Resenha: O Livro Maldito - David Herick e Van R. Souza

sexta-feira, dezembro 27, 2019

O Livro Maldito: Creepypastas Macabras e Contos de Terror, David Herick e Van R. Souza. São Paulo: Planeta, 2019, 208 pág.
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Saudações Leitores!
O Livro Maldito, escrito por David Herick e Van R. Souza se trata, basicamente, de um livro de contos de terror e horror, como você provavelmente já deve ter percebido pelo nome, porém, o que talvez você pode não saber - e eu confesso que não sabia até ter o livro em mãos - era que se tratava de um livro de contos de terror nacional. David é Paulista e Van é do Mato Grosso do Sul.

O Livro Maldito é um convite para o leitor se adentrar em curtas histórias de terror, sejam elas de cunho sobrenatural, psicológico, maldade humana, etc., que realmente impressionam e, algumas, podem gerar um grande impacto no leitor!

Como estamos falando de contos breves (de no máximo uma página e meia), no início de cada um, somos confrontados com a ambientação e introdução dos personagens, depois temos o desenvolvimento que prende o leitor no mistério e uma conclusão poucas vezes previsíveis.

Essa estratégia de manter o mistério é um ponto incrível porque os autores conseguem prender a atenção do leitor até o final de cada conto, sem entregar muito, o que faz com que a conclusão  surpreenda, choque, angustie, assuste.

Entretanto, devo ressaltar que, após a metade do livro a "receita" acaba se tornando algo já comum, pois sabemos que o final sempre vai se revelar inesperado e isso pode ser um ponto que não irá agradar os mais aficionados no gênero, porque podem esperar elementos ou um desenvolvimento mais surpreendente e ou elaborado.
Na verdade o que vemos em O Livro Maldito são contos diferentes, mas escritos com a mesmíssima receita que depois de algum tempo pode cansar, pelo menos eu que lia entre quatro a cinco contos por dia.

Entretanto, a proposta dos escritores é que os contos sejam lidos um por dia, e essa proposta pode funcionar melhor para não enjoar o padrão estrutural dos contos, mas eu não segui essa proposta e está tudo bem, não é mesmo? Espero que sim.

Para finalizar, essa review, acho que O Livro Maldito é uma leitura mais indicada para quem gosta de livros de contos de terror e horror, pois esse estilo de livro costuma ter um público bastante específico, afinal não é todo mundo que gosta de ler livros de terror ou assustadores, não é mesmo?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!