Resenha: “O Irresistível Café de Cupcakes” de Mary Simses

Saudações Leitores!
O que mais me chamou atenção em O Irresistível Café de Cupcakes* foi esse título lindo e também porque eu sou um amante de cupcakes - como com moderação para não ganhar quilos, rs - e só o título desse livro me deixou com água na boca e é claro que eu precisava ler. Se for para descrever esse livro em uma palavra seria: Adorável. Espero que leiam minha resenha e que ela os motive a ler o livro.

O Irresistível Café de Cupcakes, Mary Simses, São Paulo: Paralela, 2014, 288 pág.
Traduzido por Sonia Manski

The Irresistible Blueberry Bakeshop & Café é o livro de estréia de Mary Simses e tem a possibilidade de agradar a todos os fãs de romances. Embora este livro não tenha um romance açucarado e de arrancar suspiros do leitor, traz um romance agradável, encantador e cativante. Clichê e previsibilidade são uma constante no livro, mas Simses soube fazer a diferença na sua forma de contar a história.
Logo no principio do livro somos apresentados a Ellen, uma mulher bem sucedida como advogada, que mora em Manhattan e é uma típica mulher de cidade grande que está acostumada com a agitação e as comodidades de ter dinheiro e do consumismo exacerbado, além disso, ela está a três meses de seu casamento com Hayden, também advogado e com aspirações políticas.
Tudo parece perfeito na vida de Ellen até que sua avó Ruth morre e lhe deixa a missão de entregar uma carta a seu antigo namorado Chat Cummings que reside no interior do Maine na cidade litorânea Beacon. Ellen chega a Beacon com toda a sua elegância e se surpreende com a monotonia do lugar, tudo parece se arrastar na cidade e, para ela, a cidade parece estar atrasada anos-luz em desenvolvimento se comparada a Manhattan, o que a deixa terrivelmente deslocada e desconfortável.
Viram clichês até agora? Tem mais, Ellen vai para um píer e acaba sofrendo um acidente e caindo no mar, Roy a salva e ela acaba beijando-o numa ação impulsiva de agradecimento depois ela passa um tempo pensando nele, tem toda uma implicância entre o casal e BUM os dois estão apaixonados só que nenhum sabe se o sentimento é real ou passageiro, mas calma: Ellen não estava noiva de Hayden? Estava, não, está!
Com o passar do tempo Ellen está cada vez mais enrolada para entregar a carta a Chat Cummings e cumprir o ultimo desejo de sua amada avó e assim o tempo vai passando e Hayden resolve ir para Beacon ficar com a noiva, então podem esperar muito mais clichês e coisas estranhas.
O Irresistível Café de Cupcakes tem uma narrativa cativante, tem uma história adorável, mas há fatos que irritam um pouco: os personagens, por exemplo. Ellen tem uma mudança drástica em seu comportamento, pois deixa de ser uma garota irritante da cidade e consegue ver as belezas de Beacon e da simplicidade. Hayden que parecia ser um príncipe encantado apresenta um comportamento tão infantil e autoritário que me desencantou. Roy que parecia ser um cara durão e caipira se mostrou sensível e não teve como não me apaixonar. O triângulo amoroso está formado e vem cheio de esquisitices e cenas pra lá de engraçadas.
Nesse ínterim, diante do objetivo de fazer cumprir o ultimo desejo de sua avó, Ellen acaba descobrindo muitos fatos desconhecidos sobre sua avó e percebe que mesmo que a avó tenha falecido ela deixou toda uma história que nem mesmo seus parentes mais íntimos sabiam. Muitos mistérios sao desvendados e sonhos são realizados. O Irresistível Café de Cupcakes é um livro fofo e encantador, traz uma história simples e bonita, com descrições fantásticas o leitor é transportado para Beacon, no Maine e sente o sabor do sal, do mar e dos cupcakes de blueberries.
O Irresistível Café de Cupcakes não é um livro perfeito, faltou um pouco mais de carisma aos personagens principais além de mais calma nos momentos finais da narrativa, que ficaram muito atropelados e poderia ter acontecido de uma forma bem mais épica, provavelmente isso se deve a inexperiência de Simses como escritora de romances, entretanto, para um primeiro trabalho literário este livro me surpreendeu bastante e, com certeza, cativou-me.
Ora, um escritor que te transporta, através das palavras, para um lugar que você nunca foi e te deixa com água na boca só com as descrições fabulosas e deliciosas das receitas de cupcakes de blueberries merece um crédito enorme, espero poder ter a oportunidade de ler outro livro de Mary Simses. Vocês precisam ler!

Camila Márcia
 

*Este livro foi cortesia da Editora Paralela, para saber mais sobre o livro acesse Aqui.

12 comentários:

  1. Oi Ca joia? Enquanto eu lia sua resenha, dois livros me veio a cabeça. O primeiro foi Ana e o Beijo Frances devido ao estilo de relacionamento k, O segundo foi um chamado O canalha, devido ao lugar onde ela vai kk
    Achei um cute o livro, me interessei super fofo e que tenho certeza que ira me agradar!!
    Parabéns pela resenha
    https://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Esse livro é um ♥... puxa, agora que você falou em Ana e o Beijo Francês fiquei a pensar que apesar de não serem parecidos a história é uma fofura. Certamente você vai amar, sobretudo se você o ler pensando em se divertir e sabendo que vai encontrar uma história cheia de clichês mas que não deixa de ser divertida e não peca na gostosura.
      Ana e o Beijo Francês foi o livro que me fez ter vontade de ir a Paris e a assistir filmes franceses... me levou para a França e O Irresistível Café de Cupcakes me levou para Beacon... ai que vontade de ir lá de verdade porque nas palavras e nos meus sonhos já fui....

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Que fofura a sua resenha, não conhecia o livro e já entrou pra minha wishlist *oo*
    Que capa perfeita :3

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betânia, se você gostou da resenha já te vejo amando o livro... assim que terminei de ler já fui logo emprestando a minha mãe que está lendo e amando. <3

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi Camila!

    Uma amiga minha começou a ler o livro e está achando o início meio enroladinho... Ainda assim, tô com muita vontade de lê-lo. Não ligo muito com personagens irritáveis, já que eu tenho um problema com a maioria dos personagens de todos os livros que eu leio, principalmente os femininos. Mas ainda assim você gostou, então espero que eu goste também.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Então o começo é um pouco lento e você não consegue entender o motivo pelo qual o livro veio, mas na medida em que se habitua com a escrita da autora o livro se torna charmoso e adorável. Superindico, se você puder ler, leia-o vou ficar na torcida para que goste tanto quanto eu gostei.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. O título do livro realmente chama a atenção, mas isso acontece também com a história. Algumas histórias do gênero até podem ser interessantes, mas isso não aconteceu com esse livro especificamente. Como você disse, pode ser o resultado de um primeiro trabalho literário. Eu diria também que pode que isso mude caso tenha a oportunidade de leitura em um futuro.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rick, você leu?

      Hummm... eu gostei bastante desse livro, só que ele não é perfeito, mas leva um crédito confortável. Amei e gostaria de relê-lo. Seria divertidíssimo novamente.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  5. Não faz bem meu estilo de leitura, mas me deu vontade de comer cupcake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs
      Gordices! Segundo informações da editora Paralela, a autora desse livro disponibilizou em seu site a receita do cupcake de blueberries. Hummmm... esse livro nos deixa com tanta vontade de comer todos os cupcakes do mundo!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  6. Que fofo!
    Amei a fotinha, e fiquei bastante curiosa, pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jú!!!
      Que bom que curtiu a fotinha, e leia este livro ele é uma fofura só!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!