Lançamentos: "O Bom Partido" e outros livros

Saudações Leitores!
Vamos às novidades literárias da Editora Planeta para este mês de Fevereiro, fiquem com olhos bem abertos, pois está imperdível!

O BOM PARTIDO
CURTIS SITTENFELD
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1557-1
Formato16 x 23 cm
Brochura
Páginas 320
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Uma versão moderna e emocionante do clássico Orgulho e preconceito.
Liz trabalha como escritora em uma revista e, assim como Jane, sua irmã mais velha instrutora de yoga, mora em Nova York. Preocupadas com os recentes problemas de saúde do pai, elas voltam à cidade onde nasceram para ajudar – e acabam descobrindo que tanto a bela casa em que cresceram quanto sua família estão desmoronando.
As irmãs mais novas Kitty e Lydia estão ocupadas demais com seus treinos de CrossFit e dietas para arranjar empregos.
Mary, a irmã do meio, está fazendo seu terceiro mestrado à distância e quase não sai do quarto, exceto para suas aventuras misteriosas nas noites de terça. E a Sra. Bennet só pensa em uma coisa: como casar suas filhas, especialmente com o aniversário de quarenta anos de Jane se aproximando.
Até que chega à cidade o cobiçado médico Chip Bingley, famoso por ter participado do reality show Bom Partido.
Em um churrasco de Quatro de Julho, Chip e Jane se interessam imediatamente um pelo outro, mas seu amigo neurocirurgião Fitzwilliam Darcy não tem a mesma sorte com Liz.
Primeiras impressões, porém, podem estar erradas.

CATARINA DE MÉDICI
LEONIE FRIEDA
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1550-2
Formato 16 x 23 cm
Brochura
Páginas 528
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Intrigas, traições e familiares morrendo a todo instante – a vida de Catarina de Médici parece um melodrama. Nascida na Itália e orfã na infância, era a única legítima herdeira da fortuna da família. Aos 14 anos, casou com o rei francês Henrique II, mas vivia sendo humilhada pela amante do marido. Após a morte do rei em um duelo, Catarina virou rainha regente no reinado do filho mais velho, que viria a falecer também. Ela manteve o poder quando os outros filhos assumiram o trono.
Rica e bonita, é muitas vezes retratada como uma mulher inescrupulosa. Sem julgar, Leonie Frieda apresenta Catarina como uma política inteligente e estrategista que soube restaurar a paz na França durante tempos turbulentos. A autora fez uma extensa pesquisa em mais de mil cartas e documentos e mostra que a rainha dita como maléfica era, na verdade, uma mulher bem intencionada que recorria a medidas extremas quando necessário.
A partir deste livro é possível entender melhor como era a França daquela época: de nobres depravados, assassinatos e vinganças de todo o tipo, além do constante conflito entre católicos e protestantes. A descrição dos eventos que levaram ao massacre de São Bartolomeu é tão dramática que transporta o leitor para o século XVI. A confiança da autora de que sua missão foi bem executada transparece nessa biografia de narrativa fascinante e argumentação convincente.
EU ESCOLHI NASCER
THYAGO AVELINO PELO
ESPÍRITO LUCIUS
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1530-4
Formato 16 x 23 cm
Brochura 
Páginas 176
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
A história se passa na colônia de Alvorada, onde ocorrem as preparações dos espíritos que reencarnarão. Muitos deles são resgatados de zonas umbralinas (regiões de sofrimento e aprendizado do mundo espiritual) para os cuidados dos obreiros da espiritualidade.
Em algumas passagens, Lucius aborda inicialmente a forma como os vícios são colocados na jornada de cada um, para servir como obstáculo proposital para a evolução material e espiritual.
Segundo o autor, não adiantaria colocar caminhos vindouros para todos sem provarmos e expiarmos, assemelhando-se ao que está registrado no Evangelho segundo o Espiritismo, quando afirma que as causas das aflições possuem duas origens distintas: uma na vida presente e outra fora desta vida.
Com o transcorrer da história, Lucius discorre sobre as relações familiares, desde as escolhas realizadas antes do reencarne até o nascimento, passando por grandes aprendizados na fase intrauterina. Assim, o leitor é levado à grande emoção diante das cartas psicografadas por espíritos que não conseguiram nascer, quer seja por abortos provocados ou espontâneos, descrevendo sob o olhar da espiritualidade os aprendizados para os pais e para o espírito do bebê.
A paternidade e a maternidade são explicadas de forma amorosa e sábia, principalmente diante das relações de filiação não somente sanguínea, mas as que nascem pelo coração e por afinidades.
SE LIGA NESSA HISTÓRIA DO BRASIL
WALTER SOLLA E ARY NETO
NÃO-FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1555-7
Formato 16 x 23 cm
Brochura
Páginas 304
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Em Se liga nessa história do Brasil, os professores Walter Solla e Ary Neto abordam de forma leve e bem-humorada a história do Brasil sem papas na língua. Dos índios nativos ao “descobrimento”, da colônia à economia do açúcar, da escravidão às revoltas nativistas, da família real à Independência, da proclamação da República aos dias atuais.
Nada escapa ao olhar dos criadores do Se Liga Nessa História, multiplataforma de ensino com mais de 900 mil inscritos no YouTube.
Fruto de intensa pesquisa, este livro possui uma narrativa ágil e envolvente sobre um país doido, repleto de tretas e personagens mirabolantes que mais parecem extraídos de uma obra de ficção. Nunca foi tão importante entender a história do nosso país como agora.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!