Lançamento: Impérios... e outros livros

sexta-feira, maio 24, 2019

Saudações Leitores!
Vem espiar os livros que chegam nas nossas livrarias este mês!

IMPÉRIOS
JANE BURBANK E FRED COOPER
NÃO FICÇÃO / HISTÓRIA
ISBN 978-85-422-1600-4
Formato 16 x 23 cm
Capa dura | Páginas 656
COMPRAR: AmazonOutras Lojas
Impérios não segue a narrativa convencional que afirma que o império resulta inevitavelmente no Estado-Nação. O foco deste trabalho inovador está no modo como os diferentes impérios surgiram, competiram entre si e construíram estratégias de governo, ideias políticas e afiliações humanas durante um longo período de tempo: desde a Roma e a China antigas até os nossos tempos.
Como cada império desenvolveu seus repertórios de poder, lidou com povos e territórios anexados, acolheu ou rechaçou culturas estrangeiras são algumas das questões analisadas em cerca de dois mil anos de história e cobrem impérios da Europa e da Ásia e seus domínios na América e na África. A busca pelo lucro por meio da anexação de vastas regiões produziu formas de governo que tocam nos tempos modernos e nos dizem respeito ainda hoje.
108 CONTOS E PARÁBOLAS ORIENTAIS - 2ª EDIÇÃO
MONJA COEN
AUTOAJUDA
ISBN 978-85-422-1635-6
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 240
COMPRAR: AmazonOutras Lojas
Quando lidos pela primeira vez, sem muita atenção, os coans podem parecer histórias sem sentido. Mas estes pequenos textos foram responsáveis pelo esclarecimento espiritual e iluminação da mente de grandes mestres da Índia, China e Japão no decorrer dos séculos.
Literalmente, a palavra koan – na língua portuguesa coan – significa proclamação pública. Era usada para nomear os comunicados feitos pelos imperadores orientais. A prática budista se apropriou dela e até hoje intitula parábolas que têm a função de transcender a realidade e proclamar alguns conceitos que não são facilmente explicitados em palavras.
Monja Coen, a partir de anais de grandes nomes da tradição Soto Zen Budista dos séculos XII e XIII, selecionou 108 coans e os aplicou ao cotidiano moderno, com a intenção de tornar a experiência de leitura destes textos mais compreensível.
Temas atuais como desapego material, decisões pessoais, relacionamentos, moral e muitos outros serão discutidos. Uma reflexão profunda será possível a partir de poucas palavras. De maneira impressionante, estes breves contos são capazes de abrir a mente, tranquilizar a alma e trazer novas respostas para antigas perguntas.
O SEGREDO DE FRIDA KAHLO
F. G. HAGHENBECK
FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1646-2
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 256
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Mais do que a emocionante história de Frida Kahlo, esta envolvente narrativa de Francisco Haghenbeck revela um delicioso segredo da artista mexicana: seu livro de receitas, o “Livro da erva santa”. Era nele que Frida anotava seus mais saborosos pratos, que encantaram personalidades como Diego Rivera, Leon Trótski e tantos outros.
Depois de sofrer um terrível acidente de bonde e morrer pela primeira vez, a ousada e intrigante artista Frida Kahlo encontra sua Madrinha, a Morte, com quem faz um acordo: para voltar a viver, a artista deverá preparar todos os anos uma oferenda para lembrar seu pacto. A partir de então, Frida passa a anotar cada banquete de Dia dos Mortos em um caderno de capa preta, guardado com todo zelo. Esse pequeno caderno ganha o nome de “Livro da erva santa”.
Enquanto a promessa se cumpre, a existência de Frida se desenvolve de modo impetuoso, cheia de arrebatamento e dor.vEla conhece o homem com quem compartilhará a vida – Diego Rivera – e que marcará o começo de sua segunda morte. Juntos irão saborear a traição e também a paixão pela arte.
Frida Kahlo amou e desejou com loucura, mas viveu dias emprestados; seu corpo dolorido e destroçado jamais lhe permitiu esquecer que sua Madrinha arrancava-lhe a alma pedaço por pedaço, e o encontro final entre elas estava sempre à espreita.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!