Filme: Paixão Sem Limites (3MSC)

Saudações Leitores!
Sabe quando alguém fala muito, muito mesmo sobre um livro e te faz ler esse livro e você lê com o pé atrás, mas acaba amando? Foi exatamente isso que aconteceu quando li Três Metros Acima do Céu (Federico Moccia). Esse livro teve duas adaptações cinematográficas, uma italiana chamada Tre Metri Sopra il Cielo (2004) e uma espanhola chamada Tres Metros Sobre el Cielo (2010), mais conhecids por 3MSC, cujo título no Brasil foi traduzido por Paixão Sem Limites. Não consegui assistir a versão italianda - mas tenho muita vontade - porque não encontrei em lugar algum, alguém sabe algum site que tenha com legenda? A versão que assisti foi a espanhola (que é a mais queridinha de quem já conferiu as duas)

Título: Tres Metros Sobre el Cielo (Original) 
Ano: 2010  
Direção: Fernando González Molina  
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Romance
Países de Origem: Espanha

Sinopse: História de dois jovens que pertencem a mundos diferentes. É a crônica de um amor improvável, quase impossível, mas que arrasta inevitávelmente eles a uma jornada frenética onde descobrem um grande amor. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe média-alta, educada, bondosa e inocente. Hache (Mario Casas) é um garoto rebelde, impulsivo, inconsciente, tem um apetite para o risco e perigo encarnado em brigas intermináveis ​​e corridas de moto ilegal, fora do limite do bom senso. 

Minha Opinião

Quando li Três Metros Acima do Céu (título lindo e com um significado mais que especial) fiquei eufórica, emocionada, tensa e cheia de sentimentos contraditórios eu amei Babi e Step juntos, mas ao mesmo tempo eu os odiava... Será que vocês conseguem me entender?



Em relação ao filme eu achei a escolha de atores, cenário e TUDO perfeita, gente tem como não se apaixonar pelo ator Mario Casas (que interpretou o Step, que na versão espanhola herdou o nome de Hache e que na versão brasileira foi batizado de Hugo) ou pela María Valverde (que interpretou a Babi, que ficou Babi mesmo na versão espanhola e brasileira)

Acho que a forma como Federico Moccia escreveu Três Metros Acima do Céu facilitou muito para que o filme fosse bem fiel ao livro, apesar de, claro, terem algumas mudanças, inclusive mudanças de nomes que me deixaram indignadas e na própria história, mas...

Os cenários do filme, a fotografia os atores e todo o sentimento bem expressado deixaram-me emocionada, é claro que fico emocionada quando um livro que eu amei é bem adaptado, apesar das mudanças eu amei e suspirei e chorei, pude sentir mais intensamente tudo o que li.

Ah, sobre esse meu sentimento contraditório de amar ou não o Step (ele sempre será Step para mim, que se dane esses nomes Hache ou Hugo, que droga de nomes são esses?) eu entendo os motivos que o levaram a ser com era e sua infinita vontade de mudar por amor a Babi, mas os dois são muiiiiiito diferentes e ao invés de Step mudar, acho que as mudanças aconteceram muito mais em Babi.

Eu amei o casal e fiquei a suspirar e talvez, até desejar um final diferente do livro [porque aquele final acabou comigo], mas eu também queria ver - com meus próprios olhos - aquela cena final... e a cena final do filme foi ainda melhor do que eu esperava. 

Detalhe: tal como o livro que tem continuação (Sou Louco por Você), o filme também tem (Tengo Ganas de Ti) e traz os mesmos personagens. Se vou assistir? Sim, ou Claro?
Quero perder o fôlego tuuuuudo de novo e mais umas cento e cinquenta mil vezes!!!!

Agora preparem-se para as imagens abaixo, meninas, as cenas são fortes e só provam o quanto devemos nos manter próximas e afastadas de um cara como esse:

Conseguem ver as probabilidades imensas dele quebrar nossos corações?
Uma curiosidade linda é que os atores Mario Casas e María Valverde (Step/Hache/Hugo e Babi) se conheceram no filme e se casaram na vida real, mas neste ano, 2014, o casamento de Mario (ahhhh seu lindo e danado) com Maria, iniciado em 2009 teve fim. Culpa de quem? Desse pedaço de mau caminho que traiu a mulher. Saber disso destruiu uma parte do meu coração... 


Talvez Mario seja bem mais parecido com o Step do que consegui imaginar.


