Resenha: “Daisy está na Cidade” de Rachel Gibson

Saudações Leitores!
Fiquei bastante curiosa para ler Daisy está na Cidade* porque já conheço a escrita da Rachel Gibson e me pareceu um livro leve e envolvente para se ler num final de semana, então solicitei e me surpreendi com a história, foi bem melhor do que esperava e espero convencê-los disso através de minha resenha:

Daisy está na Cidade, Rachel Gibson, São Paulo: Jardim dos Livros, 2015, 320 pág.
Traduzido por Karla Lima

Daisy’s back in town no Brasil Daisy está na Cidade foi escrito pela best-seller Rachel Gibson. Com vários romances publicados, incluindo Simplesmente Irresistível, Loucamente Sua e Sem Clima para o Amor, a escritora já foi ganhadora do prêmio RITA.
Em Daisy está na Cidade acompanhamos a história de Daisy – é claro – que após 15 anos longe, volta para a cidade de Lovett, Texas, a fim de contar um segredo para Jack Parrish, um ex-namorado dela. De verdade, o livro é bem previsível, e isso não é novidade para nesses tipos de livros, o que conta é o desenvolvimento da narrativa e as peripécias que acontecem durante a mesma.
Como eu dizia: Daisy volta a cidade após sete meses a morte de seu marido Steven para confessar um segredo para Jack. Jack é o típico bad boy, que não quer se prender a ninguém e sempre está com uma mulher bonita e diferente. Há 15 anos ele foi namorado de Daisy e o melhor amigo de Steven. Pronto, já temos uma trama com os ingredientes para dar certo e Rachel Gibson só precisa temperar.
De maneira rápida Daisy se casa com Steven e deixa Jack com um buraco no peito, por isso Jack guarda uma grande mágoa dos amigos e não consegue perdoá-los, não será nada fácil para Daisy contar o segredo para Jack, pois o mesmo não está disposto a escutá-la. Nesse ínterim, seremos jogados no meio de conflitos, baixaria, separação, acidentes, fofocas, segredos e muitas cenas quentes que são capazes de deixar o leitor de cabelos em pé.
Daisy está na Cidade, para mim, foi uma leitura muito agradável. O enredo é bem interessante e tem personagens profundos, legais, divertidos e sensuais, além das cenas eróticas que foram bem construídas. Tudo na medida certa! Aliás acho pouco provável a mulherada não se apaixonar por Jack, ele é tudo o que uma mulher poderia querer.
Se eu for comparar com o primeiro livro que li da Rachel Gibson (Sem Clima para o Amor) o atual (Daisy está na Cidade) me agradou muito mais, achei a narrativa bem mais envolvente e os personagens cativantes. Acredito que para quem gosta de Chick-lit está é uma leitura mais do que indicada.
Para finalizar, em minhas andanças pela web, descobri que esse livro faz parte de uma série chamada “Lovett, Texas” que conta com cinco livros (Daisy está na Cidade; Crazy on You; Rescue Me; Run to You e I do!), mas são história independentes. Depois de ter amado Daisy está na Cidade, acho que nem preciso dizer que já quero ler os demais.
 

*Este livro foi cortesia da Jardim dos Livros (Geração Editorial), para saber mais sobre o mesmo clique AQUI.

4 comentários:

  1. oi flor, estou impressionada por seus bons comentários, é claro que vou querer dar uma espiada mais a fundo ao livro, a autora tem tudo para entrar na lista das favoritas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Thaila,

      Claro que eu amei esse livro e você precisa conferir. Espero tanto que você goste.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi,Mila!
    Tu acredita que nunca li nada da autora.Sei que pode parecer estranho, tendo em vista o meu gosto literário. Até acredito que seria uma boa conhecer esse livro, mas fiquei meio xoxa quando vi que ele faz parte de uma série. Confesso que sou preguiçosa para acompanhar séries. Em alguns casos a coisa até flui, mas não sei se este seria o caso. Quem sabe? De qualquer maneira vou anotar a dica.

    Bjs! Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilda,

      Ain não desanime por ser série, na verdade os livros são todos independentes e só em ler Daisy está na Cidade você já sai ganhando, é envolvente demais.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!