Lançamento: Lampião e Maria Bonita... e outros

Saudações Leitores!
Seguimos mostrando os lançamentos de Outubro da Editora Planeta, então não deixem de conferir essas belezuras que chegam às livrarias.

LAMPIÃO E MARIA BONITA
WAGNER G. BARREIRA
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1453-6
Formato 16 x 23 cm
Brochura  |  Páginas 224
COMPRAR: Amazon
Uma maneira interessante de aprender história
Lampião é um sujeito raríssimo cuja história não se encerra. Circunscrito a seu ambiente, o semiárido nordestino, Virgulino Ferreira da Silva, bandido, assassino, terrível, encontrou Maria da Déa, casada, inquieta, aventureira. A união da dupla e a vida entre seus seguidores apresentou ao país, preocupado em ser moderno, uma forma diferente, assustadora e sedutora de viver. Gênio militar inato, galanteador, sábio, pernóstico, malvado, justo... Quantas pessoas foram capazes de reunir tantos defeitos e qualidades? Quantas mulheres abandonaram tudo para seguir o grande amor?
Testemunhada, contada, recontada, reescrita, a vida e o amor de Lampião e Maria Bonita, um legítimo romance de aventura, só podem ser projetados como ficção coletiva, erguido sobre as fundações deixadas por tantos outros narradores que se aventuraram a contar seu romance. A saga dos dois é uma história verdadeira que, até hoje, alimenta a mística do cangaço e continua mexendo com o imaginário popular.
O FOGO INVISÍVEL
JAVIER SIERRA
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1454-3
Formato 16 x 23 cm
Brochura  |  Páginas 320
COMPRAR: Amazon
Novo romance de um dos autores mais vendidos do Grupo Planeta, Javier Sierra
Qual é a verdadeira origem da arte?
O jovem e promissor linguista David Salas não esperava tirar férias de um dia para o outro e ir à Madri – menos ainda encontrar-se lá com Lady Victoria Goodman, uma velha amiga de seus avós que não via havia mais de vinte anos. De repente, os planos para suas férias mudam de maneira drástica e ele se vê em uma corrida surpreendente para desvendar o que aconteceu com um aluno de Lady Goodman, que ela diz ter sido assassinado.
Para sua surpresa, a resposta parece estar escondida no mito do Graal e sua ligação com a Espanha. Entre igrejas romanas remotas nos Pirineus, coleções de arte em Barcelona, livros antigos e códigos estranhos, David e seus companheiros nos levam a um enredo cheio de intrigas e mistérios, que nos fazem questionar sobre a origem da inspiração, da literatura e da verdadeira arte.
365 DIAS QUE MUDARAM O BRASIL
VALENTINA NUNES
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1452-9
Formato 16 x 23 cm
Brochura  |  Páginas 768
COMPRAR: Amazon
Uma maneira interessante de aprender história
Os 365 dias deste livro reúnem conhecimento e curiosidades imprescindíveis. Um acontecimento por dia, todos os dias do ano, sem exceção, que podem ser lidos aleatoriamente, sem ordem cronológica. Uma maneira atraente de aprender mais sobre a história do país em seus mais de 500 anos de existência. A seção “Você sabia?” enriquece e amplia, com notas curtas, o conhecimento sobre o fato abordado em cada data.
Resultado de intensa pesquisa, 365 dias que mudaram o Brasil mostra-se como uma viagem movimentada pelas mais diversas áreas que marcaram, definiram e transformaram o Brasil. Tecnologia, música, teatro, TV, cinema, literatura, batalhas, fatos políticos, personagens queridas pelo povo, outras nem tanto, esporte, grandes eventos, realeza, heroísmo, ciência, religião, movimentos pela liberdade de pensamento e de ação, bastidores, homens e mulheres, tragédias, descasos, formam um painel do que foi e é este país, das suas mudanças socioculturais ao longo dos anos e suas conquistas.
Como em toda viagem, o melhor é o que está por vir. Você certamente vai se deliciar com cada um dos dias desta obra.
Depois do best-seller 365 dias que mudaram o mundo, é hora de descobrir o que fez a diferença na história do Brasil.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!