Lançamento: Como aprendi a pensar... e outros livros

Saudações Leitores
Venha comigo conferir alguns dos lançamentos da Editora Planeta, porque tem livro para todos os gostos:

COMO APRENDI A PENSAR
LUIZ FELIPE PONDÉ
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1657-8
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 208
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Um passeio pela história da filosofia
Um dos pensadores pop mais respeitados pelo público e pela crítica, Luiz Felipe Pondé apresenta neste livro uma história da filosofia diferente – a história dele com a filosofia. E não só: ele cita romancistas como Nelson Rodrigues, cientistas como Charles Darwin, economistas como Karl Marx e os psicanalistas Sigmund Freud e Carl Jung. Todos foram importantes na formação deste intelectual que, semanalmente, através de artigos, aulas e vídeos, nos questiona e nos ajuda a pensar e a entender o mundo em que vivemos.
Dividido cronologicamente em seis capítulos, Como aprendi a pensar começa na Antiguidade com os gregos e romanos, passa pela filosofia cristã dos primeiros séculos sob a forte influência de Agostinho e chega na idade medieval de São Tomás de Aquino. O renascimento, a formação da modernidade com o debate entre iluminismo e romantismo e, por fim, o contemporâneo. Não faltam tragédias como Antígona e Medeia e os filósofos estoicos, epicuristas e céticos que tanto influenciaram na formação de Pondé. “Sempre achei que os céticos têm, pelo menos, ‘alguma razão’ em duvidar da razão”, diz ele.
Nietzsche, Dostoiévski e Camus dividem as páginas com seus colegas mais contemporâneos como o polonês Zigmunt Bauman, o francês Tristan Garcia e o romeno Émil Cioran. Como aprendi a pensar é um convite para pensar, seguindo uma constatação do próprio autor: “Filosofar é aprender a fazer perguntas significativas que nos tornam mais inteligentes e mais interessantes – não, necessariamente, mais felizes”.
CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA
CONTARDO CALLIGARIS
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1658-5
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 216
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Nova edição ampliada do best-seller de Calligaris, o psicanalista mais pop do Brasil
Respeitado pelos seus pares, admirado pelos intelectuais e querido pelos pacientes e leitores, Contardo Calligaris é uma unanimidade no país. Italiano de nascimento, ele conquistou os brasileiros com seu jeito lúcido, claro e provocativo de abordar questões comuns a homens e mulheres, não importando a idade e convicções políticas, filosóficas e religiosas.
Há pouco mais de dez anos publicou a primeira edição de Cartas a um jovem terapeuta. Fez tanto sucesso que, agora, Calligaris lança uma nova edição ampliada com mais conteúdo para os temas já abordados, como a vocação profissional, o primeiro paciente, amores terapêuticos, o dilema “curar ou não curar” e até questões práticas e o que fazer para ter mais pacientes.
Mas Calligaris introduz outros pontos também fundamentais na formação do psicoterapeuta, como as condições necessárias para seguir a profissão, quanto custa e o que é preciso ler. Aborda também, de uma forma muito sincera, a sempre conflitante e contraditória relação com a família. E responde uma pergunta muito frequente: por que os terapeutas enxergam tudo pelo prisma da sexualidade?
DÊ TEMPO AO TEMPO
CHRISTIAN BARBOSA E ALEXANDRE RODRIGUES BARBOSA
NÃO FICÇÃO
ISBN 978-85-422-1663-9
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 272
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Aprenda a ter mais horas no dia sem precisar de 48 horas
Será que é possível ter uma vida mais produtiva e feliz? Podemos nos sentir satisfeitos com o trabalho e a vida pessoal ao mesmo tempo? Transformar obrigação em propósito é uma coisa que qualquer um pode realizar?
Diga sim para todas elas! Neste livro, o autor best-seller Christian Barbosa e Alexandre Rodrigues Barbosa ensinam 30 passos práticos para desvendar as pequenas felicidades da vida e aproveitar o tempo sem precisar de mais tempo. Aqui será possível aprender a:
• Estabelecer sua meta de felicidade
• Encontrar o seu ponto de equilíbrio
• Ver os problemas como oportunidades
• Destruir ilusões
• Organizar bem o tempo
• Estabelecer o ritmo ideal para sua vida
• Encontrar um trabalho que você ame de verdade
O primeiro passo é estar disposto a absorver e a ter a paciência necessária para desmistificar tudo o que ouviu sobre gestão de tempo e propósito até agora. Esse aprendizado deverá ser diário a partir de hoje. Em Dê tempo ao tempo, você encontrará as etapas a serem percorridas no dia a dia para enxergar suas atitudes de uma maneira completamente nova e mudar de vida antes que seja tarde demais.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!