SOCIAL MEDIA

A Extraordinária Garota Chamada Estrela (Filme)

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Saudações Leitores!

Há alguns anos (2015) li A Extraordinária Garota Chamada Estrela e apesar do livro ter sido adaptado há algum tempo, apenas agora descobri a adaptação e corri para conferir a película.

O ideal seria se tivesse feito a releitura (afinal já faz 8 anos que li ao livro). Queria ter feito isso, mas quando descobri o filme só queria apertar o play imediatamente, pois minhas recordações da leitura me voltaram com força, a sensação de achar o livro fofo e reflexivo, por isso não podia esperar mais tempo para assistir.

A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Título Original: Stargirl
Duração: 1h47min.
Gênero: Comédia. Drama. Romance.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos

Sinopse: Desde o dia em que chegou à tranquila Mica High, em uma explosão de cor e som, Stargirl (Grace VanderWaal) atrai a atenção de todos a seu redor, inclusive o coração de Leo (Graham Verchere), que lhe é capturado apenas por um sorriso. Porém, a fascinação não durará para sempre.

FILME FOFO E REFLEXIVO

É a melhor produção de todos os tempos? Não, mas seguiu razoavelmente bem a proposta do livro (que também não foi tão marcante, mas foi uma leitura que entretêm e deixa muitas reflexões), portanto, com a película não foi diferente.

O enredo segue o mesmo, na menina cheia de cores que se muda para uma cidade e escola novas e deixa tudo mais cheio de vida, se apaixonando por Leo, porém alguns desentendimentos acontecem e algumas coisas ficam instáveis até que Estrela e sua família vão embora da cidade e é quase como se ela nunca tivesse existido ali.

Parece simples a história, porque essa é a proposta e, claramente, tanto o livro quanto o filme tem como público o infantojuvenil, então não será contado algo tão aprofundado e nem de forma tão detalhada, pelo contrário, alguns momentos do filme (para quem não leu o livro) podem parecer confusos. Pelo menos alguns que consegui "captar" mesmo não lembrando todos os detalhezinhos do livro.

ATORES E ATUAÇÕES

Uma boa atuação é essencial para que "compremos" uma história e, sobretudo, sejamos capazes de acreditar que aqueles personagens poderiam existir de fato, então, esperei bastante dos atores principais: Gance VanderWaal (Estrela) e de Graham Verchere (Leo) e, para ser bem sincera, acho que a Gance VanderWaal carregou o filme, até porque ela é a protagonista mesmo e isso prova que ela conseguiu atingir as expectativas para a personagem.

Já em relação ao Graham ele foi muito bom como Leo, mas talvez pelo personagem ser mais "difícil" foi uma atuação OK.

ASSISTIR PARA QUÊ?

Agora vem as perguntinhas básicas: para quem se destina esse filme? Vale a pena assistir?

A resposta também é simples: acredito que se você procura apenas um filme para se entreter, nada muito complexo e não esteja com altas expectativas A Extraordinária Garota Chamada Estrela pode ser, sim, uma boa pedida. Reforço apenas que o perfil desse filme não é para quem busca um drama de tirar o fôlego ou um romance muito estruturado. Vá sem essas expectativas que você poderá se surpreender.

Agora me conta: já assistiu ou pretende assistir a este filme?

É isso, até o próximo post!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram