Lançamento: A Bailarina de Auschwitz.... e outros livros

quarta-feira, março 20, 2019

Saudações Leitores!
Hoje vou mostrar alguns dos lançamentos de Março da Editora Sextante que mais me chamaram atenção e que podem interessar à vocês, espero que curtam as novidades!

A BAILARINA DE AUSCHWITZ
Edith Eva Eger
ISBN: 978-85-431-0724-0
GÊNERO: Autoajuda
FORMATO: 16 x 23 cm
PÁGINAS: 304
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
A bailarina de Auschwitz é a história inspiradora e inesquecível de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado.
Edith Eger era uma bailarina de 16 anos quando o Exército alemão invadiu seu vilarejo na Hungria. Seus pais foram enviados à câmara de gás, mas ela e a irmã sobreviveram. Edith foi encontrada pelos soldados americanos em uma pilha de corpos dados como mortos.
Mesmo depois de tanto sofrimento e humilhação nas mãos dos nazistas, e após anos e anos tendo que lidar com as terríveis lembranças e a culpa, ela escolheu perdoá-los e seguir vivendo com alegria. Já adulta e mãe de família, resolveu cursar psicologia.
Hoje ela trata pacientes que também lutam contra o transtorno de estresse pós-traumático e já transformou a vida de veteranos de guerra, mulheres vítimas de violência doméstica e tantos outros que, como ela, precisaram enfrentar a dor e reconstruir a própria vida.
Este é um relato emocionante de suas memórias e de casos reais de pessoas que ela ajudou. Uma lição de resiliência e superação, em que Edith nos ensina que todos nós podemos escapar à prisão da nossa própria mente e encontrar a liberdade, não importam as circunstâncias.
AMOR PELAS COISAS IMPERFEITAS
Haemin Sunim
ISBN: 978-85-431-0722-6
GÊNERO: Autoajuda
FORMATO: 12 x 17 cm
PÁGINAS: 288
COMPRAR: Amazon Outras Lojas
Neste livro, o monge zen-budista Haemin Sunim ensina a arte de cuidar de si mesmo e de se relacionar com os outros com a sabedoria e a delicadeza que o tornaram conhecido no mundo todo.
Tratando de temas como aceitação, cura, coragem, família, fracassos, empatia e perdão, ele apresenta suas ref lexões sobre como enxergar o mundo e a si mesmo com maior compaixão.
Ele nos mostra que quando aceitamos a nós mesmos – e os defeitos que nos fazem ser quem somos –, podemos ter relacionamentos plenos e gratificantes e nos sentir em paz.
Com lindas ilustrações, este livro vai inspirar você a amar a si mesmo, a sua vida e a todos que fazem parte dela.
A ELITE DO ATRASO
Jessé Souza
ISBN: 978-85-5608-042-4
GÊNERO: Não Ficção
FORMATO: 16 x 23 cm
PÁGINAS: 272
COMPRAR: AmazonOutras Lojas
A elite do atraso se tornou um clássico contemporâneo da sociologia brasileira, um livro fundamental de Jessé Souza, o sociólogo que ousou colocar na berlinda as obras que eram consideradas essenciais para se entender o Brasil.
Por meio de uma linguagem fluente, irônica e ousada, Jessé apresenta uma nova visão sobre as causas da desigualdade que marca nosso país e reescreve a história da nossa sociedade. Mas não a do patrimonialismo, nossa suposta herança de corrupção trazida pelos portugueses, tese utilizada tanto
à esquerda quanto à direita para explicar o Brasil. Muito menos a do brasileiro cordial, ambíguo e sentimental.
No âmago da interpretação de Jessé não está a corrupção política. Para ele, a questão a partir da qual se deve explicar a história passada e atual do Brasil – e de suas classes, portanto – não é outra senão a escravidão.
Sob uma perspectiva inédita, ele revela fatos cruciais sobre a vida nacional, demonstrando como funcionam as estruturas ocultas que movem as engrenagens do poder e de que maneira a elite do dinheiro exerce sua força invisível e manipula a sociedade – com o respaldo das narrativas da mídia, do judiciário e de seu combate seletivo à corrupção.
A MORTE É UM DIA QUE VALE A PENA VIVER
Ana Claudia Quintana Arantes
ISBN: 978-85-431-0720-2
GÊNERO: Não Ficção
FORMATO: 14 x 21 cm
PÁGINAS: 192
COMPRAR: AmazonOutras Lojas
Em 2012, Ana Claudia Quintana Arantes deu uma palestra ao TED que rapidamente viralizou, ultrapassando a marca de 1,7 milhão de visualizações. A última fala do vídeo, “A morte é um dia que vale a pena viver”, se tornou o título do livro que, desde seu lançamento em 2016, vem conquistando
um público cada vez maior.
Uma das maiores referências sobre Cuidados Paliativos no Brasil, a autora aborda o tema da finitude sob um ângulo surpreendente. Segundo ela, o que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem aproveitá-la, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos.
Invertendo a perspectiva do senso comum, somos levados a repensar nossa própria existência e a oferecer às pessoas ao redor a oportunidade de viverem bem até o dia de sua partida. Em vez de medo e angústia, devemos aceitar nossa essência para que o fim seja apenas o término natural de
uma caminhada.
Completamente revista e ampliada, esta edição é uma bela ode à vida e à humanidade.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!