Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Saudações Leitores!
Pronto, terminei de assistir a série Harry Potter e é claro que o final dessa série foi épico e agora entendo porque a série de livros e filmes marcou - e ainda marca - uma geração de crianças, jovens e adultos. Acredito que tudo o que eu escrever aqui não chegará nem aos pés da emoção que eu senti ao ler e assistir aos livros e filmes, respectivamente.

Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows - Part II
Gênero: Aventura, Fantasia, Mistério
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves
Produtores: David Barron, David Heyman, J.K. Rowling
Duração: 120 minutos
Ano: 2011

Sinopse: Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui. (Fonte: Filmow)

MINHA OPINIÃO
Eu chorei com o final. #ProntoFalei. É estranho ver uma série que você acompanha chegar ao fim, estranho porque um turbilhão de emoção lhe envolve: tristeza pelo final da série, alegria por poder assistir ao filme, curiosidade para saber se o final corresponderá a toda a expectativa criada.
Como todos sabem o sétimo livro da série, originou os dois últimos filmes (resenha do livro AQUI) e a segunda parte de As Relíquias da Morte passa a sensação de dever cumprido, pois não posso deixar de comentar que todos os livros do Harry Potter - apesar de algumas mudanças e/ou omissões - foi muito bem adaptado às telonas, a essência da história e os personagens são os mesmos.
Contudo devo admitir, como fã, que os livros trazem a história mais completa, com detalhes preciosos para quem quer ir a fundo na história desse fantástico bruxo, mas que as adaptações não pecam em relação aos livros. Vale a pena conferir os dois, mas sei que nem todos leram Harry Potter, mas tenho certeza que muita gente já assistiu pelo menos a um filme da série.
Essa minha postagem vem imbuída de sentimentos nostálgicos, pois me apeguei demasiadamente ao Harry e pretendo, assim que possível, reler e assistir novamente aos filmes e tenho certeza que a experiência será nova mesmo eu já conhecendo a história.
O Último filme da série tornou-se um dos meus favoritos, os efeitos, a ação, a adrenalina presente nele é imensurável. Gosto de pensar que minha vida também mudou ao conhecer o Harry Potter, também pude aprender que amizade e amor são doação e não importa as críticas e intrigas, no íntimo, quando conhecemos o que é certo devemos enfrentar tudo, mesmo que tenhamos medo, afinal o medo faz parte da vida.
Não vou me estender mais nessa postagem, pois será difícil eu escrever tudo o que penso aqui, então deixo a dica de filme: assistam vale a pena e mais do que assistir, reflitam sobre os filmes/livros como um todo.

Camila Márcia

2 comentários:

  1. Nosta-se, por suas palavras, o quanto você está emociona ao finalizar a série de filmes, já que tb terminou a leitura dos livros. Como venho acompanhando desde o inicio sei o quanto gosta de Harry Potter, você mesma me convenceu a ler as obras. Ademais meus filhos amam o Harry acho que ele é contagioso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu até gosto dos filmes de HP, porque sei que não tem como representar tudo do livro, e o filme só nos ajuda a dar mais vida para os livros, também acho esse ultimo filme um dos melhores, mas é ruim porque é o fim.


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!