Resenha: “Harry Potter e a Câmara Secreta” de J. K. Rowling

Saudações Leitores!
Já faz uma semana que terminei de ler Harry Potter e a Câmara Secreta, mas só hoje fiz a resenha, pois a semana passada minha vida estava (e ainda está) uma correria, além do mais, também demorei mais do que o comum para ler este livro, pois andei super ocupada e estava lendo outros livros para a faculdade, mas enfim, no meio desse 'caos' consegui terminar de ler, gostei do que li, posto aqui minha resenha, confiram:


Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling, Rio de Janeiro: Rocco, 2000, 287 pág. (tradução de Lia Wyler)

       “Harry Potter and the Chamber of Secrets”, segundo livro da série, foi publicado originalmente em 1998, J. K. Rowling prossegue contando as aventuras do bruxo Harry Potter & Cia. A história inicia exatamente onde a do primeiro livro terminou: nas férias.
       As férias de Harry Potter com seus tios e seu primo foram em uma única palavra: horríveis, entretanto, fatos estranhos aconteceram, como a visita de Dobby que aconselha Harry não voltar para Hogwarts, pois lá irão acontecer coisas estranhas e se Harry fosse correria muito perigo, não obstante, Harry anseia para o inicio do semestre, pois já não suporta estar com os tios trouxas. É neste ínterim que após um incidente na casa dos tios que Harry vai no carro voador com os irmãos Weasley para a casa deles terminar de passar as férias.
       O ano letivo se inicia e fatos estranhos começam a ocorrer em Hogwarts, pessoas são petrificadas e surgem boatos de que a Câmara Secreta foi aberta novamente, Harry, Rony e Hermione começam a tentar desvendar o mistério, pois Harry é injustamente acusado de ser o herdeiro de Slytherin (pois só ele poderia abrir a Câmara Secreta). Entre muita ação, investigação, suspeitas rolam muitas aventuras.
       J. K. Rowling mais uma vez contou uma história muito bacana, cheia de aventuras, mistérios, magias e emoção. Ademais sua forma de narrar é sempre muito fluida e não deixa de esclarecer nenhum ponto que mencionou, mantendo uma coerência impecável do começo ao fim do livro.
       Gostei muito do segundo livro da série e ao findá-lo a vontade de ler os livros seguintes é muito maior, pois a curiosidade da vida do bruxinho só aumenta a cada livro. A certeza de que há muito a ser descoberto faz a curiosidade crescer consideravelmente. “São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades” (p.280).
       “Harry Potter e a Câmara Secreta” é um livro indicado para os fãs da série, crianças, jovens e também para adultos que curtem o gênero.

Camila Márcia

2 comentários:

  1. Resenha muito boa, mas Harry Potter não faz meu estilo, embora acredito que seja interessante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    E como ja disse, amoo Harry Potter!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!