Por um Corredor Escuro é um livro que entretém e traz uma atmosfera absolutamente tensa e assombrosa.
Saudações Leitores!
Sabe um livro que fui ler às cegas? Pois bem, este é o caso de POR UM CORRER ESCURO (1974 - 2021), escrito pela estadunidense Lois Duncan, autora bastante conhecida por seus livros de suspense e terror para jovens adultos, em especial "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado..." (1974) que teve adaptação cinematográfica. A propósito, POR UM CORRER ESCURO também ganhou adaptação com o mesmo título. Embora seja famosa, confesso que não tinha lido nada da autora, mas já ouvi falar do primeiro filme que mencionei, porém não sabia que era a adaptação de um livro.
Sem mais delongas, vamos ao enredo de POR UM CORRER ESCURO, onde iremos acompanhar e conhecer Kit, uma jovem que vai acabar - por uma série de motivos - indo estudar em um internato para garotas, por ter passado em uma seleção, porém, ao cruzar o portão principal da casa onde fica o internato Kit já tem uma sensação estranha, como se a casa fosse antiga e amaldiçoada/abandonada.
POR UM CORRER ESCURO tem poucas páginas (208) o que faz com que a história seja curta e sem enrolação, tanto que acaba nem sequer dando muito tempo para nos apegar aos personagens, até porque excetuando a protagonista, não sabemos quais dos personagens terá real relevância, mas acabamos descobrindo que todos tem seu papel e que nenhum personagem é aleatório e, no geral, conseguimos perceber que o volume é muito mais focado numa tensão, em uma atmosfera de terror e assombração do que mesmo no ambiente da casa ou no desenvolvimento dos personagens.Acredito que a atmosfera de tensão, os segredos que os personagens mais velhos mantêm e as atitudes bizarras das poucas garotas internas nessa escola é o que nos deixa fixados nos livro e sem querer largar, como consequência do livro ter poucas páginas é possível finalizar a leitura em um dia.
Contudo, apesar da leitura de POR UM CORRER ESCURO ter sido bastante agradável e ter me deixado envolvida com a leitura, querendo saber como o volume iria terminar, confesso que nem tudo foram flores, pois a ideia foi maravilhosa, a narrativa envolvente, mas do meio para o fim - justo o momento de nos conduzir ao desfecho - considero que as coisas aconteceram de forma rápida demais e muitas coisas ficaram sem uma explicação convincente ou foram vagas. Em outras palavras, achei o final do livro mal trabalhado, rápido, fraco.
Mesmo com esse final deixando a desejar por ter sido rápido demais, ainda assim achei a leitura boa e divertida, realmente fiquei entretida e eu leria outros livros da escritora por ter tido uma boa experiência com esse volume.Espero que tenham gostado do meu veredito; que ele tenha servido para você se decidir a ler ou despertar sua curiosidade. Acerca do filme já o assisti, mas venho em um outro momento conversar a respeito. Até a próxima postagem!
FICHA TÉCNICA |
Título Original: Down a Dark Hall (1974) Autor: Lois Duncan Tradutor: Pedro Sette-Câmara Gênero: Ficção. Sobrenatural. Suspense. Editora: Planeta Minotauro Ano: 2021 | 208 págs. País de Origem: EUA Classificação: +14 Aviso de Conteúdo: Possessão. Espíritos. Morte. Minha avaliação:⭐⭐⭐(3/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!