Resenha: "Sempre faço tudo errado quando estou feliz" de Raquel Segal

Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, São Paulo: Planeta, 2018, 160 pág.
COMPRAR: Amazon

Saudações Leitores!
Sempre faço tudo errado quando estou feliz é uma coleção de vários quadrinhos de Raquel Segal, que começou a fazer as publicações na página Aquele Eita, que, de maneira despretensiosa, acabou cativando muitos seguidores. Aqui, neste livro, podemos ter em mãos alguns de seus quadrinhos.

A cada vez que leio quadrinhos me apaixono mais e mais pelo gênero, aqui mesmo no DLL tenho várias resenhas de livros assim, portanto, quando vi a publicação dessa coleção fiquei muito empolgada e querendo ler/ter este livro, então não é novidade eu tê-lo "devorado" assim que pus minhas mãos no volume.

A surpresa é que apesar de ser - em sua essência - um livro com quadrinhos traz também alguns textos curtos com conteúdos bem profundos. Os quadrinhos abordam assuntos diversos do cotidiano, das relações pessoais, profissionais, amorosas e dá um Up na nossa capacidade de sonhar afirmando que podemos, sim, realizar nossos sonhos.
Sempre faço tudo errado quando estou feliz encanta com o traçado simples, mas que transmite muito sentimento e uma mensagem realmente motivadora e real, dá conselhos, segue também uma linha de autoajuda, mas também traz alguns sarcasmos e indiretas.
No fundo as tirinhas passam a real ideia que já temos consciência desde os primórdios, por mais que tenham nossa individualidade, características físicas particulares, pensamentos e ideologias, o cotidiano é um lado da vida que nos torna muito semelhantes nos sentimentos, nas atitudes, nas dúvidas e inseguranças e nas bandeiras de luta e esperanças que carregamos.
Portanto, é impossível não se identificar com as tirinhas de Sempre faço tudo errado quando estou feliz e até mesmo se emocionar com algumas, pois percebemos que não estamos sozinhos e que muitas outras pessoas sentem o que nós sentimos.
Quando finalizei o livro só queria ficar abraçado à ele. Além disso, só queria ter condições de presentear algumas amigas e amigos com ele, pois encontrei tirinhas que me tocaram profundamente e me motivaram para seguir um determinado rumo, que me deram ânimo e queria que outras pessoas pudessem ler este livro e sentirem o que senti.
Diante de um mundo tão cheio de ódio gratuito e tanta maldade fico imaginando que é um "oásis" poder se deparar com páginas de delicadeza e se pudermos compartilhar com alguém e poder fazer uma corrente do bem é o ideal. Em suma, Sempre faço tudo errado quando estou feliz é mais do que indicado para todos os tipos de leitores.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!