Filme: Harry Potter e a Ordem da Fênix

Saudações Leitores!
Confesso que o quinto livro da série: Harry Potter e a Ordem da Fênix é o maior e foi o de leitura mais cansativa, pois em sua maior parte temos informações sobre o passado de Voldemort e outros personagens, o filme foi uma surpresa para mim e gostei bastante, confiram:

Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Gênero:Aventura, Família, Fantasia
Direção:David Yates
Roteiro:J.K. Rowling, Michael Goldenberg
Produtores:David Barron, David Heyman
Duração: 157 minutos
Ano: 2007

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia. (Fonte: Filmow)

MINHA OPINIÃO

Dos livros Harry Potter e a Ordem da Fênix (resenha AQUI) é o maior e que tem a narrativa um pouco cansativa porque é rica em detalhes que são importantissímos para a compreensão das histórias de vários personagens presentes na série, e desde que eu terminei o livro, fiquei me questionando como seria possível um filme que fosse mais ou menos fiel à obra. De fato, o filme deixa muita, muita coisa de fora e há algumas alterações na história original, mas apesar de tudo isso o filme é muito bom e apesar de não concentrar muita ação, salvo no final, tenho que adimitir que o final e as partes de ação foram muito boas.
A fotografia continua ótima e os efeitos especiais sempre maravilhosos. Alguns personagens se destacaram para mim neste filme que foi a Luna, eu imaginava ela bastante diferente do que foi mostrado no filme, mas confesso que ela me cativou muito. E o irmão do Hagrid, Grope, é mais bonito - e até fofo - do que eu pensava.
Uma parte que senti muita falta foi a da Ordem da Fênix tomar uma porção e se transformarem em Harrys Potteres e sofrerem a perseguição sobre as vassouras, essa cena tinha tudo para ser emocionante. Senti bastante falta, pois quando estava lendo o livro imaginei essa cena no filme. Pena que não teve, a que aconteceu não foi nem de perto tão emocionante quanto a narrada do livro.
Não vou me estender muito nessa minha discussão entre Filme x Livro, pois gostei de ambos, mas acredito que dessa vez apreciei mais o filme pela agilidade dos acontecimentos, como disse na resenha do livro a leitura é um tato quanto cansativa e deve ser realizada atentamente, para que guardemos os detalhes, pois eles serão muito úteis nos livros seguintes e para a compreensão de alguns pontos dos livros anteriores.
Continuo indicando a obra e o filme, ambos valem muito a pena. Acredito que é melhor ler a obra primeiro, pois se assistir ao filme primeiro pode não ter a mesma motivação para ler as 702 páginas do livro.

Camila Márcia

8 comentários:

  1. aaaaai, eu só a unica pessoa neste mundo que não gosta de Harry Potter? ;~~
    hahahaa
    não sei dizer como nem o pq de eu não gostar... já assisti os 2 primeiros filmes... mas não me agrada
    de jeito maneira ;x

    ResponderExcluir
  2. Rayme vc não esta sozinha nesse mundo, tambem não sou chegada no harry potter. E como eu sempre digo filmes baseados em livros me decepcionam muito, sempre acho que falta alguma coisa

    ResponderExcluir
  3. Concordo que ambos filme e livro são excelentes, mas ainda prefiro o livro por conter mais informações do que o filme, essa serie com certeza ficará para sempre na lembrança de várias pessoas!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Não li nada de Harry e só vi alguns filmes. Mas, gostei desse quadro no blog. Geralmente os livros são bem distantes do filmes!kkk
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu prefiro o livro que os filmes. Os únicos filmes que eu mais gostei foram a Pedra Filosofal e a Câmera Secreta, depois eles ficaram mais sombrios. Tudo bem que basearam aos livros que cada vez seguia essa linha.
    Eu li A Ordem da Fênix em 2 dias na época O.O Hahaha Também era a época que eu ficava até de madrugada lendo e não tinha mais nada pra fazer, além de ir pra aula ;X

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Para mim existe o mundo antes de Harry Potter e depois de Harry, os dois mundos jamais serão o mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Mila, a partir desse filme/ivro não posso opiniar, já que não li, mas só pelo tamanho do livro (que tá na estanta faz tempo :/) dá para saber que ficou muita coisa de fora e essa cena que você imaginou deve ter feito falta. O que é uma pena, mas ao mesmo tempo compreensível - eu acho rs

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!