Resenha: "A Torre Partida: Saga da Terra Conquistada - vol. 2" de J. Barton Mitchell

Saudações Leitores!
Estava tão ansiosa para ler A Torre Partida* que, para mim, a leitura teve um significado bem mais profundo, pois eu tinha, sim, me apegado aos personagens e a história, até porque não é o tipo de literatura que mais curto (ficção científica) mas a Saga da Terra Conquistada me prendeu a atenção...


A Torre Partida: saga da terra conquistada - vol., J. Barton Mitchell, 
São Paulo: Jangada, 2015, 472 pág.
Traduzido por Denise de C. Rocha
The Severed Tower (A Torre Partida) é o segundo livro da Saga da Terra Conquistada escrita por J. Barton Mitchell, e seu antecessor A Cidade da Meia-Noite já foi resenha do aqui, no blog, e acredito que é interessante conferir a resenha e relembrar os fatos do volume um.

Novamente me envolvi bastante com a Saga da Terra Conquistada, sem dúvida, A Torre Partida não cai na monotonia e a história continua eletrizante do começo ao fim. Atrevo-me a dizer que o livro é de tirar o fôlego.

Após os acontecimentos na Cidade da Meia-Noite, Holt, Mira e Zoey partem para a Torre Partida, para cumprir a missão de Zoey, missão que ainda é uma incógnita. Durante toda a viagem para as Terras Estranhas, o grupo acaba passando por vários percalços, e o pior acabam se separando de uma maneira assustadora. 


A partir dessa separação vamos acompanhando a história de cada um dos personagens Holt, Mira e Zoey e tudo o que eles tem que fazer para voltar a se encontrarem, os perigos e as alianças perigosas com o Bando, com Os Hélices-Brancas e até mesmo uma das facções dos confederados e bucaneiros.

Em A Torre Partida finalmente encontramos algumas das respostas para as inúmeras "perguntas" que foram surgindo durante o primeiro volume da Saga e também durante o Segundo volume, No entanto, acredito que o autor protelou muito, descreveu bastante e estendeu algo que poderia ter sido melhor mais sintetizado.

Sei que as descrições são excelentes para visualizarmos a situação, mas muitas vezes - quando há descrições demais - suspeito que o autor não quer deixar margem para a própria imaginação do leitor ou que não acredita da capacidade de entendimento do leitor. Por isso ser tão minucioso. Não estou dizendo que este é o caso, mas que tanta minucia me incomodou um pouco e me deixou também entendiada.


O ponto favorável do livro é a ação, os perigos, o desenrolar dos acontecimentos quando os nossos personagens principais se aproximam da Torre Partida, as respostas para as perguntas e dúvidas e, não posso deixar de comentar, o aparecimento de novos personagens como Raven e Avril deram um toque a mais para todo o enredo.

Para concluir meus comentários, não posso deixar de falar que realmente gostei de  A Torre Partida e isso é fantástico, porque não costumo ler muita ficção científica e nem tenho inclinação a gostar de livros com alienígenas, mas esta série tem sido um presente maravilhoso, uma boa introdução ao gênero.


Vale ressaltar que a continuação - e terceiro e último volume de Saga da Terra Conquistada - já foi publicado no Brasil com o título Vale das Chamas, mas apesar de eu estar super ansiosa pela leitura, sinto-me temerosa pois o final de A Torre Partida me deixou agoniada e ao mesmo tempo fiquei com aquele pensamento me rondando: "Esse livro teria sido um bom fim para essa série, não tinha necessidade de ter uma continuação". Não posso evitar meus pensamentos, posso? 

Mesmo temerosa ainda quero conferir o terceiro volume, pois J. Barton Mitchell tem provado ser um maravilhoso escritor e não é possível que vá me decepcionar justo no último livro da Saga da Terra Conquistada, não pode!


*Esse livro foi cortesia da Editora Jangada, para maiores informações sobre o exemplar Clique AQUI.

2 comentários:

  1. Oi Mila, tudo bom?
    Ahhhh eu quero tanto esse livro! Sou louca pela história e muito curiosa pra ler. Como o último foi lançado aqui, agora eu leio! Minha ansiedade não me deixou chegar perto antes de ter a série completa :P
    Eu sou apaixonada por livros muito descritivos, então acho que o ponto que pegou meio mal pra você vai ser o meu favorito. E ficção científica é paixão <3
    Espero que o terceiro volume te agrade! Vou tentar adquirir a trilogia o quanto antes.
    Sua resenha ficou excelente, flor!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi oi Denise....

      Garota vá ler logo!
      Sei que você gosta de ficção científica (já li suas resenhas sobre Star Wars) então aposto que você vai gostar dessa Saga, aliás... se você já assistiu ao filme Guerra dos Mundos, vai amar... essa saga me faz lembrar esse filme em alguns aspectos...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!