Filmes Assistidos em Agosto 2019

quarta-feira, setembro 11, 2019

Saudações Leitores!
Agosto foi um mês difícil para filmes, praticamente errei muito quando apertava o play, o resultado foi que apenas um único filme dos que assisti no mês inteiro foi realmente marcante. Porém, vou comentar um pouquinho sobre cada um dos que assisti nesse "resumão" mensal.

Diana
Título Original: Diana
Duração: 115 min
Ano: 2013
País de Origem: Estados Unidos; Reino Unido; Irlanda do Norte
Minha Avaliação: 
Sinopse: Prestes a se divorciar de Charles, a princesa Diana (Naomi Watts) divide seu tempo entre a solidão da vida no palácio em que vive e os compromissos que possui com diversas entidades beneficentes. Um dia, ao saber que um amigo foi operado às pressas, ela vai até o hospital em que está internado e lá conhece o doutor Hasnat Khan (Naveen Andrews). Diana logo fica encantada pelo fato dele não a tratar como uma princesa, apesar de saber quem ela é. Não demora muito para que iniciem um relacionamento, mantido às escondidas devido ao desejo de Hasnat em ter uma vida reservada.
Minha Opinião: Quando Lady Di morreu eu era uma criança, então lembro pouca coisa, apenas de ver muito no jornal da TV passando sobre o ocorrido e algo sobre o escândalo, mas criança nem sabe o que é escândalo! Pois bem, apesar de lembrar pouco sobre os acontecimentos da época, confesso que esperei mais desse filme, achei o tão fraquinho, esperei q explorasse mais da vida dela e do relacionamento real e com os filhos, entretanto, foi legal acompanhar.

Animais Noturnos
Título Original: Nocturnal Animals
Duração: 115 min
Ano: 2016
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.
Minha Opinião: Confesso que não gostei e não entendi nada, porém, não da para parar de assistir, porque o filme todo é muito tenso, trágico e a curiosidade fala mais alto. Quando finalizei o filme fui assistir alguns vídeos explicando sobre e, sinceramente? Achei que supervalorizaram. Não é essa coca-cola toda. Digam-me, faz sentido assistir um filme que não dá para entender?

Garota, Interrompida
Título Original: Girl, Interrupted
Duração: 127 min
Ano: 1999
País de Origem: Estados Unidos, Alemanha
Minha Avaliação: 
Sinopse: Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.
Minha Opinião: Ainda bem que já fui assistir sem esperar grande coisa, até porque já li o livro Garota, Interrompida e não gostei nadinha, porém, honestamente, não tinha necessidade desse filme ser tão longo. É tão confuso quanto o livro, entretanto, admito que o filme faz um papel esplendido de denunciar a situação de várias pessoas que iam parar es hospícios por conta de diagnósticos errados. Reflexivo.

Palmeiras na Neve
Título Original: Palmeras en la Nieve
Duração: 163 min
Ano: 2015
País de Origem: Espanha
Minha Avaliação: ⭐💗
Sinopse: Em 1953, os irmãos Jacobo (Alain Hernández) e Kilian (Mario Casas) viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de cacau. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época. Meio século depois, Clarence (Adriana Ugarte) descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e periogoso, ela descobre os segredos da família, turbulências passadas que atingem o presente.
Minha Opinião: Tem como não se emocionar ao assistir esse filme? É tão intenso, brutal, apaixonante, denunciador. Uma aula de historia sobre um país e uma época que eu não tinha conhecimento, mas muito válido o filme. Como eu amo filmes históricos, esse já entrou para os meus favoritos, apesar de algumas partes lentas e, acho que não precisava ter sido tão longo, mas... Aliás, ponto para as atuações que foram fabulosas. Tem Mario Casas no elenco e meu coração quase explodiu.

Seis Vezes Confusão
Título Original: Sextuplets
Duração: 99 min
Ano: 2019
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Alan embarca em uma jornada pessoal para conhecer sua mãe biológica antes da chegada de seu primeiro filho. Quando ele encontra seu irmão, Russell, descobre que ele nasceu de sêxtuplos e decide procurar seus outros quatro irmãos (todos interpretados por Wayans). Juntos, os dois irmãos partem em uma viagem para encontrar o resto da família que nunca conheceram, e Alan rapidamente percebe que pode ter conseguido mais do que esperava.
Minha Opinião: Que lastima! Que filme idiota! Céus, nem mesmo uma criança iria gostar e rir de tamanha baboseira. Foi uma tortura assistir e não achei nada de comédia romântica. Muito chato. Credo.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. nossa, garota interrompida foi um dos meus filmes favoritos da adolescência, vi umas mil vezes! e tbm gostei mt de animais noturnos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, sério? Achei Garota, interrompida mediano e Animais noturnos confuso... Mas é assim mesmo, adoro ver como livros, filmes e séries tocam as pessoas de formas diferentes, não é o máximo?!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!