SOCIAL MEDIA

A Guarda-costas - Katherine Center (resenha)

segunda-feira, 13 de maio de 2024

COMPRAR: Amazon

A Guarda-costas foi uma leitura que fiz na hora certa e isso me emociona muito. Amei a experiência, um ótimo passatempo!

Saudações Leitores!

A Guarda-costas, escrito pela estadunidense Katherine Center, escritora de vários livros (mas pelo que pesquisei só tem esse publicado no Brasil) e considerada a rainha do "comfort reads/books" (leituras/livros de conforto ou livros aconchegantes) foi uma leitura completamente inesperada para mim. Não estava no meu radar, mas quando vi a capa e li a sinopse disponível na audible resolvi ler/ouvir e foi uma grata surpresa e uma leitura realmente aconchegante.

Sabe aquele livro que a gente precisa ler para dar leveza? Então, com tanta coisa acontecendo eu não estava com cabeça para nada além de um livro reconfortante e uma boa comédia romântica para dar risinhos e visualizar toda a narrativa como se estivesse assistindo um filme, portanto, encontrar A Guarda-costas foi incrível

Aqui, em A Guarda-costas iremos acompanhar Hannah Brooks, uma guarda-costas profissional que é designada para proteger o famoso ator Jack Stapleton que, após uma tragédia pessoal, se afasta dos holofotes e se refugia em sua casa no Texas, com sua família e Hannah é designada para ser sua guarda-costas , porém, por ser pequena e delicada ninguém suspeita de sua profissão, além do mais, para conseguir cumprir seu papel diante da família de Jack, ela acaba fingindo ser sua namorada para manter as aparências. 

É claro que já sabemos o que vai acontecer entre os dois, isso é a parte clichê, mas o volume traz mais do que isso, vamos nos deparar com muitas outras nuances, inclusive o fato de ambos os personagens encontrarem-se diante de dilemas entre manter a fachada e lidar com suas próprias vulnerabilidades.

O livro destaca-se pela maneira como Katherine Center desenvolve seus personagens, criando figuras tridimensionais com falhas e traumas que os leitores podem facilmente entender e simpatizar, e isso é incrível porque dá mais veracidade ao enredo, embora, como uma boa comédia romântica tem situações que fogem um pouco a realidade e são exageradas, bem como algumas atitudes e falas dos personagens que parecem mais infantis ou caricatas demais, no entanto, quem lê clichê vai ler porque gosta desses aspectos breguinhas da história. Eu mesma, amo!

Um ponto super relevante para mencionar em A Guarda-costas é sobre a dinâmica entre Hannah e Jack ser construída de forma gradual, permitindo que o romance se desenvolva de maneira "natural" e crível. 

Quero atentar também ao fato de que A Guarda-costas vai muito além do romance, pois a narrativa explora questões sobre a importância da família, a resiliência diante da adversidade, relações abusivas que muitas vezes nos acomodamos e não enxergamos a toxicidade e, obviamente, irá tratar da busca pela verdadeira identidade.

A escrita de Katherine Center é envolvente e fluida, combinando momentos de humor com passagens mais emocionais, fiquei tão envolvida que o devorei em um dia. A Guarda-Costas foi uma leitura envolvente e é perfeita para os amantes de romances contemporâneos que apreciam histórias de amor repletas de clichês com uma boa dose de reflexão. Pra falar a verdade, A Guarda-costas foi uma leitura que fiz na hora certa e isso me emociona muito. Amei a experiência, um ótimo passatempo!

Obrigada por terem lido até aqui, espero que tenha feito vocês quererem ler o volume (estou curiosa para ler outros livros da autora, inclusive). Até a próxima postagem!

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Bodyguard
Autor: Katherine Center
Tradutor: Marcia Blasques
Gênero: Romance. Contemporâneo. Comédia Romântica. 
Editora:  Essência
Ano: 2022/2023 | 320 págs.
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: +16
Aviso de Conteúdo: Acidente de carro. Morte. Perseguição. Morte dos pais. Câncer. Violência doméstica. Alcoolismo (menção). Violência armada (menção).
Minha avaliação:⭐⭐⭐(3/5)
COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram