Lançamento: O jogo infinito... e outros livros

terça-feira, março 10, 2020

Saudações Leitores!
Se você é fã da Editora Sextante já precisa saber que ela está cheia de novidades neste mês de Março, só para demonstrar trouxe alguns de seus lançamentos abaixo, confiram!

O jogo infinito
Simon Sinek
ISBN: 978-85-431-0952-7
Gênero:Negócios
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 256
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Como vencer um jogo que não tem fim?
De acordo com o professor James P. Carse, jogos finitos têm participantes conhecidos, regras fixas e um objetivo claro que, ao ser alcançado, encerra o jogo. Nele, vencedores e perdedores são facilmente identificados, como numa partida de futebol ou de xadrez.
Em jogos infinitos - como os negócios, a política e até a própria vida -, os participantes estão sempre mudando e as regras não são precisas. Não existem vencedores e perdedores. Não há como ter ‘negócios vitoriosos’ ou como ‘vencer na vida’, por exemplo.
Quanto mais eu entendia a diferença entre os dois tipos de jogos, mais via jogos infinitos ao nosso redor. Percebi que grande parte das dificuldades que as empresas enfrentam existe simplesmente porque seus líderes estão participando de um jogo infinito com uma mentalidade finita. Elas costumam deixar a desejar em termos de inovação, ética e esforço incondicional, o que acaba afetando seu desempenho a longo prazo.
Por outro lado, líderes que abraçam a mentalidade infinita têm empresas mais fortes, inovadoras e inspiradoras. Seus funcionários confiam uns nos outros e em seus superiores.
Eles têm a resiliência necessária para prosperar em um mundo em constante mutação como o nosso, enquanto seus concorrentes caem no esquecimento. E são essas as pessoas que nos guiarão em direção ao futuro.


Histórias lindas de morrer
Ana Claudia Quintana Arantes
ISBN: 978-85-431-0954-1
Gênero: Autoajuda
Formato: 14 x 21 cm | Páginas: 224
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Como médica paliativa, Ana Claudia Quintana Arantes cuida de pacientes terminais há mais de vinte anos, em contato íntimo com os momentos de maior vulnerabilidade do ser humano.
Uma das principais vozes na tentativa de quebrar o tabu sobre a morte no Brasil, ela nos traz uma coleção de emocionantes histórias reais colhidas em sua prática diária, em que a proximidade do fim nos revela em toda a nossa profundidade.
São pessoas de variadas idades, crenças e origens, que nos deixam de herança lições de vida. Você vai conhecer A.M. e R., que mostram, cada um à sua maneira, que a comunicação humana vai muito além do que imaginamos.
Vai se emocionar com M., que recebeu em vida o perdão incondicional pelos maus-tratos dispensados à filha. Vai torcer pelo morador de rua F. em sua tentativa de reencontrar a mãe para se despedir.
Ana Claudia exerce uma medicina que dá aos sentimentos e à história dos pacientes a mesma atenção que dedica aos sintomas e desconfortos físicos. Mas como será, no dia a dia, alcançar as camadas mais profundas das pessoas justo antes de elas partirem?
Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, estas histórias nos relembram a importância das relações humanas e do respeito ao outro. O medo da morte é o medo do não vivido, mas nunca é tarde para se envolver com a própria história.

A surpreendente ciência do sucesso
Eric Barker
ISBN: 978-85-431-0950-3
Gênero: Autoajuda
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 320
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Muitos conselhos que ouvimos sobre sucesso são lógicos, legítimos... e estão completamente errados.
Com base em surpreendentes estatísticas e pesquisas científicas, Eric Barker mostra o que de fato determina o sucesso e revela como você pode se tornar bem-sucedido.
Neste livro inesperado e incrivelmente útil, você vai aprender:
- Por que os melhores alunos raramente ficam ricos e por que as melhores lições sobre cooperação vêm de membros de gangues, piratas e serial killers.
- Qual é o segredo para a resiliência da tropa de elite dos fuzileiros navais americanos e dos sobreviventes de desastres.
- Como encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal utilizando a estratégia de Gêngis Khan, os erros de Albert Einstein e uma pequena lição do Homem-Aranha.
Observando o que diferencia as pessoas extremamente bem-sucedidas, sabemos o que podemos fazer para sermos mais parecidos com elas – e descobrimos que, em alguns casos, é bom não sermos iguais.

Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital
Dale Carnegie e Associados
ISBN: 978-85-431-0948-0
Gênero: Autoajuda
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 224
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Este livro traz uma abordagem moderna para o clássico de Dale Carnegie, adaptando a mensagem original aos desafios de hoje.
Você aprenderá a se comunicar com delicadeza e tato, a criar uma rede de contatos sólida, a projetar uma imagem positiva e a dominar as ferramentas digitais. Veja algumas maneiras de colocar isso em prática:
• Mude a forma de usar as redes sociais. Evite apontar o dedo e fazer críticas e passe a incentivar e elogiar. O modo como você fala faz toda a diferença.
• Pense duas vezes antes de dizer algo de que poderá se arrepender. Se você desenvolver o autocontrole, evitará perder horas tendo que se retratar.
• Torne suas mensagens relevantes, retirando o que só favorece você mesmo, e evite falar mal das pessoas como estratégia para se diferenciar.
• Acalme-se antes de se comunicar. Quando algo ruim acontece e deixa você desanimado ou irritado, os cinco primeiros minutos são os mais perigosos.
• Tenha a diplomacia como critério padrão. Admita que pode estar errado e que o outro pode estar certo. Seja agradável.
Faça perguntas. E, acima de tudo, considere a situação do ponto de vista do outro e demonstre respeito.

Não deixa de me dizer se teve algum que te chamou a atenção, até o próximo post!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!