SOCIAL MEDIA

Susan não quer saber do amor - Sarah Haywood (resenhas)

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

COMPRAR: Amazon

Susan não quer saber do amor foi uma leitura cheia de ensinamentos fofos e que me rendeu algumas risadas

Saudações Leitores!

Susan não quer saber do amor (2018), é o livro de esteia da inglesa Sarah Haywood e se trata de uma obra cativante que mergulha nas complexidades da vida amorosa e da busca pela felicidade de uma anti-heroína: Susan. O livro foi lançado no Brasil em 2021 e foi bem recebido me deixando com curiosidade de ler quando o descobri, então consegui conferir estas páginas e vir falar oque achei para vocês.

Em Susan não quer saber do amor conhecemos essa personagem de 45 anos, mora em um apartamento sozinha, trabalha como analista de dados e tem orgulho de dizer que é independente. Susan tem uma vida extremamente organizada, mas tudo vira de cabeça para baixo quando sua mãe falece e deixa a casa para seu irmão, Edward - a quem ela considera irresponsável. A questão é que ela descobre isso quando mais precisava de dinheiro pois se vê grávida e não quer seguir com os encontros que tinha com o pai do bebê.

Ao longo de Susan não quer saber do amor inevitavelmente vamos conhecendo Susan e sua jornada para refutar o testamento de sua mãe, bem como sua frieza nas relações e dificuldade de expressar sentimentos. Além do mais, o livro tem um viés meio cômico em decorrência da falta de filtro de Susan que acaba tornando diversas situações absolutamente engraçadas. No meio de tudo isso, ela vai acabar vivendo uma jornada de autoconhecimento e histórico familiar, pela qual ela nunca tinha se importado muito.

A grande sacada desse livro é que, mesmo Susan não querendo se envolver com as pessoas e tendo evitado ao máximo esse envolvimento, toda a situação a qual se vê envolta vai acabar aproximando ela da família e isso vai influenciar muito sua transformação, mesmo que ela não compreenda que esteja mudando e é isso que vai ser o grande plot twist do volume.

Óbvio que no meio de toda essa confusão judicial para refutar o testamento da finada mãe, Susan vai mergulhar na história de sua família, vai ter que relembrar fatos que achava que tinha esquecido e procurar seus familiares, mas ainda nesse balaio de acontecimentos, ela irá ter contato por alguns dos personagens secundários que amei e me deixaram super envolvida, além de terem fomentado mudanças em Susan, que são Kate, sua vizinha que também está passando por uma barra; e sua tia Sylvie, que tem seus defeitos, mas é hilária. 

Para completar tudo ela vai acabar, mesmo sem querer, se envolvendo com Rob (amigo do irmão dela), que parece ser uma das poucas pessoas a enxergarem tudo o que Susan esconde dentro de si. Então, é claro que teríamos um romance fofinho sendo construído ao longo dessas páginas.

Não vou dizer que Susan não quer saber do amor é um livro perfeito, porque eu o considerei uma leitura OK. É um livro que indico para quando você precisa de algo apenas para se entreter, um livro que seja despretensioso. Inclusive, esse é o tipo de livro que tenho vontade de reler.

No final do volume, fica uma mensagem gostosa, sei que algumas coisas foram apressadas na conclusão do livro, mas a experiência de leitura foi tão gostosinha que não me importei. Vou guardar essa história comigo, certamente.

Antes de finalizar, eu vi na web que os direitos para uma adaptação foram comprados pela produtora da Reese Witherspoon junto com a Netflix. Será que essa adaptação sai?🙏

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Cactus
Autor: Sarah Haywood
Tradutor: Ana Rodrigues
Gênero: Romance. Ficção.
Editora: Intrínseca
Ano:  2018 - 2021 | 336 págs.
País de Origem: Inglaterra
Classificação: +14
Aviso de Conteúdo: Luto. Maternidade solo.
Minha avaliação:⭐⭐⭐(3/5)
COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram