Lançamento: O óbvio também precisa ser dito... e outros livros

Saudações Leitores!
Vem conferir junto comigo alguns dos lançamentos da Editora Planeta! Espero que gostem da seleção abaixo:

O ÓBVIO TAMBÉM PRECISA SER DITO
GUILHERME PINTTO
AUTOAJUDA
ISBN 978-85-422-1636-3
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 192
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Estamos quase sempre ocupados com o desejo de não ficarmos tão ocupados no futuro. As plataformas às quais nos conectamos vendam nossos olhos: a atenção é o ouro do agora.
O computador resolve “quase” tudo, os algoritmos estão sempre à nossa disposição, o tempo todo. Mas, e a nossa comunicação? O nosso tempo com o outro? O que entala? O que vai somando no inconsciente, trancando na garganta, fazendo o corpo ter dificuldade para digerir? Pais que dão presentes por não estarem presentes, jovens que vêm acreditando que a interação nas redes sociais é mais importante que exercer o afeto off-line, nós que vamos deixando passar, deixando de dizer, porque é menos uma coisa para lidar...
O objetivo deste livro é falar do óbvio, como o próprio título já diz. Afinal, se fosse tão óbvio assim, que diabos estaríamos fazendo aqui?
LIBERDADE, FELICIDADE E FODA-SE!
MIRIAN GOLDENBERG
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1583-0
Formato 14 x 21 cm
Brochura  |  Páginas 160
COMPRAR: Amazon Outras Lojas
Já ouviu falar da curva da felicidade? Pesquisas realizadas por economistas em oitenta países, com mais de 2 milhões de pessoas, encontraram um padrão constante. As pessoas mais felizes são as mais jovens e as mais velhas, e as menos felizes são as que estão entre quarenta e cinquenta anos.
A partir daí, a antropóloga Mirian Goldenberg saiu a campo e comprovou que o mesmo acontece no Brasil. O resultado de sua análise rendeu uma palestra no TEDxSão Paulo que viralizou no YouTube com mais de 1 milhão de visualizações. Liberdade, felicidade e foda-se nasceu desta palestra. É um alerta e, ao mesmo tempo, um convite para que todos aceitem o desafio e tenham a coragem de inventar uma vida mais livre e mais feliz.
Cada um dos 17 capítulos do livro começa com uma pergunta, apresenta uma discussão e termina com um espaço para o leitor anotar suas ideias e reflexões. Você já fez uma faxina na sua vida? Gostaria de ser mais leve? Sabe rimar liberdade com felicidade? Tem medo de envelhecer? Sabe o que vai fazer e ser quando envelhecer? Em que ponto está na curva da felicidade? A partir de depoimentos de homens e mulheres, Mirian oferece as respostas para essas e outras tantas perguntas. Um livro imperdível para quem está procurando ser feliz ainda nesta vida.
O MELHOR DO CORTELLA #2
MARIO SERGIO CORTELLA
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1641-7
Formato 11,5 x 18,5 cm
Capa dura | Páginas 144
COMPRAR: AmazonOutras Lojas
Neste segundo volume da trilogia O melhor do Cortella, o filósofo nos apresenta questões  relacionadas ao universo profissional.
Batizado de Trilhas do fazer, apresenta ideias, frases e inspirações sobre temas como carreira, liderança, condutas e competências.
Na introdução, ele conta como foi a sua própria formação e enaltece o livro como seu maior aliado. Foram mais de 10 mil livros lidos ao longo de sua vida, desde Reinações de Narizinho a O nome da Rosa, passando por Darwin, Descartes, Platão, Kant, Gore Vidal, Machado de Assis e Guimarães Rosa.
Cortella revela que, quando não está em uma atividade impeditiva, tem sempre um livro na mão, seja no ônibus ou no avião, em casa ou no escritório. São essas leituras que inspiraram e continuam inspirando o professor na sua missão de explicar as grandes questões do mundo para todos nós. Confira alguns dos temas deste volume:
• Relação com o trabalho e o seu significado
• Gestão de carreira
• O que é ser um líder virtuoso
• Motivações e propósitos
• Virtudes e pecados na vida profissional
• Ética não é cosmética
• Avaliação e autoavaliação
• O que é importante para a formação
• Como ser competitivo
• Gerações em convívio
O PALHAÇO E O PSICANALISTA
CHRISTIAN DUNKER E CLÁUDIO THEBAS
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1593-9
Formato 16 x 23 cm
Brochura  | Páginas 256
COMPRAR: Amazon Outras Lojas
Se de médico e louco todo mundo tem um pouco, de psicanalista e palhaço todo mundo tem um pedaço. Christian Dunker e Cláudio Thebas abordam neste livro, com bom humor e profundidade, um tema comum para ambos os ofícios: como escutar os outros? Como escutar a si mesmo? E como a escuta pode transformar pessoas?
Mesclando experiências, testemunhos, casos e reflexões filosóficas, os autores compartilham o que aprenderam sobre a arte da escuta, um tema tão urgente no mundo atual, onde ninguém mais se escuta.
Alguns temas abordados são:
Sete regras para ser melhor escutado; Os quatro agás da escuta; A potência do silêncio; Simpatia não é empatia; Como construir para si um órgão de escuta; Cuidado ou controle; A arte cavalheiresca de escutar uma reunião; Educados para a solidão silenciosa; Competir ou cooperar?; Três perguntas mágicas; A arte de perguntar; Fala que eu não te escuto; Maneiras práticas de domesticar o abominável que existe em você; Escutando chatos, fascistas e outros fanáticos; O líder escutador; A coragem e o desejo de escutar.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!