É preciso muito fôlego para assistir esse filme e saber que mesmo que nossos corações sejam partidos e cicatrizados em vários momentos desse filme e do livro, a sensação de estar a três metros acima do céu [tal como os personagens] vale muiiiiito a pena e é tão intensa que é possível nos sentirmos do mesmo jeito.

Agora vem a perguntinha que não quer calar: Mila, qual você prefere mais: o filme ou o livro?
Deixa eu pensar.... gente essa pergunta não se faz, favoritei os dois e pretendo ler o livro de novo e de novo e de novo e de novo... e vou assistir o filme também muitas vezes... porque eu amei os dois....
Só que preciso salientar que quem quiser ler o livro vai ser bem difícil porque ele esgotou no mercado, a não ser que você tenha um amigo, ou amigo de um amigo, ou um sebo, ou saiba ler em italiano para poder ler... ah tem a opção de baixar esse livro e ler no computador ou celular... De qualquer forma, acredito que o filme é mais fácil de encontrar. Então fica muito a critério de vocês!

50 comentários:

  1. Ei já assisti o filme, e morri de amores pelo ator principal, ele é lindo e maravilhoso. Essa história é incrível, já quero ler o livro!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Esse filme é muito fofo e arrasador de corações e, sim, o Mario Casas é uma delícia de se ver na tela [suspiros] sem contar que ele ficou perfeito no papel, interpretou o Step muito, muito bem [do jeitinho que imaginei qndo estava lendo o livro]... acredita que já quero assistir ao filme de novo? <3

      Excluir
  2. Nunca assistir, mas gostei do seu cometário e vou procurar assistir.
    http://www.101livros.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Allana,

      Então vá logo assistir, é um filme super legal e tem partes bem clichês, mas no geral não é, chega a surpreender em vários momentos. Gostei demais.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Eu estou procurando esse livro a um bom tempo para uma amiga, mas quem diz que acho no sebo?
    Parece que quem tem não quer se desfazer... Agora entendo um pouco por que...
    Não tinha ideia de como era a história e agora fiquei querendo ler o livro e ver o filme.
    Adorei o post.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lica, eu sei como é, também procurei esse livro por anos até encontrar alguém que se compadecesse de mim e me desse quando propus uma troca, acredita? Tive sorte. <3

      Super indico os dois, mas se você realmente não encontrar o livro talvez devesse se aventurar ao filme, é ótimo!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. eu gostei muito do filme já assiste o primeiro e o segundo e quero sabe como vai ser o terceiro o grande esperado filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deyse,

      ouvi boatos sobre um terceiro livro mesmo, mas ainda não vi nenhuma confirmação... será que teria o filme também?

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  5. Gente eu achei o primeiro livro no site Ler livros. Pode baixar no pc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katy,

      O livro físico realmente é bem difícil de ser encontrado, o PDF é mais fácil mesmo, valeu pela dica!!!! Uhurrrrr... não tem desculpa, agora todos podem ler.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  6. Geeeeente!!!! Pelo amor de Deus!! Eu não durmo mais a noite! Como assim eles não ficam juntos? Eu necessito ver eles juntos!!!!! Assisti o 2° filme na esperança de vê-los juntos, mas NAOOOOOOOO... socorro! sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então deixe eu te deixar doida, o autor vai lançar o 3 livro dia 24 de janeiro de 2017. Ou seja, poderá vim o 3 filme! YUP *-*

      Excluir
    2. Quando eu soube da notícia fiquei mortificada... se bem que eu já esperava, mas sabe... janeiro tá aí!!! Só estou mais preocupada porque a Planeta ainda não se posicionou sobre o lançamento nacional, mas qualquer coisa eu compro em outro idioma...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  7. Geeeeente!!!! Pelo amor de Deus!! Eu não durmo mais a noite! Como assim eles não ficam juntos? Eu necessito ver eles juntos!!!!! Assisti o 2° filme na esperança de vê-los juntos, mas NAOOOOOOOO... socorro! sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrs... Ca, respira fundo... você tem que se acalmar... ouvi boatos que pode haver continuação...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  8. aiaiaia tomara que tenha o 3filme não gostei que ele não fico com a babi vem logo terceiro por favorrrrrrrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, uma coisa tenho que admitir... Babi e Step, Mario Casas e María Valverde, tem uma química arrepiante.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  9. Será que terá o terceiro filme? O livro pode até ter mais o filme não sei não porque o Mario e a maria estão separados! Será que fariam um filme juntos novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      tenho sérias dúvidas sobre o filme, também acho mais provável o livro - que eu realmente espero que tenha - afinal é sempre bom acompanhar o Step.

