Filme: Se Eu Ficar

Saudações Leitores!
Sabe aquelas noites de domingo em que você não tem nada para fazer e acaba tendo a ideia de assistir algum filme? Foi isso que me aconteceu domingo passado e como eu tinha acabado de ler "Para Onde Ela Foi", continuação de "Se Eu Ficar" eu fiquei eufórica querendo mais e mais dessa história e corri na web e assisti o filme "Se Eu Ficar" online. Garanto para vocês se eu tivesse pegado um balde eu o teria enchido com minhas lágrimas, muiiiiito emocionante.

Título: If I Stay (Original)
Gênero: Drama, Música
Direção: R.J. Cutler
Roteiro: Gayle Forman, Shauna Cross
Produtores: Denise Di Novi
Duração: 106 minutos
Ano: 2014 

Sinopse: If I Stay gira em torno de Mia, uma violoncelista de 17 anos, em coma após um acidente de carro devastador que matou o resto de sua família. Inconsciente, Mia consegue viajar através de suas memórias e experiências, enquanto tenta decidir se deve acordar ou morrer.

Minha Opinião

A leitura de Se Eu Ficar foi agradável e, apesar de não ter curtido desde o início persisti e do meio para o fim comecei a gostar e muito. Sério, o livro traz 'ingredientes' que tem tudo para dar certo: personagens cativantes, música e uma história que mesmo não sendo completamente inédita é sensível e nos faz refletir sobre a vida. Acredito que mesmo tendo gostado muito do livro eu poderia ter gostado ainda mais, acho que não o li no tempo certo. Coloquei na cabeça que vou reler esse livro!

Entretanto, qual foi minha surpresa? O Filme. Não é que seja totalmente diferente do livro, na verdade ele é tão parecido - mudaram poucas coisas - e a forma como o filme foi produzido, também se assemelha muito com a narrativa, mas visualizar o que li foi muito mais intenso e emocionante e o melhor: foi bem parecido com o que imaginei quando estava lendo, ou seja, correspondeu as minhas expectativas.

Se Eu Ficar não é uma superprodução cinematográfica, mas é um filme lindo que tem uma fotografia maravilhosa e o efeito visual junto com a história emocionam qualquer telespectador. Já vi algumas críticas na internet sobre a escolha do elenco. Não agradou a todos, mas na minha opinião - amadora - eu gostei bastante da escolha dos atores, achei que houve química entre Choë Moretz (que Mia) e Jamie Blackley (que Adam), para mim, eles souberam expressar bem o sentimento, as dúvidas e emoções de um amor entre pessoas tão opostas.

Também vi críticas sobre a atriz Choë Moretz (Mia) ter sido infeliz na sua atuação dramática e que poderia ter se empenhado mais para colocar emoção e tristeza nos momentos adequados, mas também discordo dessas afirmações, achei tudo na medida - é incrível como ela soube entrar no personagem e em como todo o tempo em que Mia teve essa experiência extracorpórea, a atriz soube passar a dúvida e os medos sentidos pela personagem.

Para finalizar, não posso omitir a trilha sonora do filme, agradou-me e muito e já estou baixando as músicas, fiquei tão emocionada com o filme, a história, a trilha sonora e claro com o som do violoncelo que me deixou arrepiada... só digo uma coisa: chorei muito e ao mesmo tempo que a história é extremamente triste, também consegue ser linda. É impossível não se apaixonar!
Ler ou assistir o filme? Eu acho que fazer as duas coisas é o melhor, mas é bom saber que a adaptação é quase uma cópia fiel do livro, então quem escolher apenas um não estará perdendo muito se não conferir o outro, mas, para mim, assistir foi mais emocionante: poder ver aquilo que li tornou a história real.

 Liiiiiiiindos

8 comentários:

  1. Filme lindo!
    Trilha linda!
    amei tudo nele
    Estou louca para ver de novo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia,

      Eu também quero muiiiiiiiito assisti-lo de novo, principalmente numa TV, porque assisti online e além de ter tido que esperar carregar meu notebook não tem uma tela tão grande.... sim, eu pretendo assistir novamente e várias outras vezes!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi Mila!

    Não gostei muito do livro. Apesar de ainda não ter visto o filme, tenho certeza absoluta que ele tem um potencial bem mais para ser bom. Inclusive o trailer conseguiu me emocionar bem mais que o livro, e acho que isso já conta.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Então, acho que seu sentimento foi bem similar ao meu em relação a leitura, portanto, acho que vc poderá gostar ainda mais do filme. Confira logo!!!!!!!! <3

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi Mila!
    Eu tô louquinha da silva pra ler/assistir Se eu Ficar. Queria fazer a leitura primeiro, mas do jeito que vai essa pobreza vou acabar assistindo ao filme antes - bom saber que tá parecido! Igual ACEDE, é sempre emocionante quando você assiste algo que gostou num livro e encontra as semelhanças ali.
    Já vi bastante crítica sobre o elenco também; sobre a Chloe principalmente. Ela é mais atriz de filme de ação/chutadora de traseiros, realmente, mas pelo pouco que eu vi nos trailers, acho que ela se saiu bem (crítico só acha detalhezinho pra ter o que criticar, é incrível u_u)
    Gostei muito do post *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, obrigada pelo comentário e visita - claro.

      Não esclareci no post, mas a maior parte das criticas que vi caíram sobre a cabeça da Choë, tido que ela não soube passar a emoção que a situação pedia, mas no meu entender ela soube... imagina só: você sofre um acidente e de repente sai do corpo e fica se vendo, é muito confuso e tudo parece piorar quando você descobre a sua tragédia familiar, é difícil agir e assimilar tudo então ela tem que agir de forma dramática, mas também de forma confusa e intensa e indecisa... eu achei, sim, que ela soube interpretar muito bem.
      Seria legal você ler o livro primeiro - é fofinho - mas, o filme é mais intenso então, não é dispensado não assistir: tem que assistir!!! <3

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. Eu simplesmente amei. Diga-me qual a probabilidade de um filme que tenha uma história de amor, uma catástrofe e música envolvidos não ser lindo? Se tornou um dos meus favoritos.
    Sem dúvida é uma história triste, mas também de esperança se analisarmo sob vários pontos de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico com a parte linda e reflexiva, sou apaixonada por esse filme Adélia e ele se tornou um de meus favoritos também....

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!