SOCIAL MEDIA

Vivendo nas Entrelinhas - Juliana Cirqueira (resenha)

sexta-feira, 13 de setembro de 2024


COMPRAR: Amazon

Vivendo nas Entrelinhas é uma grata surpresa, parece muito com um livro de cura, livro aconchegante.

Saudações, Leitores!

Vivendo nas Entrelinhas é o primeiro livro da booktuber e influenciadora literária Juliana Cirqueira e foi lançado em 2022, porém somente esta ano me debrucei na leitura, aliás, no audiobook. Há anos acompanho o trabalho da Ju Cirqueira, no entanto, não tinha conseguido chegar ao seu livro até este momento, por isso, agora venho dar meu veredito de leitura.

Escolhi esse livro para ler porque estava disponível pela audible e resolvi dar o play devido ter ficado curiosa para conhecer a história e o estilo de narrativa de Ju Cirqueira, no entanto, iniciei a leitura sem expectativa e sem saber o que iria encontrar no livro. Realmente não sabia sequer do que se tratava a história.

Por isso deixem-me situá-los, aqui iremos acompanhar a história de Heloísa (Helô), um professora de história, casada com um advogado bem sucedido chamado Guto. Os dois moram há três anos em Vitória, longe da família deles e o pior, eles quase não conseguem visitar a cidade natal devido a correria de suas vidas.

O distanciamento da família e o fato de Heloisa se sentir deslocada na "nova" cidade por não ter amigos e viver uma vida que só se ligava ao marido, aos amigos do marido e ao seu trabalho como docente, acabou transformando ela em alguém desconhecida para ela mesma, além do mais a relação com o companheiro vai se tornando tóxica, pois Guto é controlador e quando Helô vai tentando construir relações de amizade ele faz tudo para impedi-la.

Isso fica ainda mais evidente quando Helô encontra um folder de um clube do livro que se reúne para trocar as experiências de leituras escolhidas pelos membros. Quando Helô decide que irá reviver esse hábito adormecido e participar do clube, percebe que terá que confrontar o marido que não quer permitir que ela vá para os encontros e tampouco faça novas amizades.

Nesse meio tempo, a relação de Helô e Guto vai se deteriorando e o estopim é quando conseguem viajar para a cidade natal e nossa protagonista consegue conversar com a avó que lhe dá alguns conselhos para completar, nessa viagem, Heloísa, descobre segredos do passado. Além disso, um acidente que acontece também se torna um divisor de águas. 

Vivendo nas Entrelinhas é um livro que fala muito sobre autoconhecido, amor próprio, sobre o amor por livros, bem como fazer e construir relações que sejam saudáveis e acrescentem felicidade, pois o que às vezes era suficiente antes, hoje pode não ser mais, ou aquilo que parecia ser perfeito pode ter sido construído em cima de segredos e manipulações. O livro conversa sobre deixar de colocar a sua felicidades nas mãos de outros e construí-la com suas próprias decisões e ações.

Pra finalizar, reforço que gostei do livro e achei a leitura bastante fluída, gostosa de ler, no entanto, é um livro que se deve ir com baixas expectativas, pois não termos uma construção épica de personagens, nem cenários e nem uma história tão inédita, o livro é apenas bem gostosinho e rápido de ler, servindo para entretenimento e passar o tempo.

Espero que tenham gostado, até o próximo post!

FICHA TÉCNICA
Título Original: Vivendo nas Entrelinhas
Autor: Juliana Cirqueira
Tradutor: -
Gênero: Ficção. Romance Contemporâneo
Editora: Outro Planeta
Ano: 2022 | 298 págs.
País de Origem: Brasil
Classificação: +13
Aviso de Conteúdo: Separação. Violência Psicológica.
Minha avaliação:⭐⭐(3/5)
COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram