Séries Assistidas em Março de 2020

domingo, abril 05, 2020


Saudações Leitores!
Venho com o "resumão" das séries que assisti no mês de março e já inicio dizendo que só deu Doramas, Nem posso dizer que fiquei surpresa porque começar ou recomeçar a assistir doramas é um caminho sem volta, pois quanto mais assistimos, mais temos vontade de assistir.


Porque esta é a minha primeira vida (1ª temporada)
Título Original: Yibun Saengeun Cheoeumira
Duração: 1120 min. (16 episódios)
Ano: 2017
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação:
Sinopse: Nam Sae Hee é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?

O que achei: Já sou fã de doramas há anos, então quando os assisto já espero me emocionar muito, além do mais, adoro o humor coreano, as minucias e surpresas que eles colocam nas séries, mas esse dorama em especial foi hilário, até porque temos personagens que são mais maduros, todos ali com 30 anos, falando o que a sociedade e a cultura coreana esperava deles nesta idade. Confesso que meio me identifiquei com as reflexões, dúvidas e medos dos personagens. Em resumo, amei esse drama, ri, chorei e tirei muitas reflexões importantes para a vida. Só teve algumas coisinhas que eram surreais demais ou que eram encaradas com exagero, mas foi super divertido. Terminei de assistir querendo recomeçar o primeiro episódio.

Pousando no Amor (1ª temporada)
Título Original: 사랑의 불시착
Duração: 624 min. (16 episódios)
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação:
Sinopse: Yoon Se-Ri (Son Ye-Jin) é uma herdeira de um conglomerado na Coréia do Sul. Um dia, enquanto tentava pousar, um acidente causado por ventos fortes leva Yoon Se-Ri a fazer um pouso de emergência na Coréia do Norte. Lá, ela conhece Lee Jung-Hyeok (Hyun-Bin), que é um oficial do exército norte-coreano. Ele tenta protegê-la e escondê-la. Logo, Lee Jung-Hyeok se apaixona por Yoon Se-Ri.

O que achei: Um dorama que fui assistir por conta do ator protagonista: Hyun Bin, por quem tenho um crush desde que assisti Memórias de Alhambra, então, obviamente fui assistir e só pude constatar que o ator é sensacional (além de gato) e escolhe produções incríveis para participar, logo, este dorama já se converteu em mais um dos melhores que assisti na vida. Óbvio que não é perfeito e, confesso, senti falta do drama ter mais cenas românticas, mas foi sensacional a ponto de me arrancar suspiros, lágrimas e reflexões em TODOS os episódios.

Itaewon Class (1ª temporada)
Título Original: 이태원 클라쓰
Duração: 955 min. (16 episódios)
Ano: 2020
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação:
Sinopse: A classe Itaewon conta a história do ex-presidiário Park Sae-roy, cuja vida virou de cabeça para baixo depois que ele é expulso da escola por dar um soco em um valentão e seu pai é morto em um acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre seu bar - o restaurante DanBam em Itaewon e, junto com seu gerente e equipe, se esforça para ter sucesso.

O que achei: Eu me considero uma fã do Park Seo Joon, que é o protagonista dessa série, pois fico "caçando" produções em que ele atua, então minha alegria foi enorme com essa série disponível na Netflix, corri para conferir e amei a atuação dele, o pobre sofreu o pão que o diabo amassou, mas a emoção da série não é só essa, mas sim, as reflexões sobre a vida e o quanto perdemos tempo buscando por vingança ou guardando rancor sem ir em busca de nossa própria felicidade. Uma das séries mais reflexivas que assisti, até porque a série é basicamente isso, o que quero dizer? Não vá assisti-la esperando "cenas" e uma série romântica, porque essa não é a intencionalidade.

Cheese in the Trap (1ª temporada)
Título Original: Cheese in the Trap
Duração: 1120 min. (16 episódios)
Ano: 2016
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação:
Sinopse: Hong-Seol é uma estudante trabalhadora, que voltou para a faculdade depois de uma longa pausa. Yoo-Jung é conhecido como Sr. Perfeito. Hong-Seol sente que sua vida deu uma guinada para o pior desde que ela se envolveu com Yoo-Jung.

O que achei: Pense em uma série que foge completamente da caixinha, ou seja, o famigerado clichê coreano: é esta. Apesar de, ainda assim, ter partes clichês nesse drama, mas basicamente ele foge do que comumente a gente espera encontrar em doramas coreanos. Cheese in the Trap é baseado numa webtoon coreana de grande sucesso e surpreende bastante abordando temas tabus na Coreia: junta romance, mistério, intrigas, e temas importantes (bullying, problemas psicológicos, stalker, relacionamentos tóxicos, etc.), de modo que, basta assistir ao primeiro episódio para PRECISAR assistir os demais um atrás do outro. SIM eu maratonei. Cheese in the Trap também surpreende pelo fato de não termos a definição de "mocinhos", pelo contrário, temos anti-heróis, personagens que estão se descobrindo e conhecendo mais sobre o mundo e seus sentimentos. No entanto, apesar de ter amado o drama, vejo nessa série algo que merece um cuidado ao ser assistido e até certo ponto uma mediação, porque muita gente pode tratar os relacionamentos e situações aqui mostrados como algo  bonito, ideal e romântico, quando é preciso repensar 2, 3, 4 vezes sobre a situação e todo o contexto.

As Telefonistas (5ª temporada - Parte 1)
Título Original: Las Chicas del Cable (Season 5 - Parte 1)
Duração: 149 min ( 5 episódios)
Ano: 2020
País de Origem: Espanha
Minha Avaliação:
Sinopse: Las Chicas del Cable é uma série de televisão espanhola de drama e romance criada, escrita, dirigida e produzida por Ramón Campos, sendo distribuída pela Netflix.
É protagonizada por Blanca Suarez, Ana Fernandez, Nadia de Santiago e Maggie Civantos. A história narra a vida de quatro jovens mulheres que se deslocam para Madrid para trabalhar em uma empresa de telecomunicações.

O que achei: Que tragédia, que catástrofe ver uma série tão boa e com um elenco tão fenomenal entregar essa primeira parte da 5ª e última temporada.  O enredo está fraquíssimo, a série perdeu a essência, perdeu o rumo e parece uma história que não convence nem uma criança. Tanta coisa horrível que aconteceu nessa temporada por conta de uma jovem irresponsável. Não faz sentido. Só segui assistindo porque realmente peguei um carinho muito grande por essa série e seguirei assistindo pelo mesmo motivo, quero ver até onde isso vai dar. Sem contar que As Telefonistas está em um ritmo acelerado, onde deixa muitas pontas soltas e nos deixa cada vez mais confusos a respeito do fim que ela deverá proporcionar. O último episódio dessa primeira parte foi desolador, inesperado: Sim, mas desolador. Em nenhum momento essa temporada me convenceu.

Pois então, agora que você viram as séries que assisti em março, digam-me conhecem algum? Assistiram? Ficaram interessados em assistir? Quais séries vocês assistiram em Março ou estão assistindo neste momento? Alguma série para me indicar? Respondam nos comentários!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. dessas indicações ja ouvi falar mt bem das telefonistas e tenho bastante curiosidade em conhecer, as demais ainda nao conhecia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário.
      Realmente As Telefonistas é uma série bem famosa e muito boa, embora eu não tenha gostado tanto dessa primeira parte da quinta temporada... Acho super válido assistir.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Ainda não conhecia, já anotei na listinha pra ver :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vinda. brigada pela visita e comentário.
      Espero que você possa assistir as séries e, sobretudo, goste das indicações.

      xoxo
      Mila F,

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!