SOCIAL MEDIA

O Mar de Monstros - Percy Jackson e os Olimpianos, vol. 2 - Rick Riordan (resenha)

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

COMPRAR: Amazon

Saudações Leitores!

Não demorei muito para ler O Mar de Monstros, segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrito pelo norte-americano Rick Riordan, e tal como no primeiro livro (O Ladrão de Raios), consegui ser absorvida pela narrativa, pelo humor, pelos personagens, pela ação e pelas muitas aventuras presentes neste volume.

Em O Mar de Monstros temos uma narrativa que vai se propor a acompanhar Percy Jackson em mais uma missão, dessa vez o jovem, agora com 13 anos terá quer ir - juntamente com seus amigos Annabeth e Groove, em busca do Velocino de Ouro, que se trata de um artefato mágico que vai proteger o Acampamento Meio-Sangue, tendo em vista que o acampamento está sofrendo com invasões de monstros, devido a árvore de Thalia ter sido envenenada e não estar mais conseguindo camuflar o acampamento, além do mais, o envenenamento tem muito a ver com os acontecimentos do livro anterior e a possível tentativa de Cronos se reconstruir e, portanto Percy e seus amigos vão em busca do antídoto, porém tudo o que tem é uma coordenada e uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.

Um ponto bem interessante deste volume é que Percy agora tem um "amigo" chamado Tyson que ele descobrirá que é uma criatura mágica: um ciclope e irá acompanhá-lo nesta aventura ao Mar de Monstros, bem como fará uma descoberta bem impactante a respeito dele que afetará sua vida.

Nesse meio tempo, Quíron, em decorrência de algo que não posso dizer (pois seria spoiler) [e deposto de seu cargo de diretor do acampamento e quem assume é Tântalo, filho de Zeus, condenado ao Tártaro por ter roubado o manjar dos deuses. Tântalo simplesmente não se importa com todo o caos que está acontecendo e sua postura má e injusta prejudica Percy, que acaba sendo preterido em favor de Clarice, filha de Ares para cumprir a missão, porém, com a ajuda de Hermes, Percy, foge do acampamento e vai por conta própria atrás do Velocino de Ouro.

O Mar de Monstros, para mim, tem vários pontos positivos, inclusive o fato de ser cheio de ação e ter muita agilidade do início ao fim deixa a leitura bastante fluida, sem contar que amo a forma como Rick Riordan conduz a história com um grande bom humor, coloca personagens profundos e desenvolve boas histórias para todos eles, com um bom arco do início ao fim e, detalhe, em menos de 300 páginas, o que é surpreendente!

Rick Riordan continua desenvolvendo bem a questão da mitologia grega, nos apresentando vários detalhes, que acho fascinante e me despertam curiosidade. Sem contar que o autor coloca várias situações hilárias em relação aos acontecimentos que é impossível não rir. Gostei bastante do livro, tanto quanto gostei do primeiro e vou cheia de expectativas para o próximo volume.

Obrigada por terem lido até aqui e espero que minhas impressões tenham incentivado a ler o volume, até o próximo post!

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Sea of Monsters
Autor: Rick Riordan
Tradutor: Ricardo Gouveia
Gênero: Ficção. Fantasia jovem.
Editora: Intrínseca
Ano: 2006 - 2009 | 304 págs.
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: +11
Aviso de Conteúdo: Monstros, Morte.
Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐⭐(5/5)
COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram