Lançamento: Simone de Beauvoir... e outros livros

quinta-feira, março 12, 2020

Saudações Leitores!
A Editora Planeta e seus selos estão cheios de lançamentos incríveis e eu PRECISAVA compartilhar com vocês as novidades.
Aliás, se você for adquirir um desses livros, pode comprar através dos links que disponibilizei? Isso ajuda tanto... Obrigada!

Simone de Beauvoir : Uma Vida
Kate Kirkpatrick
ISBN 978-85-422-1886-2
Selo: Crítica
Gênero: Biografia
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 416
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Símbolo da mulher liberada, os relacionamentos não convencionais de Simone de Beauvoir inspiraram e escandalizaram sua geração.
Filósofa, escritora e ícone feminista, ela ganhou prêmios literários de prestígio e transformou a maneira como pensamos sobre gênero e sexo com o livro O segundo sexo. Mas, apesar de todo o seu sucesso, ela se questionava se havia recebido o crédito que, de fato, acreditava merecer. Afinal, por conta de seu lendário caso de amor com o filósofo Jean-Paul Sartre, muitos consideravam que suas opiniões não eram tão genuínas assim – simplesmente inspiradas nas ideias do pai do existencialismo.
Muito já se escreveu sobre Simone mas esta nova biografia traz um material inédito, só  disponibilizado em 2018, que joga luz sobre essas questões: as cartas que trocou com seu último amante, Claude Lanzmann. Através dessas cartas e de outros diários recentemente encontrados, a filósofa Kate Kirkpatrick mostra a engenhosidade do pensamento da escritora e a importância de seus outros amantes. Este livro também reforça os princípios éticos e morais de Simone e como eles se transformaram em posições políticas depois da guerra. E, claro, não faltam passagens sobre como ela ajudava as jovens que a procuravam pessoalmente ou através de cartas. Não é à toa que, em seu funeral, a multidão gritava frases como: “Mulheres, vocês devem tudo a ela!”.
Kate conta a fascinante história de como Simone de Beauvoir se tornou ela mesma. Aliás, a própria Simone dizia: “Ninguém nasce mulher, mas se torna mulher”.


História da Violência
Édouard Louis
ISBN 978-85-422-1869-5
Selo: TusQuets Editores
Gênero: Ficção
Formato 15,5 x 22,5 cm
Brochura | Páginas 176
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Novo romance do autor de O fim de Eddy, um relato contundente e cruel de uma situação de violência extrema
Na véspera do Natal de 2012, o escritor Édouard Louis foi estuprado – e quase assassinado – por um rapaz que ele havia acabado de encontrar nas ruas frias de Paris. Esse ato de violência crua e brutal deixou suas marcas no autor, e as consequências do trauma o levaram de volta à vila, à família e ao passado que ele jurara deixar para trás.
Transitando de forma ágil e habilidosa entre o passado e o presente, História da violência é um relato ficcional dessa experiência biográfica do autor, seguindo a linha de seu romance de estreia, O fim de Eddy. Aqui, Édouard Louis mais uma vez escancara os preconceitos e o racismo da sociedade francesa, mas o faz por meio das revelações sutis dessas crenças no âmbito familiar, em amantes, amigos, irmãos, pais e mães.

A Primeira e Última Liberdade
J. Krishnamurti 
ISBN 978-85-422-1882-4
Selo: Academia
Gênero: Autoajuda
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 288
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

O autor rejeitou por toda a vida o rótulo de guru espiritual, falando sobre os valores da humanidade e refletindo sobre problemas como violência e corrupção, e o desafio de viver a espiritualidade sem instituições.
Neste livro, Krishnamurti elimina símbolos e associações falsas na busca da pura verdade e da perfeita liberdade. Por meio de discussões sobre sofrimento, medo, fofoca, sexo e outros tópicos, a busca de Krishnamurti oferece ao leitor uma aventura em direção ao significado de estar vivo.
Um entusiasta da necessidade de uma revolução na psique de cada ser humano, o autor nos encoraja a encontrar a cura através de nosso próprio entendimento.
Assuma o caminho, uma página por vez.

Manual de Limpeza de um Monge Budista
Matsumoto Shoukei
ISBN 978-85-422-1887-9
Selo: Planeta
Gênero: Não Ficção | Autoajuda | Espiritualidade
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 176
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Um verdadeiro guia para alcançar a paz de espírito simplesmente varrendo o chão
Os monges dedicam boa parte de seu tempo à limpeza porque encaram a faxina como um aprimoramento espiritual. Neste livro, o monge Matsumoto Shoukei ensina como encontrar a harmonia e a serenidade através de atividades simples como arrumar o quarto, reciclar o lixo e lavar o banheiro. Best-seller na Espanha, Itália e Japão, o livro traz reflexões filosóficas para inspirar e estimular o leitor a cuidar melhor do lugar onde vive. Um verdadeiro guia para alcançar a paz de espírito.

Gostou dos lançamentos? Quais mais te chamaram a atenção?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!