Resenha: "O Livro das Criaturas de Harry Potter" de Jody Revenson

Saudações Leitores!
Fazia o maior tempão que eu desejava O Livro das Criaturas de Harry Potter, mas como ele sempre custava os olhos da cara (ou um rim), fui adiando a compra (adiando, adiando...) até que o peguei numa p$#@ promoção de 29,00 reais e não deu outra: Comprei.


O Livro das Criaturas de Harry Potter, Jody Revenson, 2ª Edição, Rio de Janeiro: Galera Record, 2015, 208 pág.
Traduzido por Regiane Winarski

Harry Potter: The Creature Vault, no Brasil O Livro das Criaturas de Harry Potter foi escrito por Jody Revenson - autora de vários livros sobre o universo de Harry Potter. Inclusive, a Galera Record publicou outros dois livros dela: Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter e O Livro dos Personagens de Harry Potter (os quais estão na minha wishlist e custam um rim).

O livro está dividido em nove capítulos que dividem os seres fantásticos em grupos: 1. Habitantes da Floresta; 2. Habitantes do Lago; 3. Habitantes do Céu; 4. Invasores; 5. Metamorfos; 6. Mundo Trabalhador; 7. Arte das Trevas; 8. Companheiros; 9. A Estufa.


Basicamente, O Livro das Criaturas de Harry Potter, mostra-nos como se deu o processo de criação, produção e ação das criaturas fantásticas. Como eles tornaram as palavras de J.K. Rowling em algo real, mecânico ou algo digital.

O livro é bastante visual e podemos acompanhar os desenhos, alguns de passo-a-passo da construção dos personagens. Jody Revenson também traz muitas curiosidades sobre o universo das criaturas, alguns segredos e técnicas utilizadas.


Para quem é realmente fã da saga do bruxinho, acredito que esse livro é essencial, pois é fantástico ver os detalhes, as fotografias, os desenhos e a qualidade da produção dos filmes, pois o fã quer saber de TUDO. Se fosse possível, queríamos ter estado lá na hora das filmagens.


O Mais incrível, e triste ao mesmo tempo, é a riqueza dos detalhes apresentados, no entanto fica também a certeza de que muita coisa não foi dita/mostrada. Alguém tem dúvida de que Harry Potter marcou um geração e tornou muita gente leitor? Aliás, Harry Potter ainda está aí cativando e angariando novos leitores.


Estou toda satisfeita com meu livro e com essa fantástica leitura, às vezes, tiro ele da estante só para folear e olhar, porque o bichinho é lindo demais!
Pra finalizar: se você é fã dos livros ou dos filmes - do que for - precisa, necessita urgentemente desse livro.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!