SOCIAL MEDIA

Um Par Perfeito (A Dinastia dos Duques, vol. 1,5) - Sabrina Jeffries (resenha)

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

A única coisa ruim de UM PAR PERFEITO é o fato dele ser apenas um conto: eu queria muito mais páginas! Essa história merecia.

Saudações Leitores!

UM PAR PERFEITO (A Perfect Match, 2019) escrito por Sabrina Jeffries, é um praticamente um conto que fica entre o primeiro (Projeto Duquesa) e o segundo livro (O Duque Solteiro) da série Dinastia dos Duques, por isso dizemos que é o volume 1.5.

Por se tratar de um conto que tem um certo impacto no próximo volume da série (que é O Duque Solteiro) achei interessante lê-lo antes de me aventurar pelas páginas do segundo volume da série Dinastia dos Duques.

De cara já preciso anunciar que UM PAR PERFEITO foi uma grata surpresa, nunca fui de me encantar por contos tão rapidamente, mas a escrita de Sabrina Jeffries é realmente viciante e acabei me pegando a devorar as páginas.

UM PAR PERFEITO traz um romance rápido, mas mesmo assim tem todo um contexto que faz com que a rapidez com que as coisas acontecem não traga um estranhamento, pois o amor dos protagonistas nasce primeiro através de trocas de cartas. Tem coisa mais apaixonante do que isso?

"Mas anos nos campos de batalha o haviam ensinado a apreciar uma mulher capaz de permanecer ao seu lado e aguentar firme contra o inimigo, uma mulher de fibra, com fogo nos olhos. Uma mulher como Cass, na verdade."

Esse livro traz a história de Heywood e Cass. Heywood é um dos meios-irmãos de Grey (duque do primeiro volume) e o protagonista se apaixona por Cass através das trocas de cartas dela com o primo Douglas, enquanto este servia no exército, porém era Cass quem escrevia as cartas se passando pela irmã dele, Kitty Nickman. 

O mais interessante é que Heywood pensa estar apaixonado por Kitty, pois Douglas dividia as cartas da "irmã" com o amigo, já Cass se encantava com as cartas que Douglas para a irmã falando sobre Heywood. 

"O fato de ele ser bonito - com cabelo castanho, sorriso torto e charmoso e um corpo musculoso - não era razão para que ela baixasse a guarda. Afinal, ele fumava charuto, o que provava que não fazia o tipo dela."

Portanto, quando os dois se encontram - quando Heywood que sai de licença recebe uma incumbência de Douglas para proteger a irmã de Malet, que planeja sequestrá-la para se vingar de Douglas - a química entre ele e Cass é inegável.

Heywood se apaixona por Cass através das cartas inteligentes, espirituosas e cheias de comentários divertidos e quando ele a conhece fica claro para ele que as cartas eram escritas por ela e não por Kitty, afinal Kitty se mostra ingênua demais.

Desse modo, para proteger a honra de Kitty de Malet, Heywood acaba levando a irmã do amigo e Cass para sua propriedade, ao passo que vai se apaixonando cada vez mais por Cass, porém se preocupando porque seu ducado exige que ele se case com uma mulher que tenha um grande dote para que possa quitar suas contas. O que ele não suspeita é que Cass é uma herdeira.

"O sorriso de Cass o pegou desprevenido. Os sorrisos dela eram como assistir ao sol saindo de trás das nuvens, como um raio de esperança de que o dia seria melhor, afinal."
UM PAR PERFEITO é um conto cheio de surpresas e sensualidade, algo que me fascinou bastante e que me deixou querendo mais, apenas 120 páginas dessa história não foram o suficientes para matar minha sede por esse casal tão sensacional.

Ao finalizar o contou só uma coisa passou pela minha cabeça: por que Heywood teve apenas um conto - sendo que ele é um duque - e não um livro inteiro para contar sua história? Para mim teria sido muito melhor para entendermos mais seus sentimentos, tudo o que ele viveu e viu na guerra e também sua preocupação com o ducado.

Claro que isso também daria respaldo para trabalhar melhor da história de Cass também, o que seria fabuloso porque ela é uma protagonista admirável, esperta e muito empoderada para sua época, ela não hesita para ter o que quer e não é ingênua. É isso o que mais gosto nas personagens femininas criadas pelo Jeffries: elas não são bobas, ingênuas e passivas, elas são vívidas.

Terminei UM PAR PERFEITO querendo mais, portanto, é claro que amei o conto e acho interessante a leitura para quem está acompanhando a série se "jogar" nessas páginas.

"Sim, ela amava Heywood. Amava seu jeito protetor e gentil. Amava que ele gostava de sua inteligência. Amava o fato de ele ter se sentido atraído pelas cartas dela."

FICHA TÉCNICA
Um Par Perfeito
(A Dinastia dos Duques, vol. 1,5)
Autor: Sabrina Jeffries
Tradutor: Michele Gerhardt MacCulloch
São Paulo: Arqueiro
Ano 2021 | 120 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram