Lançamento: Frankenstein... e outros livros

quinta-feira, março 26, 2020

Saudações Leitores!
Não sei se vocês sabem, mas agora a Editora Zahar, faz parte do Grupo Companhia das Letras e como somos parceiros do Grupo Cia das Letras, vamos trazer os principais lançamentos dela por aqui também, então vejam abaixo as novidades:


Frankenstein: edição bolso de luxo
ISBN: 9788537818589
Selo: Zahar
Assunto: Literatura
312 páginas | 12x17cm
COMPRAR: AmazonOutras Lojas
A mais famosa história de horror de todos os tempos em edição bolso de luxoObcecado pela ideia de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein entra em pânico e foge quando finalmente consegue ter sucesso criando um monstro feito de restos humanos. Entregue ao abandono e à rejeição, a criatura vai atrás do seu criador, em busca de respostas e vingança.Mais famosa história de horror de todos os tempos, Frankenstein impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de duzentos anos após a sua publicação. Impressiona também pelo poder de nos fazer refletir de forma profunda sobre temas tão atuais como a solidão, o preconceito e a prepotência humana. Com tradução do escritor Santiago Nazarian, autor de romances que flertam com o suspense e o terror psicológico, essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

O elogio da literatura
Zygmunt Bauman
ISBN: 9788537818626
Selo: Zahar
152 páginas | 14x21cm
COMPRAR: AmazonOutras Lojas
Um diálogo esclarecedor sobre a relação entre sociologia e literaturaNeste livro, Zygmunt Bauman e o editor e ensaísta italiano Riccardo Mazzeo conversam sobre a relação entre a literatura (e as artes em geral) e a sociologia. Embora muitos estudiosos as vejam como vocações radicalmente diferentes, Bauman e Mazzeo argumentam que elas são ligadas por um objetivo comum: investigar e revelar a verdade da condição humana. Sem a pretensão de reconstruir, as concepções acadêmicas acerca dessa relação, os doze diálogos aqui presentes buscam analisar e documentar os anseios compartilhados, as inspirações mútuas e o intercâmbio entre os dois tipos de investigação. Para tanto, abarcam em suas reflexões uma série de obras de escritores e pensadores consagrados em suas áreas - como Kafka, José Saramago, Elias Cannetti, Italo Calvino, Jonathan Franzen, na literatura; Descartes, Kant, Lévi-Strauss, Adorno, nas ciências sociais e humanas.Numa época caracterizada pela busca permanente de sensações novas e pelo fetichismo do consumo, a literatura e a sociologia - quando caminham juntas, atentas às descobertas uma da outra, engajadas em diálogo contínuo - restituem questões existenciais fundamentais, recolocando-as na agenda pública. Originárias de mesma curiosidade e com propósitos cognitivos semelhantes, ambas exploram o mesmo solo: a tarefa desafiadora de compreender o enredamento complexo entre indivíduo e sociedade.

Flush
Virginia Woolf
ISBN: 9788582851012
Selo: Penguin Companhia
Páginas: 160 | Acabamento: Brochura sem Orelha
Formato: 13.00 X 20.00 cm
COMPRAR: AmazonOutras Lojas
Neste envolvente exercício imaginativo, Virginia Woolf aborda questões de classe e gênero – temas tão cruciais na obra de uma das maiores escritoras do mundo – ao reconstituir a história de vida de um cão na Inglaterra vitoriana.Logo após publicar o romance As ondas, Virginia Woolf começou a trabalhar em Flush, uma biografia do cocker spaniel da poeta Elizabeth Barrett Browning (1806-61). Nela, o leitor o acompanha desde o nascimento, passando por sua infância ao lado da escritora Mary Russell Mitford (1787-1855), até suas viagens para Pisa e Florença na companhia de Browning.Apesar da premissa incomum, este livro é mais do que um mero divertimento literário: explora a ideia de uma vida livre da tirania das palavras e é um testemunho ímpar da trajetória pouco estudada das duas poetas inglesas, praticamente esquecidas desde a década de 1930.Adotando o ponto de vista de um cão, Woolf sonda com humor inigualável as questões de classe e gênero na Londres vitoriana. Encantador, mas também radical, Flush é um exercício de imaginação, um texto aparentemente leve que aborda temas cruciais que irão perpassar toda a obra da autora.

O assassinato do comendador vol.2
Haruki Murakami
ISBN: 9788556520975
Selo: Alfaguara
Páginas: 376 | Acabamento: Brochura com Orelha Especial
Formato: 15.00 X 23.40 cm
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Uma obra tão monumental quanto 1Q84, este livro perturbador e hipnotizante revela as obsessões mais íntimas do mestre Haruki Murakami.Como um mágico no auge de seu poder, Murakami dá vida a um universo inteiro povoado por personagens, histórias e enigmas que têm o poder inesquecível dos sonhos mais vívidos.No primeiro volume desta história, deixamos o protagonista ansioso para saber o que está escondido atrás da pintura chamada de "O assassinato do comendador". Ele também aprendeu a conviver com os estranhos personagens e objetos que o cercam desde que se estabeleceu em uma casa nas montanhas. E, a pedido de seu vizinho, ele começou a esboçar o retrato de uma adolescente peculiar, Mariê Akikawa.Contudo, Marie desaparece misteriosamente no caminho de volta da escola, e nosso protagonista se lança em uma busca frenética. Neste segundo livro, de ritmo acelerado e cheio de suspense, os desfechos são revelados e se encaixam como num quebra-cabeça, para que toda a pintura faça sentido.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!