SOCIAL MEDIA

Vingança (Vilão, vol. 2) - V. E. Schwab (resenha)

sexta-feira, 19 de abril de 2024

COMPRAR: Amazon

Vingança é leitura obrigatória para os fãs do primeiro livro e para os amantes de histórias de super-heróis com um toque sombrio

Saudações Leitores!

Como li Vilão (vol.1) e gostei do volume, não poderia deixar de conferir a continuação Vingança, escrito pela estadunidense V. E. Schwab, pois se eu demorasse muito tempo para pegar a continuação teria de reler o primeiro volume pois não lembraria da história (que é uma confusão!)

De antemão já preciso dizer que, mesmo já conhecendo a história e tendo lido recentemente o livro, Vingança segue o estilo do livro anterior:  narrando passado, presente, horas antes, horas depois que muitas vezes dá um nó no meu cérebro e me deixava perdida, para completar aqui nós iremos acompanhar a história através de novas perspectivas, isto é, novos narradores e isso exige uma atenção redobrada - sobretudo porque fiz essa leitura através do audiolivro, (já que não tinha como acompanhar no livro físico).

Dito isso, vamos ao que interessa, em Vingança, iremos imergir no universo criado por V. E. Schwab onde temos Victor que segue fervoroso em busca de vingança, mas ele não está sozinho, agora ele tem Mitch e Syn. Já se passaram 6 anos e os três não querem chamar atenção, sobretudo da organização chamada ONE, responsável pela captura de EOs. Além disso, neste volume também vamos conhecer Marcelle e June que se tornam EOs muito poderosas e importantes para o desfecho dessa história.

Por ser um livro substancialmente mais volumoso que o primeiro, Vingança, tem momentos de altos e baixos, momentos mais eletrizantes e momentos mais lentos e tortuosos, mais que nos mostra ainda mais as origens dos poderes dos EOs, o quão eles estão ligados a personalidade de cada um, além do mais oferece uma visão mais complexa sobre Eli e Victor. Para completar, o livro é mais arrastado também por conta da inclusão dos novos personagens que a autora se propôs destrinchar e desenvolvê-los também, dando uma maior profundidade a cada um.

Apesar dos baixos, chega um momento na narrativa de Vingança que é repleto de reviravoltas e vamos ler de fato a batalha épica entre os arqui-inimigos, uma batalha que se desenvolve de forma alucinante com um final que deixa uma grande expectativa para o próximo livro.

Vingança é leitura obrigatória para os fãs do primeiro livro e para os amantes de histórias de super-heróis com um toque sombrio e, apesar de V. E. Schwab não ser uma das minhas escritoras favoritas, essa história me deixa curiosa para ler o próximo livro (só espero que não demore, porque se demorar lançar, talvez perca o rebolado da leitura).

Obrigada por terem lido até aqui e até o próximo post!

FICHA TÉCNICA
Título Original: Vengeful
Autor: V. E. Schwab
Tradutor: Flavia de Lavor
Gênero: Ficção. Fantasia.
Editora: Record
Ano: 2018/ 2020 | 532 págs.
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: +16
Aviso de Conteúdo: Abandono. Consumo de álcool. Morte animal. Sangue. Morte. Uso de drogas. Violência (vários tipos). Experimentação médica. Assassinato. Overdose. Ataques de pânico. Automutilação. Suicídio.
Minha avaliação:⭐⭐⭐(3/5)
COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram