Eu Tenho Sérios Poemas Mentais, Pedro Salomão, São Paulo: Planeta do Brasil, 2018, 192 pág.
Saudações Leitores!
Eu Tenho Sérios Poemas Mentais se tornou um desejado desde que soube do lançamento, pois foi escrito por Pedro Salomão, que eu já acompanhava nas redes e sou altamente obcecada pelas músicas dele que além de ter uma calma incrível tem umas letras que CÉUS! Quero pra mim.
O livro é um copilado de poesias num formato contemporâneo e alguns textos reflexivos, tudo misturado com uma linguagem poética, sensibilizante e muito carismática. É impossível não se identificar com o conteúdo e não se sentir tocado de alguma forma.
Gosto desse estilo de livro que toca e nos faz refletir sobre coisas do cotidiano que passam despercebidas, mas que na realidade são tão íntimas tão enraizado na nossa forma de ver o mundo que nos transformam em quem somos sem ao menos nos darmos conta.
Estou absolutamente encantada com toda a sensibilidade que encontrei em Eu Tenho Sérios Poemas Mentais e essa visão minimalista de Pedro Salomão ver o mundo e aprender com os erros, acertos, perdas, desilusões, afinal, é sobre esses tópicos universais que Salomão vem nos presentear em suas composições. Todo mundo já viveu algo do que ele já escreveu. Somos tão iguais nos sentimentos que a identificação é consequência.
Ademais, tenho que confessar que essa edição da Editora Planeta está encantadora e muito bem cuidada: o autor diz que gosta de azul então o livro tem capa azul, várias folhas azuis e a cor da fonte é azul (nas páginas que não são azuis, claro). Também tem algumas ilustrações pelo meio o que é um encanto. Essa edição está de parabéns.
Então, Menino e Menina, tu precisa ler esse livro, porque somos feitos de poesia e temos que aprender a tirar conhecimento do cotidiano, sendo que, para isso temos que ter o coração mais sensibilizado. Corre que esse livro nos sensibiliza para enxergar.
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!