Resenha: "Filha da Floresta – Trilogia Sevenwaters (Livro 1)" de Juliet Marillier

Saudações Leitores!
Euforia resume meu sentimento durante toda a leitura de Filha da Floresta (para saber mais sobre o volume, clique AQUI). Quando li a sinopse sabia que esse livro tinha tudo para me agradar, no entanto superou MUITO minhas expectativas e entrou para o seleto grupo de cinco estrelas e favoritos da minha estante!


Filha da Floresta – Trilogia Sevenwaters (Livro 1), Juliet Marillier, 
São Paulo: Butterfly Editora, 2012, 608 pág.
Traduzido por Yma Vick

Daughter Of The Forest, no Brasil: Filha da Floresta é o primeiro livro da Trilogia/Série Sevenwaters escrita pela neozelandesa Juliet Marillier, publicado pela Editora Butterfly que fez uma edição primorosa e que dá gosto.

Foi uma experiência maravilhosa a leitura de Filha da Floresta e atrevo-me a dizer: inesquecível. Já imaginava que fosse gostar, mas o livro superou minhas expectativas e simplesmente viciei na leitura que não era capaz de soltar nem para comer. Logo a narrativa é bem feita, e traz um enredo complexo arraigado em cultura antiga, misticismo, conto e lendas antigas.

A narrativa é ambientada em Sevenwaters, na Irlanda medieval, esse lugar é escondido e cheio de magia que já é própria dos habitantes, inclusive da nossa heroína: Sorcha (personagem que me cativou e que sofri junto) que é a sétima filha do sétimo filho e segundo as lendas celtas o sétimo filho (do sexo masculino) é dotado de magia e uma intima ligação com a floresta e, consequentemente, os seres da floresta. Mesmo não sendo homem, Sorcha carrega essa ligação com a floresta e ganha até o apelido de Filha da Floresta.


Sorcha é determinada, inteligente e uma mulher poderosíssima (um grande exemplo) e sendo criada com seis irmãos não podemos esperar atitudes de donzela, pelo contrário, Sorcha, está disposta a se ferir e se curar se for necessário, em momento algum ela almeja ser salva por alguém, pois tem plena consciência de que pode salvar a si mesma.

Apesar de não conhecer o amor pleno de pai, Lorde Colum, pois este se mantem afastado dela e nem da mãe que morreu durante seu parto, ela conhece profundamente a conexão e o amor incondicional e fraterno entre os seis irmãos: Liam, Diardmid, Cormack, Conor, Finbar e Padriac. Sorcha não é a única da família com poderes sobrenaturais, os irmãos - todos - tem especialidades.

Tudo vai bem até Lorde Colum casar-se novamente e ser absolutamente manipulado pela nova esposa, Lady Oonagh, que desperta medo e terror em todos. Os sete irmãos logo notam o poder maligno dela e tentam "salvar" o pai, no entanto, Lady Oonagh lança uma maldição horrível nos seis irmãos, não pegado em Sorcha porque a menina foge em disparada e se esconde na floresta.


A fim de tentar quebrar a maldição Sorcha recebe uma tarefa muito árdua dos seres da floresta, pois somente com a realização dessa tarefa ela poderá libertar os irmãos. Nesse meio tempo, Sorcha passará por terríveis provações inclusive ser levada para a terra dos bretões na personagem de Lorde Hugh (ou Red), inimigos ferrenhos de seu povo em Sevenwaters.

A Filha da Floresta começa de uma forma tão doce e encantadora que jamais estaria preparada para o que viria depois, pois o lado místico se torna absurdamente tenso e com contornos pesados e cheios de cenas fortes que nos fazem sofrer com Sorcha e desejar acalentar a garota, nunca pensei que a personagem fosse sofrer tanto como sofreu. Tive tanta pena!

Simplesmente me apaixonei por esse livro e desejo loucamente continuar lendo os outros, que me parece ser histórias independentes, não sei ao certo ainda. De qualquer forma eu fiquei tão vidrada nessa história e na cultura celta (essas livros com misticismo, bruxaria me fascinam) que não consegui não amar o livro, mesmo tendo consciência que não se explicou o motivo de Lady Oonagh ter feito o que fez e o que realmente aconteceu por trás da maldição, além do mais não consegui confiar nos Seres da Floresta.

Sem dúvida alguma, Filha da Floresta, foi o melhor livro de fantasia que já li neste ano (até agora) e já indiquei para todas as minhas amigas (que vão ler), portanto, precisava vir aqui e dizer que Vocês também Precisam Ler esse Livro!


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!