Resenha: “A Mariposa no Espelho - Splintered 1.5” de A. G. Howard

Saudações Leitores!
Fiquei tão na dúvida se lia esse conto ou não, não curti muito O Lado mais Sombrio e fiquei receosa em ler A Mariposa no Espelho, mas agora que o li não me arrependo, foi uma leitura até agradável [gostei mais do que gostei do livro] só que não vi muito sentido para o conto, mas tá valendo, saibam mais na resenha que preparei abaixo:

A Mariposa no Espelho, A. G; Howard, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2014, Versão Digital, 52 pág.
Traduzido por Denise Tavares Gonçalves

The moth in the mirror ou A Mariposa no Espelho é um conto sobre Morfeu que tem a ver com trilogia Splintered escrito por A. G. Howard e que a Novo Conceito disponibilizou em e-book.
Não me perguntem o motivo deste conto, não sei. Como não gostei [na verdade achei uma piração muito grande] O Lado mais Sombrio, fiquei protelando se dava ou não uma oportunidade ao conto. Mas como era bem curtinho resolvi ler.
A ideia, creio eu, seria dar um espaço maior ao Morfeu, de longe é um dos melhores personagens da trilogia. Portanto A Mariposa no Espelho começa com o fato de Morfeu estar sofrendo pela partida de Alyssa – após o desfecho e O Lado mais Sombrio – e Morfeu decide a qualquer custo tentar reconquistá-la. Desse modo apela para seus poderes e tenta através do espelho descobrir os pontos fracos de Jeb, para usá-los contra ele.
No decorrer do conto temos uma mostra dos reais sentimentos de Jeb por Alyssa e sua vontade de fazê-la feliz e salvá-la. De qualquer forma não consigo entender como um casal pode ser mais sem graça.
Além do mais eu pensava que este conto A Mariposa no Espelho exporia uma história de Morfeu e não nos faria ter mais e mais de Jeb, foi meio frustrante, eu queria que mostrasse os motivos de Morfeu ser como é e o que ele pretende se tornar para conquistar Alyssa, mas não foi como pensei.
Não obstante, gostei do conto, acho uma leitura rápida e fácil, é um pouco mais de informação para irmos apurando as personalidades dos personagens. Agora só tenho uma coisa a dizer: se a intenção de Howard era nos fazer gostar de Jeb ela não conseguiu, não consigo ver sinceridade e autenticidade nos sentimentos dele.

4 comentários:

  1. Caramba, o livro me chamou bastante a atenção, Mila.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se de um conto Ariane, e é realmente interessante, me surpreendeu. Só que para lê-lo é necessário ler O Lado Mais Sombrio.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Moça, onde eu encontro esse livro, estou desesperada atrás dele, já procurei em várias lojas ;c tinha na saraiva depois saiu e nao o encontrei mais em lugar algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Na realidade, querida, o conto só está disponível em e-book pela amazon, mas ele é gratuito e você pode baixar até no seu celular, tablet ou mesmo computador. Basta ter uma conta na loja.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!