Resenha: “O Incrível Livro de Postais Para Colorir”

Saudações Leitores!
Hoje vou falar um pouco sobre um dos livros de colorir que tenho O Incrível Livro de Postais Para Colorir que traz uma proposta bem interessante e desenhos bonitos...


O Incrível Livro de Postais Para Colorir, unknown, São Paulo: Benvirá, 2015, 56 pág.

Os livros de colorir ante-estresse se tornaram muito populares, é fato. No entanto, eu ainda não tinha me apegado a ideia de praticar essa atividade, até que após comprar meu primeiro livro para experimentar tive um surto e me apaixonei por pintura. 
Colorir esses livros são bastante relaxantes, mas também uma produção artística, afinal brincamos com as cores que refletem nossa vibração.
Essa é a minha primeira resenha de livros de colorir (apesar de já ter feito um post sobre meu material de colorir AQUI). Esta é minha primeira resenha porque O Incrível Livro de Postais Para Colorir é o primeiro livro de colorir que consegui concluir até agora - colori cada uma das páginas - e os outros que tenho estão incompletas porque fico revezando os livros e pinturas.
O que mais gostei em O Incrível Livro de Postais Para Colorir foi o fato de ele ser bastante diversificado: tem animais, flores, comidas etc, então não dá para ficar cansada de pintar apenas uma coisa, pois a próxima pintura é algo novo e surpreendente.
O ponto negativo do livro é que os 'postais' descolam com facilidade e no final da última pintura eu já não tinha mais nenhum postal 'colado' no livro, todos tinham se arrancado e para meu próprio controle eu os guardava dentro da 'capa' do livro.
Gostei da ideia desse livro de colorir com um objetivo: os postais podem ser enviados e ficam mimosos para serem presentados - ou algo do gênero - tem postal para todos os gostos e identificações. A ideia é realmente boa e as ilustrações também são maravilhosas (provavelmente só teve uma ou duas que não gostei tanto) o traço dos desenhos também é bem diversificado o que torna ainda mais incrível colorir.
Por fim, acredito que quem gosta de colorir esse livro é uma boa pedida, um ótimo passatempo e uma boa opção para quem não tem paciência para pintar desenhos grandes e detalhados demais... Liberte sua arte.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!