      Seja bem vinda no blog e muito obrigada pela sua visita e comentário!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  10. Gente esse esse Mário e tudo de bom e imaginar que traiu a esposa safadinho ele e o papel no filme lhe caiu muito bem

    ResponderExcluir
  11. Já saiu o livro o nome é quero ti muito Mas não sei quando vai sair o filme já procurei muito má Internet alguma coisa dizendo quando vai sair o filme mas até agora nada mas procurem esse nome "QUERO TI MUITO

    ResponderExcluir
  12. Hã como assim?já saiu o livro? É sério ?

    ResponderExcluir
  13. Depois do Filme Paixão sem Limites(Adaptação do livro Três Metros Acima do Céu), tem o filme Sou Louco Por Você (adaptação do livro Sou Louco por Você) e, que eu saiba é até ai... há boatos de que haverá um terceiro livro, mas não sei se vigora, se é verídico.

    xoxo
    Mila F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Tbm Assisti Esse Filme, Eu Amei Ele, Só Não Gostei Do Segundo (Sou Louco Por Você), Pois Gostaria Muito Que Hache Ficasse Com Babi, Mais Tbm Ouvi Boatos Que Tera O Terceiro Filme, Espero Mesmo Que Tenha, Porque Sou Apaixonada Por Esses Dois

      Excluir
  14. Gente não consigo de não parar de assistir os dois filmes tanto Paixão sem limites (3 MSC) E SOU LOUCO POR VOÇÊ POR FAVOR GENTEEEEEEEEE TEM QUE TER UM 3 PARA BABI E HACHE SEREM FELIZES NÃO ACEITO ISSOOOOOOOO PIOR QUE COM MARIO E MARIA NA VIDA REAL SEPARADOS SERÁ QUE HAVERÁ UM 3 FILME ........BEM DA FORMA QUE FOR TORÇO MUITOOO E VIREI FÃ DE CARTERINHA DE MARIO E MARIA PRA MIM EXCELENTES autores super indicooo filmão mesmoo e desde então acompanho outros trabalhos de Mario mais fico na torcida pelo o tão esperado 3 filmeeee emocionante abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós Shippanos nas telas e na vida real. ♥ Amores.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  15. Oii pessoal, td bem?
    Vcs sabem onde posso comprar os livros? Ja procurei em vários lugares e não acho :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O livro "Três Metros Acima do Céu" está esgotado há anos... ele foi publicado pela Rocco faz bastante tempo, então se você tiver sorte conseguirá encontrá-lo em algum sebo ou solicitar de alguém que queira trocar - mas friso que é bastante difícil.

      O Livro "Sou Louco Por Você" que é a continuação da história foi publicado pela Planeta (que atualmente publica os livros do Moccia no Brasil) e deve poder encontrá-lo nas livrarias e sites online.

      Boa sorte com sua busca!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
    2. Muuuito Obrigada Mila!

      Se souberes de alguém que está vendendo me avisa que eu quero! hahaha

      XOXO

      Excluir
    3. Camila Márcia assistir hoje pela primeira vez o filme mais tenho algumas duvidas sobre os livro e o 2 filme que tantos falam sera que você pode tirar essa minha duvida e me explicar direito meu e email e karlaalcantara123@hotmail.com espero seu email com resposta. Obrigado desde já .

      Excluir
    4. Qual sua dúvida Karla?

      Mandei e-mail para você.

      xoxo
      MilaF.

      Excluir
  16. Amei o primeiro filme pela história, pela aventura, Babi e H são lindos loucos apaixonados e tudo pena que eles não permaneceram juntos 💔😭😓. O segundo é bom mostra como os dois seguiram as suas vidas em frente claro que sempre com aqueles fantasmas do passado, mas, eu sei que muita gente espera o terceiro por que não foi confimado 9 casamento da Babi e nem que o H voltou com a Gin. Eu queria saber qual o rumo tomou essa história. Sei que sou trouxa em esperar um final feliz deles juntos (Babi e H) mais eles viverão algo muito intenso e lindo. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cristina, e eu fico pensando não houve realmente um ponto final nas histórias ou seja, assim como os personagens vamos ser assombrados por um desfecho que é só suposição... Mas é uma história bem real, né? Amooo

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
    2. Ai tbm estou a espera do 3 filme e estou torcendo para que o H e a Baby tenha um final juntos e filiz como no começo do primeiro filme.

