depois que nos separamos, não consegui parar de pensar naquele estranho que jamais veria novamente. Afinal, quais eram as chances de encontrá-lo de novo em uma cidade com oito milhões de pessoas?

MULHERES E PODER - UM MANIFESTO
MARY BEARD
NÃO FICÇÃO 
Palavras-chave: Empoderamento feminino
ISBN 978-85-422-1237-2
Formato 14 x 21 cm
Capa dura - Páginas 128

Uma aula sobre empoderamento femininoUma das mais respeitadas e conhecidas historiadoras contemporâneas, Mary Beard escreve um verdadeiro manifesto feminista. Baseado em duas palestras proferidas por ela nos últimos anos, O poder das mulheres traça as origens da misoginia desde os tempos antigos e mostra que esse ódio continua tendo voz. A autora apresenta inúmeros exemplos de como as mulheres sempre foram proibidas de terem um papel de liderança na vida civil. De Medusa a Filomena (que teve a língua cortada) passando por Hillary Clinton, Angela Merkel e Dilma Rousseff, Mary Beard faz reflexões inclusive sobre a sua própria trajetória para discutir como o papel feminino precisa ser redefinido na estrutura de poder da sociedade atual. Mais um best-seller da autora de SPQR.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!