Filmes Assistidos em Outubro 2020

quinta-feira, novembro 05, 2020

Saudações Leitores!
Vamos ao nosso tradicional "resumão" com todos os filmes que assisti em Outubro e o que achei de cada um deles. Antes devo admitir para vocês que o mês não foi fácil para assistir filme, porque fiquei mais apegada para maratonar uma série, mas mesmo assim, consegui cumprir a meta de assistir um filme por semana e agora vocês poderão conferir quais foram.

Beijar e Chorar

Título Original: Kiss & Cry
Gênero: Biografia. Drama. Romance. Esporte. Música.
Duração: 95 min.
Ano: 2017
País de Origem: Canadá
Minha Avaliação: 
Sinopse: Diagnosticada com um tipo raro de câncer, a jovem patinadora Carley Allison encontra no canto sua força para lutar.

O QUE ACHEI

Sabe o que mais dói nesse filme? A história é inspiradora, mas é dolorosa por ser baseada em fatos reais, o que quer dizer quem nem tudo aqui terá um final feliz, como gostaríamos que tivesse.

Porém, mesmo assim a história tem uma mensagem de esperança, conforto, amor e de aproveitarmos a vida. Sei que isso parece clichê, mas deveria ser algo pelo qual todos deveríamos lutar e nos esforçar: aproveitar a vida e ser feliz, sempre ter um sorriso no rosto.

Como o filme trata de câncer e mostra uma jornada bastante realista e dolorosa de uma jovem super talentosa e cheia de sonhos, confesso que não é fácil de assistir, mas após apertar o play é impossível parar de ver e principalmente de se emocionar.

Morte Sobre o Nilo

Título Original: Death on the Nile
Gênero: Mistério. Policial. Suspense.
Duração: 140 min.
Ano: 1978
País de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Minha Avaliação: 
Sinopse: Em um cruzeiro pelo Nilo, uma rica herdeira é morta. Coincidentemente, quase todos os passageiros têm motivos diversos para matá-la. Enquanto no próprio navio as investigações têm início, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.
O QUE ACHEI

Já é a segunda vez que assisto a esse filme e o considero incrível! Acho a adaptação super fiel ao livro, gosto da caracterização dos personagens.

Meu único problema com a película é que não acho que o ator que interpretou Poirot corresponda a imagem do detetive belga criado por Agatha Christie, mas tirando isso, gosto muitíssimo dessa adaptação, inclusive, fiz um post falando mais sobre minhas impressões AQUI.


Rebecca - A Mulher Inesquecível

Título Original: Rebecca
Gênero: Drama. Mistério. Romance, Thriller
Duração: 123 min.
Ano: 2020
País de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Minha Avaliação: 
Sinopse: Ao chegar à imponente propriedade familiar de seu atual marido (Armie Hammer) em uma desolada costa inglesa, uma jovem recém casada (Lily James) se vê lutando contra a sombra da primeira esposa morta, a misteriosa Rebecca, cujo legado continua a assombrar a casa.

O QUE ACHEI

Sei que o filme é baseado no livro com o mesmo título de Daphne du Maurier e embora não o tenha lido, fiquei bem curiosa para assistir a película e não me arrependi.

O filme é interessante, gostei muito da atmosfera claustrofóbica, de mistério e quase gótica, lembrou-me bastante a atmosfera de Jane Eyre, pois o enredo é completamente diferente, no entanto, devo admitir que mesmo gostando do filme, ainda assim acho que ficou bem longo e muitas partes se tornaram cansativas.

Acredito que para que já leu o livro, este filme é uma película genial, sem contar que as atuações foram incríveis, o cenário, o figurino e a trilha sonora. Não consigo colocar nenhum defeito!

Como você Sabe

Título Original: How Do You Know
Gênero: Comédia. Drama. Romance.
Duração: 121 min.
Ano: 2010
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: A comédia romântica acompanha um triângulo amoroso entre Reese Witherspoon, Paul Rudd e Owen Wilson. Rudd faz um executivo e Wilson interpreta um jogador de beisebol profissional que competem pelo amor da personagem de Witherspoon. Jack Nicholson também está no elenco.

O QUE ACHEI

Estava realmente precisando de uma boa e leve comédia romântica e para não errar na dose, optei por assistir uma que já conhecia e que já gostava.

Sim, assisti novamente esse filme por dois motivos: ser comédia romântica e porque eu sou fã da Reese Witherspoon, acho ela super fofa e engraçada nas comédias que atua.

Esse filme é sempre uma boa pedida para quem quer algo sessão da tarde e que ao mesmo tempo seja diferente, porque aqui acontece muita loucura.


O Dilema das Redes

Título Original: The Social Dilemma
Gênero: Documentário.
Duração: 94 min.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Pessoas por trás do Google, Twitter, Facebook, Instagram e YouTube revelam como essas plataformas estão reprogramando a civilização, expondo o que está escondido no outro lado da tela.

O QUE ACHEI

É um documentário incrível, um pouco assustador e muito esclarecedor.

O que eu quero dizer é que admiro todo o trabalho das pessoas que estão por trás das redes sociais e criaram estratégias tão boas, mas ao mesmo tempo fico assustada com o poder de manipulação que as mídias sociais tem em cima do usuário.

Conhecer os pontos positivos elencados pelos profissionais e também alguns dos pontos negativos de estarmos sempre conectados e cada vez mais dependentes da internet é assustador, apavorante e chocante.

Creio que um dos primeiros pensamentos de quem assiste a este documentário é excluir as redes sociais, mas um momento de reflexão faz a gente perceber que se fizermos isso automaticamente também estaremos, de alguma forma, nos excluindo do mundo contemporâneo.

Sério, se você ainda não assistiu este documentário, deveria. Ele deixa várias reflexões importantes e que nós deveríamos conhecer e nos atentar para não nos tornarmos tão viciados nas redes e conseguirmos manter um pouquinho do controle de nossos usos.

AGORA ME DIGAM SE JÁ CONHECEM ALGUM DESSES FILMES OU SE FICARAM CURIOSOS PARA CONHECER?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!