      Excluir
    3. ❤😍😍😍😍 Não tem como não amarrrr esse casal, mas vamos segurar os forninhos, pelo que já li do nosso Moccia ele gosta de manter os pés nos chão em relação a sentimentos e escreve livros para desestruturarem o leitor...

      xoxo
      MilaF.

      Excluir
  17. Sem falar que esse filme mexeu com meu psicológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O H, é muito lindo... fiquei eufórica ao assistir!

      Excluir
  18. Cara esse filme realmente é ótimo.. e a BABI linda demai, esses dois Filmes E MSC e Sou Louco por Você é show.. Será que vai ter continuação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sei bem que agora, dia 24 de janeiro, é o lançamento do terceiro livro, então creio que há uma possibilidade, sim, de haver um próximo filme, mas não tem nada confirmado ainda. Só nos resta ficar na torcida.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  19. geeeeeeeeeeeeenteeeee........ Amuuuuuuuuuh esse filme, sou apaixona pelo Mario Casas, pense num homem maravilhoso , apaixonante e gato , eu não aceito ele ficar separado da Babi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK....

      Concordo: Mario Casas é muito gostoso, adorei a atuação dele aqui, neste filme. Sobre a Babi a história deles é muito linda e profunda... sem palavras.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  20. olha gente eu não gostava de filme romântico mais esse aí , eu gaaaameeeei , principalmente do protagonista, adoro esse casal , ( H e Babi ) que o terceiro filme venham ficar juntos , porque esse segundo filme eu não gostei, achei que ele não tem nada a ver com essa garota do segundo filme .Babi é o seu par perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara,

      somos românticas por natureza e é lindo quando o primeiro amor se torna o único, mas neste caso já não é o único né? E na vida real, nem todo mundo segue amando o primeiro amor, acho que a Babi se corrompeu um pouco. O H também desistiu fácil e a Gih foi meio manipuladora, ou seja, não temos nenhuma vítima, todos eles estão fazendo o que querem e devem lidar com as consequências...
      Para ser bem honesta, acho que a Gin combina bem mais com o H do que a Babi, mas o lance do primeiro amor é um tiro... kkkk

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  21. Li todos os comentários e realmente o casal n°1 é babi e H sem essa de Gin....
    Mais como diz o ditado: o que os olhos não vê e o coração não sente.... o corpo padesse.... Ele ficou com a Gin mais espero q no 3° filme se houver... ele resolva fica com a Babi pq quando o amor é pra valer sempre vence( eu penso assim).
    Eu amei o filme já assisti mais de duas vezes so não gostei de 2° mais tudo bem nada é perfeito, quero logo que venha o 3° filme para que eles possam fica juntos.
    Fico triste que não consegui encontra o livro....
    Bjs a todos ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme me arranca muitos suspiros e lágrimas, nem sei como falar... só sentir.
      Mas não entendo porque todo mundo odeia a Gin, sei que ela meio que manipulou algumas coisas, mas achei a personalidade dela tão mais parecida com a de H (Step), já a Babi me pareceu muito egoísta e interesseira em vários momentos, mas reconheço que o que o H sentia por ela é intenso demais, e o amor perdoa.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  22. Oie@!! Eu amo o primeiro filme e não me canso de assistir pq eh perfeito demais... Eh um amor louco e verdadeiro ... E sinceramente quero muito q H e Babi fiquem juntos.
    O segundo filme eh bom, mas mostra a realidade da vida e nos mostra q apesar do verdadeiro amor temos q seguir em frente, mas não vou mentir q queria muito mais do casal mais fofo. Depois da quarta vezes q assistir q fui entender a cena q ele vai na exposição de Gin e as fotos tiradas são tbm "cenas do primeiro filme" como ela tivesse sempre seguindo os passos dele... Um amor platônico!
    Já li a resenha do terceiro livro e eh um misto de ansiedade para a produção do filme.
    Estava feito uma louca atrás do promeiro livro e pelo visto não vou achar em lugar nenhum... Gosto muito de ler e assistir os filmes para fazer uma comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, o primeiro livro é uma obra rara no Brasil, quem detém os direitos é a Rocco e eles não fazem uma nova edição... lamentável.
      Espero que o terceiro livro saia logo no Brasil, já tenho em ebook em espanhol, mas ainda não li.
      Sobre os filmes, gosto de ambos, mas também tenho uma quedinha pelo casal H e Babi, é tudo muito intenso entre eles... puxa... todo mundo sonha com um amor assim...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!