Livros e... meu material para colorir

Saudações Leitores!
Eu já tinha prometido aqui no blog e nas outras redes sociais vinculadas ao DLL que falaria sobre o material que eu utilizo para colorir os famosos Livros de Colorir. Na verdade até uns dois meses atrás era completamente avessa aos livros de colorir, mas após começar eu não consigo mais parar de colorir... é muito divertido e relaxante.

Portanto, essa postagem é para falar do material que tenho e utilizo para colorir: qual desses materiais mais gosto e qual deixa a desejar. Lembrando que essa é apenas minha opinião particular, ou seja, nada os impede de pensar diferente.

Pra começar vou falar do EcoLápis de Cor da Faber-Castell, de princípio comprei apenas uma caixa de cor com 12 cores com medo de não gostar de pintar, então não queria investir tanto, mas eu amei pintar e comecei a sentir falta de mais cores e comprei mais uma caixa da Faber-Castell de 36 cores, o ruim é que vieram muitas repetidas. Ainda hoje me arrependo de não ter comprado a de 48 cores, porque, quando começamos a pintar queremos sempre cores novas e diversificadas. 
Sobre os lápis em si, gosto muito desses da Faber-Castell, apesar de achar que as pontas quebram com facilidade quando estou usando o apontador, mas eu gosto das cores e da pigmentação delas. É minha segunda marca favorita de pintar (logo abaixo vocês vão conhecer a minha Top)

Assim que comprei os lápis de cores eu resolvi comprar as Canetinhas Hidrográficas da Faber-Castell e gostei bastante, porque as cores são exatamente como demonstra a embalagem, embora eu não goste muito das cores disponíveis, acredito que elas poderiam ser mais bonitas, além do mais acho o pincel é grosso, eu esperava mais fino, ou seja, que proporcionasse um traço mais fino e delicado. 
Detalhe, na hora de usar nos livros de colorir: nada de colocar força na hora de riscar com as canetinhas e nada de passar várias vezes no mesmo lugar, porque senão vai passar para o verso do papel e manchar o desenho de trás.

Já disse que gosto da Faber-Castell? Pois então, também adquiri os lápis Neon e eles são maravilhosos (tenho os Neon da Maped, mas ainda prefiro os da Faber); comprei também os lápis de cor aquareláveis de 12 cores e esses eu gostei - são bem pigmentados e vivos -, mas infelizmente ainda estou tentando aprender a usar, e até agora não está dando muito certo, então ainda não são meus favoritos...
Sobre os giz de cera, ganhei o Gizões de Cera Jumbo da Faber e amei, eles tem as cores lindas, mas também comprei uma caixa de giz de cera bicolor da Faber e o diferencial é que ele é revestido de madeira o que facilita fazer a ponta (eu simplesmente amo esse giz).

Sabe quando eu disse que tinha me arrependido de não ter comprado a caixa com 48 cores da Faber-Castell? Então quis minimizar essa vontade comprando os EcoLápis Bicolor, eles são realmente lindos e achei mais difícil da ponta quebrar (o que é uma vantagem grande), apesar disso, me arrependi porque lápis bicolor são pequenos, você começa apontar determinada cor e quando vê ela está quase acabando...

Passeando nos blogs vi gente falando bem dos lápis de cor da Bic, então pensei: Ok, preciso. Mas eu não precisava, achei as cores bem semelhantes as da Faber-Castell (exceto umas duas ou três diferentes) e não gostei das pontas, é uma dificuldade enorme fazer com que as pontas fiquem apontadas e bonitas. São os lápis que menos uso, porque não consegui gostar dessa linha.

Ok, eu admito: só comprei esses lápis de cor Labra porque achei bonitos, mas eles me surpreenderam, porque eu gostei das cores, são diferentes e ficam lindas nos desenhos, o ponto ruim é que são Maxi lápis (grandes) então precisam de um apontador especial e não dá para pintar desenhos pequenos ou com muitos detalhes, mas no geral eles me cativaram.

Tantantantan... agora a minha linha favorita e top, Maped, gente do céu esses lápis me deixaram suspirando loucamente, eles tem a pigmentação maravilhosa, as pontas macias, cores diferentes, pontas resistentes, sou toda elogios para essa linha. Primeiro comprei a caixa com 24 cores, mas depois encontrei uma promoção a caixa com 36 e pensei: eu amo esses lápis, vou aproveitar. Sem arrependimentos. Acho que o único arrependimento que tenho é o Maped Fluo (Neón) porque não gostei tanto.

