Filmes Assistidos em Maio de 2019

terça-feira, junho 11, 2019

Saudações Leitores!
Quem acompanha o meu Instagram (delivroemlivro_) já deve saber quais filmes assisti no mês de maio, mas é sempre bom mostrar aqui no blog também para vocês terem aquele resumo espetacular e também verem se estou conseguindo cumprir a meta de um filme por semana. Espiem só:

Nosso Último Verão
Título Original: The Last Summer
Duração: 109 min
Ano: 2019
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse: Um grupo de jovens recém-graduados do ensino médio passam um "último verão" juntos se preparando para a vida adulta. Histórias se cruzam à medida que o grupo luta com amores perdidos e achados, relacionamentos frágeis com seus pais e, ultimamente, a batalha para descobrir quem são e o que devem fazer a seguir.
Minha Opinião: Estava com bastante expectativa para assistir esse filme, mas, apesar de não ter sido TUDO o que esperei, foi um filme fofo e que terminei com um "wontttt" de tão fofinho que foi. Lógico que o filme não é só fofo, mas fala sobre: transição entre adolescência e juventude, as expectativas, responsabilidades, escolhas, sonhos. É o típico filme jovem que pode agradar bastante se a pessoa não for com muita sede ao pote.


As Brumas de Avalon
Título Original: The Mists of Avalon
Duração: 183 min
Ano: 2001
País de Origem: Estados Unidos, Alemanha, República Checa
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Uma sacerdotisa prepara o nascimento de Arthur, que viria a se tornar rei para comandar a Bretanha e salvar Avalon.
Minha Opinião: Que sou fã da série de livro As Brumas de Avalon, é fato, então, não descansei até conseguir assistir esse filme que é baseado nos livros da Zimmer, só que, mesmo sendo baseado nos livros, parecem ser duas coisas completamente independentes, de tão diferentes que são. Mesmo assim, gostei bastante do filme, embora preferisse que houvesse sido mais fiel a obra. Para mim, o grande trunfo dessa adaptação foi a escolha dos atores, pois corresponderam bastante com a imagem mental que eu tinha feito dos personagens durante a leitura. Eu falei mais sobre o filme em um post, aqui, no blog.

Nasce Uma Estrela
Título Original: A Star Is Born
Duração: 135 min
Ano: 2018
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: O experiente músico Jackson Maine (Bradley Cooper) descobre a jovem artista desconhecida Ally (Lady Gaga), por quem acaba se apaixonando. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios e problemas com álcool.
Minha Opinião: Desde todo o frisson gerado com o lançamento e as premiações desse filme ansiei por assisti-lo, afinal: Lady Gaga, baby. Somente recentemente apertei o play. Há tempos não me arrepiava tanto e caia em choro como aconteceu assistindo a esse filme. Que história triste, emocionante, visceral e... que músicas! Ainda estou estarrecida até agora.

A Escolha
Título Original: The Choice
Duração: 111  min
Ano: 2016
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.
Minha Opinião: Finalmente assisti a esse filme e, que vergonha de ter demorado tanto, mesmo o tendo acessivelmente na Netflix. Já faz anos que li o livro e eu amei demais, agora que conferi a adaptação consegui reviver todas as sensações que tive durante a leitura. O fato é que Nicholas Sparks tem um efeito muito grande sobre mim e sempre me emociona com seus livros e filmes e, óbvio, leva-me às lágrimas. Já me vejo assistindo A Escolha repetidas vezes.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. nossa, esse as brumas de avalon ja vi umas mil vezes, era um dos meus filmes favoritos da adolescencia; curti mt conferir td que vc assistiu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!