Séries Assistidas em Janeiro de 2019

domingo, fevereiro 10, 2019

Saudações Leitores!
Lá no Instagram (delivroemlivro_) estou sempre atualizando nos Destaques (Stories) os filmes e séries que estou assistindo, então, resolvi trazer um pouquinho do que posto lá aqui no blog também, só que de forma resumida.
Nesse post, em especial vou comentar sobre as séries que assisti em Janeiro, e falar se gostei ou não e os motivos. Um pequeno detalhe: as Séries e Filmes que eu achar que merecem post específicos farei, ok? Mas aqui é só um resumo de tudo que assisti de Séries em Janeiro, logo, logo faço um post falando dos filmes que assisti.


Louvor à Morte
Título Original: Saui Chanmi
Duração: 180 min. (3 episódios)
Ano: 2018
País de Origem: Coréia do Sul
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Baseado na história verdadeira da primeira soprano da Coreia, Yun Sim Deok. Kim Woo Jin é um escritor de teatro de palco, enquanto a Coreia está sob ocupação japonesa. Ele se apaixona por Yun Sim Deok. Ela grava a música "Praise of Death", que se tornou a primeira música pop coreana em 1926. Kim Woo Jin e Yun Sim Deok vivem um amor trágico e proibido.

Minha Opinião: Realmente gostei desse mini drama, o título me chamou atenção e o ator Lee Jong Sunk (que faz o papel do escritor Kim Woo Jin) é um queridinho meu. Obviamente que não conhecia e história de Yun Sim Deok e Kim Woo Jin, mas quando comecei a assistir fui pesquisar e, claro, fiquei emocionada. É uma trágica história de amor, baseada em fatos reais, é de partir o coração, muito triste, sofrido, doloroso e depressivo, a pessoa tem que assistir com muitos lenços, porque é lágrimas na certa.  Toda essa atmosfera depressiva que culmina em um episódio trágico é muito forte, então quem for assistir deveria ser avisado das altar cargas dramáticas.

Marry Me Or Not?
Título Original: 必娶女人
Duração: 15 episódios
Ano: 2015
País de Origem: Taiwan
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐

Sinopse: Hao Sheng Nan (Joanne Tseng) e Cai Huan Zhen (Alice Ke) são inimigas desde a faculdade por causa do mulherengo Jiang Qian Yao (Harry Zhang). Mas quando Qian Yao reaparece anos mais tarde para causar problemas, ele desencadeia uma concorrência verdadeiramente feroz entre Sheng Nan e Huan Zheng, duas mulheres obstinadas que querem vencer no trabalho e no amor. Por outro lado, Justin Hao (Ro Chiu), um advogado de divórcio, se torna cada vez mais cínico em relação ao amor após ver tantos casamentos fracassados.

Minha Opinião: Zapeando pelo catálogo da Netflix me deparei com essa série e resolvi embarcar nos episódios. Considerei "Marry me or Not?" uma série despretensiosa, do tipo que mesmo trazendo várias reflexões, a verdadeira intenção é entreter, provocar risadas e divertir. Sim, é uma série bem engraçada e foi por conta dessas partes engraçadas que assisti até o final, pois na real mesmo ela é bem bobinha. Outro adendo: gostei do casal principal, eles foram bem fofos e me conquistaram.

The Handmaid's Tale (1ª Temporada)
Duração: 600 min. (10 episódios)
Ano: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗

Sinopse: A história acompanha a vida de Offred, uma criada na casa do líder da República de Gilead. Esta é uma sociedade totalitária onde a alfabetização foi proibida para as mulheres. Ela surgiu com a catástrofe ambiental e com o avanço da baixa natalidade. Tendo como base o fundamento religioso, esta sociedade trata as mulheres como propriedades do estado. Offred é uma das últimas mulheres férteis, o que a leva ser utilizada como escrava sexual com o objetivo de ajudar a repopular o planeta devastado

Minha Opinião: Definitivamente a melhor série que assisti em Janeiro, me deixou bastante impactada (mesmo já sabendo o que aconteceria, pois li o O Conto da Aia). A série serviu maravilhosamente bem para explorar um tema necessário em nossa atualidade: vemos um governo totalitário negligenciando boa parte da população e interessado apenas em benefícios próprios. Também acompanhamos o sofrimento das mulheres que foram silenciadas, estupradas, torturadas, algo que acontece muito, infelizmente. Isto é assustadoramente real. Fiquei comovida, acabei com minhas unhas, se quiserem saber mais sobre o que achei, fiz um post especial só para falar dessa primeira temporada AQUI.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. hand made's tale é uma das melhores series dos ultimos tempos! acho que a primeira temporada fez jus ao livro e foi além, já a segunda achei um pouco enrrolada e me decepcionou um pouco em alguns pontos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje termino a segunda temporada, falta somente 2 episódios, e em alguns momentos foi meio parada essa temporada, mas mesmo assim as discussões que ela promovem continuam boas. A primeira temporada foi impecável e realmente foi além da maravilha que foi o livro, porque a gente visualiza melhor o que aconteceu lá.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!