Resenha: "Com Amor, a Garota Chamada Estrela" de Jerry Spinelli

Saudações Leitores!
Após ler A Extraordinária Garota Chamada Estrela desejei muito ler a continuação Com Amor, a Garota Chama Estrela* e tive essa oportunidade que foi um verdadeiro presente na minha vida, uma história incrível.

Com Amor, a Garota Chamada Estrela, Jerry Spinelli, Belo Horizonte: Gutenberg, 2015, 232 pág.
Traduzido por Eric Novello

Love, Stargirl (2007) no Brasil Com Amor, a Garota Chamada Estrela é a continuação do livro A Extraordinária Garota Chamada Estrela, que eu particularmente amei e ansiava para ler a continuação.
Esse livro é escrito em forma de cartas que Estrela escreve para que um dia Leo possa ler (ou não), e após tudo o que aconteceu com Estrela no livro anterior, ela se mudou e está tentando recomeçar.
"Quem você é, se perde sua pessoa favorita? É possível perder sua pessoa favorita sem se perder? Procurei a Estrela e ela tinha partido. Não sou mais eu."(p.40)
Passamos a acompanhar Estrela e seu coração destroçado e tentando encontrar um sentido, pois continua apaixonada por Leo e mesmo após tudo o que ele fez ela continua amando-o e triste pela distância, pela falta de contato, no entanto, tem esperança de que um dia voltem a ficar juntos.
Em Com Amor, a Garota Chamada Estrela percebemos que Estrela está com baixa estima e continua apaixonada e sofrendo, portanto, durante todo o livro vamos conferindo a nossa personagem se recuperar e se encontrar nas pequenas coisas que ela fazia e que lhe davam alegria. Aqui Estrela faz amigos, cultiva-os, respeita-os e os protege de todas as formas.
"Não posso ser fiel a você sem ser fiel a mim mesma. Recuperei meu futuro. Se estivermos destinados a estar juntos, fique feliz de saber que levarei meu eu verdadeiro, não alguma metade chorosa de mim." (p.45)

Na verdade, este livro é uma lição de vida e delicadeza, em todas as páginas que eu lia me sentia abraçada com tanta doçura, delicadeza e sentimento. Era como se eu fosse a melhor amiga da Estrela e no fundo eu desejei ter uma Estrela na minha vida.
Em suma, acredito que todo mundo deveria ler esses livro, cada um mais bonito que o outro e a mensagem que eles passam são belíssimas. Sem dúvida, entraram para os meus favoritos.


*Este livro foi cortesia da Editora Gutenberg, para saberem mais sobre o mesmo clique AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!