Lançamentos: Em Busca de Watership Down... e outros livros

Saudações Leitores!
Vejam só alguns dos lançamentos de Março da Editora Planeta e me digam se tem como não colocá-los na wishlist?! Porque, geeeente, é muito livro bom...

EM BUSCA DE WATERSHIP DOWN (CAPA DA SÉRIE)
RICHARD ADAMS
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1579-3
Formato 16 x 23 cm
Brochura
Páginas 464
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Quando um coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa.
No caminho rumo à mítica colina de Watership Down, enfrentam rivais e armadilhas. Mas, mesmo depois de chegarem e, teoricamente, encontrarem um lugar seguro para viver, precisarão lutar para salvar a colônia vizinha e repopular a própria comunidade.
Em busca de Watership Down fala de dominação e opressão, de fascismo e utopia, de mitologia e delírio coletivo, de sentimento de comunidade e de loucura. No Reino Unido, ocupa o segundo lugar entre os juvenis de fantasia mais vendidos do século XX, atrás apenas da saga Harry Potter. Em 2018, a Netflix lançou uma série de animação baseada no livro.
O TATUADOR DE AUSCHWITZ (NOVA CAPA)
HEATHER MORRIS
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1569-4
Formato 16 x 23 cm
Brochura
Páginas 240
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Nesse romance histórico, um testemunho da coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista, o leitor será conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentração da Alemanha nazista e verá que o amor não pode ser limitado por muros e cercas.
Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos, se conheceram em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu: o campo de concentração e extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No campo, Lale foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam, trazidos pelos nazistas – literalmente marcando na pele das vítimas o que se tornaria um grande símbolo do Holocausto. Ainda que fosse acusado de compactuar com os carcereiros, Lale, no entanto, aproveitava sua posição privilegiada para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos e designando funções administrativas para
poupar seus companheiros do trabalho braçal do campo.
Nesse ambiente, feito para destruir tudo o que nele tocasse, Lale e Gita viveram um amor proibido, permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte era iminente. 
GAROTO DE LUGAR NENHUM
KATHERINE MARSH
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1556-4
Formato 16 x 23 cm
Brochura
Páginas 304
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Tendo como pano de fundo a crise dos refugiados sírios, a premiada autora Katherine Marsh relata uma emocionante história de resiliência, amizade e heróis cotidianos.
Ahmed está preso em uma cidade que não quer nada com ele. Recém-chegado a Bruxelas, na Bélgica, o jovem de quatorze anos fugiu de uma vida de incertezas e sofrimento na Síria, perdendo o pai na perigosa viagem à costa da Europa. Agora, Ahmed precisa lutar para sobreviver sozinho, mas, sem ninguém para confiar e sem ter para onde ir, ele começa a perder as esperanças.
Até que ele conhece Max, um menino americano. Solitário e com saudades de casa, Max está sendo incomodado por um valentão na escola e não fala uma palavra de francês. Quando as vidas de Max e Ahmed colidem, cresce uma amizade entre eles, desafiando todas as probabilidades. Juntos, aprenderão o que significa ser corajoso e como a esperança pode mudar seus destinos.
SE LIGA NESSA HISTÓRIA DO BRASIL
WALTER SOLLA E ARY NETO
NÃO-FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1555-7
Formato 16 x 23 cm
Brochura
Páginas 304
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Em Se liga nessa história do Brasil, os professores Walter Solla e Ary Neto abordam de forma leve e bem-humorada a história do Brasil sem papas na língua. Dos índios nativos ao “descobrimento”, da colônia à economia do açúcar, da escravidão às revoltas nativistas, da família real à Independência, da proclamação da República aos dias atuais.
Nada escapa ao olhar dos criadores do Se Liga Nessa História, multiplataforma de ensino com mais de 900 mil inscritos no YouTube.
Fruto de intensa pesquisa, este livro possui uma narrativa ágil e envolvente sobre um país doido, repleto de tretas e personagens mirabolantes que mais parecem extraídos de uma obra de ficção. Nunca foi tão importante entender a história do nosso país como agora.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!