SOCIAL MEDIA

Contos dos antigos Natais escritos por mulheres - Lucy Maud Montgomery e várias autoras (resenha)

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

COMPRAR: Amazon

Contos dos Antigos Natais Escritos por Mulheres é uma leitura maravilhosa para acompanhar na época natalina, uma grande experiência de leitura!

Saudações Leitores!

Sou do tipo de leitora que gosta de ler livros temáticos de Natal e para este ano, escolhi o incrível Contos dos Antigos Natais Escritos por Mulheres publicado pela Editora Wish e conta com o copilado de 14 contos escritos por mulheres todos esses contos trazendo a temática natalina, uns maiores e outros menores, mas todos muito bons. Destaca-se também a edição desse livro que está primorosa, com detalhes que fazem toda a diferença, sobretudo a escolha da cor da fonte, sendo esta azul.

Para listar os contos e as autores de Contos dos Antigos Natais Escritos por Mulheres segue abaixo:

1. O Coelho de Veludo, de Margery Williams (1922); 2. O Alfaiate de Gloucester, de Beatrix Potter (1903); 3. O Cuco do Natal, de Frances Browne (1856); 4. O Fim da Rixa da Família Young, de Lucy Maud Montgomery (1907); 5. Um Sonho de Natal, e como se realizou, de Louisa May Alcott (1892); 6. O Baile de Máscaras Natalino, de Mary E. Wilkins Freeman (1892); 7. O Presente de Natal de Tormenta do Norte, de Srta. W. J. Hays (1913); 8. Conto de Natal, de Lucie Delarue-Mardrux (1920); 9.  Para que Serve?, de Margaret Arndt (1913); 10. Canituccia, de Matilde Serao (1883); 11. A Maravilha de Skoupa, de Georgia H. MacPherson & Gianakoulls (1930); 12. Toinette e os Elfos, de Susan Coolidge (1883); 13. A Cesta de Natal da Tia Cyrilla, de Lucy Maud Montgomery (1903); e 14. O Azulejo Delator, de Olive Thorne Miller (1904).

Acredito que ao passar os olhos pela lista acima você deve ter detectado nomes já bastante conhecidos e outros nem tanto, certo? Outro detalhe bem importante e que me encantou é observar a temática natalina sendo abordada através das lentes femininas com histórias dos mais variados tipos.

Cada conto mergulha no significado único do Natal, explorando temas como compaixão, solidariedade, amor e a magia dessa época especial do ano. Essas histórias transportam os leitores para cenários diversos, desde pequenas cidades até grandes metrópoles, oferecendo uma gama de perspectivas sobre essa celebração universal.

A habilidade das autoras em criar atmosferas envolventes e personagens cativantes faz com que esses contos se tornem não apenas uma leitura agradável, mas também uma reflexão sobre os valores humanos mais profundos. A coletânea destaca a sensibilidade, a criatividade e a perspectiva feminina na narrativa do Natal, tornando-se uma adição tocante às tradições literárias desta temporada festiva.

Contudo, devo dizer - como já é de práxis - que nem todos os contos me agradaram completamente, uns me encantaram mais do que outros, por exemplo só teve dois contos  que não me agradaram e eu dei duas estrelas que foram: 2. O Alfaiate de Gloucester, de Beatrix Potter (1903) e 10. Canituccia, de Matilde Serao (1883), em contrapartida teve dois contos  que dei cinco estrelas, a saber: 5. Um Sonho de Natal, e como se realizou, de Louisa May Alcott (1892) e 8. Conto de Natal, de Lucie Delarue-Mardrux (1920). Alguns outros eu dei 3 estrelas, mas a maior parte dei 4 estrelas, portanto, o saldo foi bem positivo. Findei o livro com uma sensação incrível e um baita espírito natalino que espero carregar por um bom tempo. 

Espero que tenham gostado do meu veredito e, mesmo que não consiga ler neste Natal, espero que guardem a indicação para o próximo ano, de verdade, super vale a pena. Boas Leituras e até a próxima postagem!

FICHA TÉCNICA
Título Original: Letters 
Autor: Lucy Maud Montgomery e várias autoras
Tradutor: Karine Ribeiro
Gênero: Antologia de Contos. Natal. Infanto juvenil.
Editora: Wish
Ano: 2022 Br | 224 págs.
País de Origem: -
Classificação: infantojuvenil
Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐(4/5)
COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram