Lançamento: Morangos Mofados... e outros livros

terça-feira, outubro 22, 2019

Saudações Leitores!
Praticamente dei uma surtadinha com os lançamentos da Companhia das Letras nesse mês de Outubro e adicionei vários deles na minha wishlist... será que alguém arrisca quais foram? E quais vocês se interessaram?


Morangos mofados
Caio Fernando Abreu
ISBN: 9788535932669
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 192 | Acabamento: Brochura sem Orelha
Formato: 14.00 X 21.00 cm
COMPRAR: Amazon
Outras Lojas
O mais célebre livro de Caio Fernando Abreu. Inclui posfácio inédito de José Castello.Em sua obra mais célebre, publicada em 1982, quando tinha trinta e quatro anos, Caio Fernando Abreu faz transbordar de cada página a angústia, o desassossego e o estilo confessional que o consolidaram como uma das vozes mais combativas e radicais de sua época. A prosa visceral dos dezoito contos de Morangos mofados -- potencializada pela hesitação coletiva de um país que vislumbrava a redemocratização ante a falência incipiente do regime militar -- traduziu as inconstâncias humanas mais profundas e continua, ainda hoje, arrebatando leitores de todas as gerações. Para José Castello, que assina o posfácio desta edição, embora seja um livro de narrativas curtas, "a obra mantém uma férrea unidade, em torno da coragem de se despir, da fidelidade aos sentimentos mais íntimos e mesmo os mais terríveis, e ainda à dificuldade de ser".
Pessoas normais
Sally Rooney
ISBN: 9788535932560
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 264 | Acabamento: Brochura com Orelha
Formato: 14.00 X 21.00 cm
COMPRAR: Amazon
Outras Lojas
Uma história única e envolvente sobre dois jovens que devem enfrentar a eletricidade do primeiro amor em meio às sutilezas das classes sociais e dos problemas familiares. Sally Rooney é a voz da geração millennial.Na escola, no interior da Irlanda, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes - contudo, um deles está determinado a esconder a relação.Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo, enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro. Uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado."O fenômeno literário da década." -- The Guardian 
Devoção
Patti Smith
ISBN: 9788535932768
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 144 | Acabamento: Brochura com Orelha Especial
Formato: 11.00 X 16.00 cm
COMPRAR: Amazon
Outras Lojas
Neste livro breve e delicado, Patti Smith, a lendária autora do disco Horses e do aclamado livro de memórias Só garotos, oferece um relato íntimo de seu processo criativo -- e uma reflexão poderosa sobre os mecanismos da escrita.Por que escrevemos? De onde vêm as ideias para uma história? Como funcionam as engrenagens da inspiração e da literatura? Dividido em três partes, Devoção vai refletir sobre questões como essas. O relato se inicia com uma viagem da autora a Paris. Percorrendo as "ruas abstratas de Patrick Modiano" e lendo uma biografia de Simone Weil, Patti Smith começa a esboçar um conto, que vai se materializar no segundo capítulo do livro -- a história de uma jovem patinadora, sua jornada em busca de si mesma e de suas origens. Ao fim, Patti volta à cena e narra uma visita à casa de Albert Camus, na cidade de Lourmarin, onde depara com o manuscrito de O primeiro homem, romance inacabado do escritor argelino. "Por que alguém se sente compelido a escrever?", é a pergunta que nos acompanha até o fim. "Para dar voz ao futuro, revisitar a infância. Para dar rédea curta às loucuras e aos horrores da imaginação", Patti diz. E porque, afinal, "não podemos apenas viver". 
O ano do macaco
Patti Smith
ISBN: 9788535932782
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 168 | Acabamento: Brochura com Orelha
Formato: 14.00 X 21.00 cm
COMPRAR: Amazon
Outras Lojas
O ano é 2016 e Patti Smith atravessa a América numa turnê com sua banda. Neste emocionante relato autobiográfico, a lendária compositora de Horses propõe uma vigorosa meditação sobre morte, política, arte e um mundo em convulsão.Em O ano do Macaco acompanhamos uma Patti Smith prestes a completar setenta anos e precisando lidar com a perda de dois amigos queridos -- seu mentor, o músico Sandy Pearlman, e seu referencial artístico da vida toda, o escritor e dramaturgo Sam Shepard. O ano é 2016. Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos e Patti, na estrada, atravessa o país fazendo shows, deixando-se levar por sonhos e delírios, adentrando a bruma de uma espécie de mundo das maravilhas muito particular, onde a lógica do tempo não existe e os mortos podem falar. Nessas memórias, a autora do aclamado Só garotos nos leva por uma delicada e surreal jornada ao coração de um dos períodos mais turbulentos de sua trajetória. 
A origem dos outros
Toni Morrison
ISBN: 9788535932850
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 152 | Acabamento: Capa dura
Formato: 12.70 X 18.10 cm
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Toni Morrison, ganhadora do prêmio Nobel de literatura, reflete sobre questões raciais, políticas públicas de imigração e outros temas contemporâneos em ensaios pungentes e profundos.Baseado nos discursos que Toni Morrison proferiu na universidade de Harvard, A origem dos outros é uma busca de respostas para questões históricas, políticas e literárias sobre o racismo e a radicalização da identidade. Se o racismo é aprendido com exemplos cotidianos, a literatura mostra-se uma arma fundamental para combater o problema.Pensando nisso, a autora analisa autores desde Harriet Beecher Stowe até Ernest Hemingway e William Faulkner para entender melhor o papel da narrativa no estabelecimento dos padrões de pensamento racial.A origem dos outros é um livro de atualidade extraordinária, no qual os temas que estamos acostumados a ver banalizados e desencorajados no debate público são abordados pela escritora americana com extrema elegância.Com prefácio de Ta-Nehisi Coates e ensaios intitulados "Romantizando a escravidão", "Ser ou tornar-se o estrangeiro", "O fetiche da cor", "Configurações de negritude", "Narrar o outro" e "O lar do estrangeiro", A origem dos outros é um livro necessário de uma das mais importantes intelectuais do século.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!