Venham conferir os lançamentos do mês de Setembro da Editora Planeta e seus selos, tem muita coisa legal chegando e acho que vocês podem se interessar pelos livros abaixo.
MARIANA LEKY
Ficção | 320 págs. | Brochura | Planeta
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Todos os habitantes da pequena Westerwald, uma cidadezinha no interior da Alemanha, sabem que Selma tem um dom muito especial: quando ela sonha com um ocapi, é sinal de que alguém está prestes a morrer.
A questão é que ninguém sabe de quem será a vez, e, nas 24 horas seguintes ao sonho de Selma, as verdades mais secretas são reveladas, as cartas iniciadas com “sempre” e “nunca” são, enfim, enviadas e todos, cada um a sua maneira, refletem a respeito de sua mortalidade.
E naquele dia, depois daquele sonho, as vidas de Louise, de Martin, do oculista apaixonado, da triste Marlies, de um monge budista bem peculiar e da própria Selma mudarão para sempre.
O dia em que Selma sonhou com um ocapi é um livro fascinante, escrito com engenho e ternura. A autora Mariana Leky nos convida a mergulhar nessa pequena comunidade, de que a amizade é ao mesmo tempo a raiz e o amálgama. Com linguagem delicada e toques de realismo fantástico, este é um romance que fala de amor em tempos difíceis e da beleza nos detalhes da vida, mostrando o valor que se esconde nas diferenças.
MARINA COLASANTI
Ficção | 304 págs. | Brochura | TusQuets
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
A cantora lírica e o magnata: o casal que moldou a vida social do Rio de Janeiro, em um dos maiores cartões postais da cidade.
Em Vozes de batalha, Marina Colasanti traz um delicioso retrato da sociedade carioca das décadas de 1920-40, tendo como ponto focal a intimidade do casal Henrique Lage e Gabriella Besanzoni. Ele,
brasileiro e um dos maiores magnatas de nossa história, grande empreendedor e responsável por avanços significativos na infraestrutura do país em seu tempo. Ela, italiana e cantora lírica, contralto de enorme sucesso na Europa e na América Latina. Juntos, moldaram o círculo social e cultural da então capital do Brasil, vivendo naquele que hoje é um dos cartões postais mais emblemáticos do Rio de Janeiro: o Parque Lage, à época Quinta Gabriella, palacete construído por Henrique para sua amada.
Marina, sobrinha-neta de Gabriella, mudou-se para o Brasil – e para o palacete – em 1948. Considera este livro “o cumprimento de uma promessa nunca feita”, seu “testemunho de gratidão” a essa impressionante mulher que foi Gabriella Besanzoni.
Ficção | 256 págs. | Brochura | Planeta
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
A origem do assassino em série que odiamos amar.
Nova edição do livro que deu origem à aclamada série de TV Dexter, em comemoração à estreia de mais uma temporada com o serial killer mais amado do mundo.
Dexter Morgan vive a vida perfeita. Ele é bonito, simpático, charmoso e ama o seu trabalho como analista forense, com especialização em análise de sangue, no Departamento de Polícia de Miami. Mas nem tudo é tão perfeito quanto parece... Por baixo de todas as qualidades, Dexter esconde um terrível segredo: sua sede de matar.
Apesar de ser um assassino, Dexter tem uma única regra a seguir: ele só mata pessoas más. Utilizando sua posição no Departamento de Polícia como vantagem, ele escolhe cuidadosamente suas próximas vítimas. No entanto, esse equilíbrio perfeito é alterado quando uma série de assassinatos brutais, com uma assinatura muito parecida com a dele próprio, começa a assolar Miami. Com um misto de medo e orgulho, Dexter inicia uma busca por seu admirador.
HENRY DAVID THOREAU
Ficção | 320 págs. | Brochura | Planeta
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
O clássico de Henry David Thoreau, publicado em 1854: um manifesto a favor da natureza e da liberdade.
Edição especial, com ilustrações de Deco Farkas, prefácio de Joyce Carol Oates e nota biográfica escrita por Virginia Woolf. Inclui o ensaio "Sobre o dever da desobediência civil".
Em conflito com as mudanças trazidas pela Revolução Industrial – na sociedade, na cultura e na relação do homem com o trabalho e a natureza – e inspirado pela filosofia oriental do confucionismo, Thoreau abandona a cidade e retira-se para a floresta. Lá, às margens do lago Walden, constrói uma cabana e todos os móveis com as próprias mãos passando a viver com o mínimo necessário para sua sobrevivência e em intenso contato com o meio natural.
A obra de Thoreau – em especial, Walden ou a vida nos bosques e o ensaio "Sobre a desobediência civil", ambos presentes nesta edição – tem sido referência fundamental a diversos pensadores e movimentos dos séculos XIX, XX e XXI, como Martin Luther King Jr., Mahatma Gandhi, o movimento artístico beat, a filosofia hippie das décadas de 1960-70 e as principais correntes de luta pela ecologia e pela preservação do meio ambiente das últimas décadas.
MARC RANDOLPH
Não-ficção | 368 págs. | Brochura | Planeta Estratégia
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Conheça a incrível história de como a NETFLIX passou de uma ideia a uma empresa, narrada por seu primeiro CEO
Era uma vez um tempo no qual as locadoras de vídeo tradicionais eram as rainhas do pedaço, com fitas VHS que tinham de ser rebobinadas e que rendiam multas se não devolvidas na data estipulada. As multas por atraso eram onipresentes, a transmissão de vídeo inédita e a adoção generalizada do DVD parecia tão iminente quanto carros voadores. Foi neste momento perdido na história, em 1997, que Marc Randolph teve uma ideia. E se usassem a internet para alugar filmes?
Não era a primeira ideia do gênero. Ao caminho do trabalho, com o parceiro de negócios Reed Hastings, Marc já tinha falado sobre um serviço de entregas de xampu e um site para desenvolver tacos de beisebol personalizados, entre outras “heurecas”. Mas desta vez Hastings ficou intrigado, e a dupla – Hastings como o principal investidor e Randolph como o primeiro CEO – fundou uma empresa.
Com mais de 150 milhões de assinantes, o triunfo da Netflix parece inevitável, mas tudo começou com
pouca fé e muitos percalços pelo caminho. Essa incrível jornada é um exemplo de como qualquer pessoa com coragem, instinto e determinação pode mudar o mundo – mesmo que muitos achem que sua ideia nunca irá funcionar.
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!