A paixão pela Maped foi tanta que corri para adquirir as canetas hidrográficas da linha e elas são perfeitas: as cores variadas e lindas, a ponta fina, estou encantada. 
Vale ressaltar que aqui também está valendo não colocar força na hora de usar as canetinhas e nem passar várias vezes sobre o mesmo local porque corre o risco de manchar o verso.

Giz de cera Pentel Pastel Oleoso, comprei o de 12 cores para fazer o teste. Bem, ainda estou em fase de teste, porque aos pouquinhos estou adquirindo técnicas de como melhor usá-los, mas gosto do resultado quando os uso. Sobre as cores, eu amo, são bem diferentes dos gizes de cera da Faber.

Eu queria muito ter as canetinhas Stabilo, mas nunca acho na minha cidade, então comprei algumas Compactor 0,04mm e confesso que as amo muito, são lindas, leves e o traço é bem fino, uma lindeza para fazer as partes bem pequenas dos desenhos... Minhas favoritas de todas as canetinhas que tenho.

É esse o material que uso nos livros de colorir e tenho me divertido bastante, muitas das pinturas tem sido boas experiências e testes que estão dando certo. O importante é a diversão e fazer uma atividade que quebre minha rotina, então estou me divertindo e embora haja muitas críticas (eu mesma criticava) acerca dos livros de colorir, acho que devemos respeitar o gosto dos outros, as opiniões também. Tudo que é uma expressão artística vale a pena. O importante é ser feliz!!!!

Qual o material que vocês utilizam para colorir? Me indiquem materiais top!!! \õ/


12 comentários:

  1. Ai eu sou apaixonada por lápis de colorir e essas canetinhas <3
    Amei!
    Escrevi um texto no blog, vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/09/o-coracao-nem-sempre-sabe-o-que-sente.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      seja bem-vinda.
      Eu nem curtia muito esse lance de pintar, mas me surpreendi com minha compulsão. Amo, de verdade, espero seguir amando essa atividade por um longo tempo.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Caramba, quantos lápis de colorir!
    Também gosto muito de colorir as coisas, mas ainda não tenho nenhum livro nesse estilo. Talvez eu compre logo logo, e daí já terei as dicas dos melhores materiais. Obrigada!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nazare,

      Obrigada pela visita e comentário. Espero que você adquira os livros tem uns tão fofinhos ♥ E se você já gosta de colorir essa é uma ótima opção.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi Mila!

    Não sou muito fã de colorir não, sabe? Queria aquele livro Jardim Encantado para experimentar e tal, mas não tenho tanto dinheiro para ficar investindo em material. :( Tenho aqui uma caixinha de lápis de cor jumbo da Faber que comprei só porque achei bonitinha (igual você kkkk), mas tirando isso... Talvez eu compre uma de 48 e comece a pintar, né? Bem que tô precisando relaxar mesmo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana,

      Como eu disse eu não era fã, mas gostei demais de colorir. E é algo que faço lentamente, não tenho nenhuma compulsão.... comprei os lápis para colorir os livros a para desenhar, eu amo desenhar.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. Menina quantos lápis hehehehe.
    Eu não gosto muito dos lápis da Faber, depois que testei outras marcas, percebi como perdeu qualidade com os anos. Os único que ainda gosto são os bicolor, são ótimos.
    Eu já usei Maped emprestado e sim são absurdamente melhores, eu quero comprar uma caixa.
    Eu ganhei uma caixa Caran d'Ache que já falei um zilhão de vezes pra todo mundo. E vou te dizer uma coisa Camila, se tu usar Caran d'Ache não vai querer usar outra marca, não é a toa que dizem ser os melhores do mundo. Eu quero investir em uma caixa de 24 cores pelo menos.


    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana,

      como eu disse a faber não é minha favorita, eu prefiro Maped... nunca usei os lápis Caran d'Ache, mas já ouvi falar tenho muita curiosidade... Anotei sua dica e provavelmente vou comprar...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  5. Oi,já tive uma caixa dá Faber Castell 24 lápis 48 cores e me apaixonei por uma cor pra fazer pele,mas infelizmente não sei o nome,vc poderia me informar?Na fto que vc postou aqui contando dá esquerda para a direita é o 4° lápis,que é metade um tom de roxo e essa outra cor que estou curiosa,tenho só um pedacinho dela aqui,se puder me informar , agradeço mt❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses lápida da Faber de duas cores não tem vem o nome, tem um tão de "d5" escrito, mas acho que isso não é referência, não.

      Desculpe não poder ajudar mais....

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!